quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mulher do Temer tem semelhança com o Vasco

Meus amigos vascaínos: chega de gozar os framenguistas*. Tem pra vocês também. Desde domingo estava para botar aqui no Blog esta nota publicada na coluna da Mônica Bergamo, na Folha.

Haja vices!

* Aliás, framenguista é gozado até mesmo quando está em evidência. O primeiro mico do ano vai ser hilário.

8 comentários:

Jorge Eduardo Antunes disse...

PC e sua mania de tentar diminuir o Vascão...
O dia em que vocês empatarem em vitórias na estatística dos confrontos eu fico preocupado... Por enquanto, acho até engraçado. Afinal, o freguês tem sempre razão.
Aproveita e dá uma passada no meu blog, que está sendo desempoeirado aos poucos.
O enredeço é http://bolapoliticaereligiao.blogspot.com/
Te vejo lá.
Abraço,

Jorge

Anônimo disse...

Seu PC, Seu PC??!!

Essa enquete da Adriana, tá devagar!!

Tu notou que a bunda da mina tá derrubada? Foi por isso que virastes a foto em -90º ?

Vê se descola uma foto melhor da coroa. Mesmo virada em -90º os gluteos chegam a fazer bico!!

Minerin!!

BLOG DO XEXÉU disse...

A história do santo é a seguinte: Santo Arnaldo teria nascido por volta do ano de 580 no seio de uma proeminente família austríaca, que na altura habitava o Castelo de Lay-Saint-Christophe, localizado na antiga diocese de Toul, a norte de Nancy. Já na idade adulta viria a casar-se com Doda, união da qual resultaram inúmeros filhos, um dos quais também ficaria na história: Ansegisel. Este, por sua vez, viria a casar com Beggam filha de Pepin de Landen, o que faz com que Santo Arnaldo seja um dos ancestrais da dinastia carolíngia e, conseqüentemente, de Carlos Magno.

Santo Arnaldo foi aclamado bispo de Metz em 612 e, durante a sua vida religiosa, alguns dos seus sermões centravam-se na temática de que seria perigoso beber água. Assim, aconselhava os camponeses a, sempre que possível, preferirem a cerveja para matar a sede, algo que não é totalmente ilógico dadas as baixas condições de higiene da época, facto que tornava a água, na maior parte dos casos, imprópria para consumo humano. Como a cerveja passa por um processo de fervura e fermentação, muitos dos microrganismos perigosos acabavam por ser eliminados. Aliás, é atribuída a Santo Arnaldo a seguinte frase: “Do suor do Homem e do amor de Deus veio a cerveja ao mundo”. No final da sua vida, Santo Arnaldo retirou-se para um mosteiro perto de Remiremont, França, onde viria a falecer a 16 de Agosto de 640.

Em 641, os cidadãos de Metz requereram que o corpo do santo fosse exumado e transportado para a cidade, de forma a ser enterrado na Igreja dos Santos Apóstolos. Durante essa trasladação, ocorreu um milagre junto da cidade de Champignuelles. As pessoas que transportavam o santo e restantes peregrinos tinham parado junto a uma taberna para descansar e recuperar forças. Infelizmente, a taberna tinha ficado sem stock, estando apenas disponível uma única caneca de cerveja. O milagre teria acontecido aí, já que nunca essa caneca ficou vazia, independentemente da quantidade de cerveja que cada um bebesse, e assim todos puderam saciar a sua sede.
SANTO ARNALDO MEU NOVO PADROEIRO

PC Guimarães disse...

Jorge, querido: nada de diminuir o nosso querido Vascão. É só uma provocadinha básica. Aqui, como vc sabe, tem pra todo mundo. Vou lá visitar o seu blog.

E esse Minerin é mais taradão do que o Xexinha.

Anônimo disse...

detalhe: essa histórica do Vasco ser vice é lenda.
O maior vice dos campeonatos cariocas é o FLAMENGO, que foi vice 30 vezes. O Vasco foi 24 vezes e o Fluminense 19.
E O faísca? apenas 17...
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

O Glorioso quando disputa final e não é ROUBADO, ganha. E contra o Coadjuvante não perde uma.

Mario_av disse...

Xexeu,
O verdadeiro padroeiro dos bebuns é Santo Onofre.
Em cima do meu bar tem uma imagem do santo, devidamente benzida com água benta da Igreja do Senhor do Bonfim.

Anônimo disse...

pô, PC, nas outras 17 vezes que perdeu, foi roubado?
Não adianta, o Faísca sempre foi a 4a força do futebol carioca. Nem mesmo com essa crise que assola o Gigante desde 2003, vocês conseguiram encostar no número de títulos. Esse papo de que "não se preocupa com títulos" é porque não ganha.
É igual ao boneco que diz que "não bebe vinhos que custem mais do que R$ 30,00..." Não bebe porque é pobre. Se tivesse grana, compraria apenas os chilenos na casa dos 80 a 100,00.
Nunca mais ia beber os Malbec de R$20,00 que compra no Pão-de-açúcar...
Fabio medici