quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho explica a razão de escolher o Flamengo


Coisa de pessoas más e invejosas. Quem mandou o link foi nosso colunista JLF.

18 comentários:

Anônimo disse...

PC, enquanto isso veja o desespero/esperteza do outro mercenário que está com salários e luvas atrasados...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/01/pet-faz-campanha-pelas-vitimas-da-chuva-no-rio-e-se-irrita-com-vascaino.html

Você, cidadão de bem, depositaria dinheiro na conta de um Sérvio com 5 anos de flamengo?

Mata-me de chorar...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Poeira não, a música é com inveja..."INVEJAAA,INVEJAAA A INVEJA É UMA MERDAAA!!!!"

Rafael M. F. disse...

Fala PC!

Teci alguns comentários a respeito da contratação do RG, e foi inevitável lembrar de romário em 1995, pois há muitas semelhanças. lá vai!

1995, 2011 e a postura da diretoria do Botafogo

Após o anúncio da contratação de R. Gaúcho pelo flamengo, e passada toda a euforia inicial (boa e má), tenho lido muitas declarações iradas de leitores de vários fóruns alvinegros criticando a incapacidade da diretoria de conduzir um projeto de magnitude semelhante. Algumas críticas tem se mostrado de grande coerência. Outras, de grande irracionalidade. Mas todas tendo como característica comum a contundência.

Não terei como fazer coro com vocês, pois acho que a diretoria alvinegra, apesar de todas as críticas que tenho à respeito da inocência de André Silva, de algumas contratações suspeitas, do histórico de Anderson Barros, da manutenção injustificável de peças hostilizadas há tempos pela torcida e que já demosntraram não terem condições de envergar o manto, tem agido corretamente nesse ponto.

Não temos condições financeiras e apelo de torcida para colocar um jogador desse quilate em Gal. Severiano. Seria o tipo de contratação suicida, tendo em vista a situação de penúria financeira que estamos vivendo. Mas alguém me questionará: o flamengo também está na pindaíba. E por que contratou?

Respondo: porque não tem dinheiro, mas tem apelo de mídia. E não desembolsou um centavo nessa contratação. Embora também certamente levará muito pouco, pois terá direito a um teto de ganhos nos contratos de patrocínio que fechar. O restante irá para a Traffic e para o Assis. A Patrícia Amorim espera poder pagar os salários dos jogadores e comissão técnica com os ganhos indiretos da venda de produtos licenciados, com a cota que lhe caberá dos patrocínios e com as rendas de bilheteria (essas últimas, apesar das penhoras). Esqueçam as cotas de TV, que estão todas adiantadas.

Não vejo com bons olhos essa contratação. O pessoal com mais de 30 deve lembrar perfeitamente do ano de 1995, que teve tembém uma contratação bombástica no flamengo: Romário.

(continua)

Rafael M. F. disse...

(continuando)

E considero ainda mais bombástica que a do dentuço, pois Romário tinha sido campeão da Copa do Mundo meses antes, e seu futebol ainda estava no auge. Se vocês observarem, há muitas semelhanças entre os acontecimentos de hoje e os acontecimentos de dezesseis anos atrás. A começar pelo técnico, passando por toda a festa feita, intensificada pelo fato de 1995 ser o ano do centenário do flamengo, e chegando no fato de terem sido contratados para fazerem companhia ao Romário os atacantes Sávio e Edmundo. Misturaram a TNT com a Nitroglicerina e jogaram dentro de um barril cheio de Nitrocelulose.

O resultado não poderia ter sido diferente. Merda. E das grandes.

Embora eu acredite que isso tem uma chance menor de acontecer hoje. Menos pelo temperamento de Luxemburgo e mais pelo temperamento de Ronaldinho, que me parece ser uma pessoa dócil, de fácil trato. Uma criança grande. Bem diferente de Romário e Edmundo.

Outro erro por mim considerado é o fato de ter sido assinado um contrato de 4 anos. Provavelmente ditado pelo Assis, que espera ver seu cliente jogando a copa de 2014. Pessoalmente, acho difícil Ronaldinho, aos 34 anos ter a mesma performance que teve entre 2002 e 2005. Embora, fiquem certos disso, será feita uma pressão violenta por parte da imprensa carioca para que Ronaldinho seja convocado. Mas nao era sobre isso que queria falar. Estão partindo - erroneamente - do pressuposto de que Ronaldinho manterá a mesma performance pelos próximos quatro anos. Tenho certeza que não. E vou mais longe: se mantiver a vida de boemia que com certeza manterá, sua performance decairá rapidamente. Até mesmo para o futebol de baixo nível aqui praticado. E a festa dará lugar a críticas e xingamentos da torcida. Aí começará a crise.

Mas o efeito nefasto de tudo isso é a pressão que os torcedores dos outros 3 grandes estão fazendo sobre as outras diretorias - em particular as do Botafogo e do Vasco - para que sejam feitas contratações do mesmo nível. Fato semelhante aconteceu em 1995. o Botafogo contratou o Bebeto em 1997, e saiu contratando indiscriminadamente. Para ficar em um só exemplo. O resultado vemos aí: mais de R$ 300 milhões em dívidas.

Apesar de todas as críticas que tenho ao depto. de futebol do Botafogo, nesse ponto, eles estão agindo corretamente.

Anônimo disse...

Rafael MF, concordo com você pois não adianta cobrar da diretoria do Botafogo algo da mesma magnitude pois a dona do futebol e da comunicação, a Globo, é flamengo. Leiam a biografia de Walter Clark e Roberto Marinho. A globo, inclusive, não vai transmitir NENHUM jogo do Botafogo na Taça Guanabara. Como atrair anunciantes?

É preciso ter calma nessa hora pois o Joel no Botafogo já eliminou a globo e seu "melhor ataque do mundo" com um time 100% reserva (1997).

E em 2010 foi com requintes de crueldade: dois longos fins de semana sem jogos na "telinha".

Abs
Pablo
PS: sem falar que o DVD do "tri-roubo" foi pro lixo, junto com o "herói" do tri, o Bruno Samúdio...

PC Guimarães disse...

Concordo plenamente com os dois. Desesperar jamais. Os caras estão deslumbrados. Mas todos nós já vimos esse filme. A história do Time do Apito mostra que eles nunca se deram bem quando contrataram jogadores de nome.

E o Botafogo começa 2011 mais Botafogo do que nunca. Ninguém acredita nele. E, pra completar, com a catástrofe de Teresópolis, ficou sem lugar para fazer a pré-temporada. Vem coisa boa por aí.

Anônimo disse...

Desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos...

Alberto disse...

Esse video é pura maldade e inveja mesmo. Devemos sim é dar os parabéns aos flamenguistas, porque vão ter, até que enfim, um camisa 10 decente, que já foi campeão do mundo vestindo a amarelinha, sem amarelar, honra máxima do futebol mundial, que poucos jogadores tem. Parabéns aos flamenguistas.

Rafael M. F. disse...

Alberto,

O dono do kibeloco é flamenguista. O que não o impede de fazer piada com o próprio time

Ramón disse...

Muito bom o vídeo!!!

BLOG DO XEXÉU disse...

Legal o video, bem bolado.

BLOG DO XEXÉU disse...

Falando serio agora, quero dar o parabens ao jogador Washington, que se despediu do futebol, tendo uma carreira brilhante em todos os aspectos.

Anônimo disse...

também não creio que vá dar certo. Mas que será mais divertido, sem dúvidas que será.
Pena que Vasco e Faísca não consigam trazer nomes de peso. Aliás, o Vasco terá um nome de peso: ZÉ ROBERTO!!!!!! TÁ PESADO PACAS!!!!!!!
Fabio Medici

Anônimo disse...

O comentário do Xexeu foi no velho estilo: "no câncer e na morte, todo mundo é solidário".

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Rafael M.F.:

Concordo plenamente que a postura da direção do Botafogo é bastante equilibrada e entendo que o clube agiu corretamente ao manter a maior parte dos jogadores contratados no ano passado, contratar bem e discretamente para as posições vulneráveis e negociar alguns jogadores.

Talvez, pelo fato de nao estar no Rio, nao consigo verificar esta pressão das torcidas sobre as respctivas diretorias de seus clubes para condução de um projeto desta envergadura, pelo contrário, a totalidade das pessoas que conversei nos últimos dias sobre este assunto, inclusive framengueiros, foram unânimes em afirmar que tal "projeto" somente foi possível, graças a providencial intervenção da Rede Globo.

Entendo, também, que o "apelo" de mídia do Framengo tem tudo a ver com aquilo que o Pablo falou anteriormente, ou seja, a rede globo, vergonhosamente, "apela" em favor do clube faz décadas.

Para finalizar, aquele texto sobre os patrocínios ao teatro ao abrigo da Lei Rouanet que publicado no seu blog é perfeito. No fígado.

Léo

xexeu disse...

O meu comentario foi real, pois ele fez o gol que mais vibrei em toda minha vida,o gol que tirou oSão Paulo da Libertadores aos 45 do segundo tempo.

Rafael M. F. disse...

Xexéu, nao foi aos 45. Foi aos 48

Anônimo disse...

Pena que esse gol do washington só tenha servido para ser vice da LDU...