segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fala sério: você abriria o seu negócio com um cara desses?

Deixaria seus filhos com ele enquanto ia ao cinema com a patroa? Compraria um carro usado? Iria a um batizado de um ente querido? Apresentaria a sua avó?

Alô alô, Xexéu, quero saber especial mente de você: abriria ou não abriria o seu negócio em Cruzeiro com o tipo faceiro da foto?

36 comentários:

Frederico disse...

Pô PC, agora você só chama o Ronaldinho de veterano, o cara tem 30 anos. Se é assim o Loco é Matusalem rsrsrs. Parece que o Thiago Neves também vem, agora a coisa está começando a melhorar.
Abraços.

eduardo schiefler disse...

Inveja Fred !!

eduardo schiefler disse...

Falta de assunto assim, só depois que o mengo levou o Brasileiro.

Tião Martins disse...

PC, que história é essa de "abrir o seu negócio" com o Assis? Deixa que a urubuzada já abriu tudo para o RG! Já vi esse filme... lembra do melhor ataque do mundo? Muita marra e pouco futebol!
Meu Fluminense vai ganhar deles com o time reserva, já que o titular estará envolvido com a Libertadores.

Frederico disse...

Entrei agara há pouco no site do globo.com e fiquei estarrecido com o "blog do torcedor" do Grêmio, um gaúcho que mora no Rio, escreveu barbaridades no espaço cedido pela estudante de jornalismo Juliana de Brito, a titular do blog. Ali vê-se de tudo, preconceito racial e religioso,ao final faz troça com a morte trágica do pai de Ronaldinho, afogado em uma piscina.Os comentários são também lamentáveis, e pegam pesado com o Rio de Janeiro e seu povo. Evidentemente incitados pelo conteúdo teratológico do post. Não dá para misturar rivalidade esportiva com desrespeito ao ser humano. Por isso meu blog é este, o do PC, aqui temos a rivalidade, a brincadeira, a gozação, mas com respeito. Aquilo lá me deu enjoo, e diga-se de passagem o blogueiro do Fla é outro que incita este tipo de comportamento, mas o post do cara do Grêmio bateu todos os recordes.
Abraços, Fredera.

BLOG DO XEXÉU disse...

ESSE ASSIS PARECE COM O VANDO, E O RONALDINHO NÃO PARAR DE COMER CHURRASCO ELE VAI FICAR IGUAL AO OUTRO RONALDO.

PARA LEMBRAR........E HEXA !

Anônimo disse...

caramba, Fredera, entrei no blog que vc comentou acima.
Absurdo.
Uma coisa é um ficar sacaneando o outro como a gente faz nos posts (O Ramon fica bravo, por exemplo, quando lembramos da LDU e os 2 fiascos do Flu..rs), outra é o texto mal escrito (onde será que esse povo estuda, meu Deus?) e preconceituoso.
Mas tem a ver com o estilo "gaúcho de ser..."
Enquanto isso, chove em SP...
já estou mandando um torpedo, pois no meu caminho para o trabalho há a Marginal... e somente caminhões passam pela Marginal...
Lamentável. Entra ano, sai ano e ninguém resolve as enchentes nas grandes cidades brasileiras...
bom dia...
Fabio Medici

Mario_av disse...

Fredera,
Nem vou perder tempo indo ler o blog que você citou, principalmente depois de ler também o Fábio.
Concordo com a opinião de vocês.

eduardo schiefler disse...

Não me impressiono com isso.
Conheço boas pessoas de lá, mas é algo cultural deles, se consideram melhores em tudo, superiores, que só eles tem cultura, e mais uma tonelada de bobagens que eles vomitam pra todos os lados.

Anderson Silva disse...

Olha, li o texto do rapaz la no blog e minha opiniao eh a seguinte: nao vi preconceito algum, mas sim, criticas que ja ouvimos muito por ai e uma bela de uma ironia na frase final, a da piscina. Porque? porque, pra quem nao sabe, a casa com piscina a qual o cara se refere no texto, foi uma das inumeras condicoes que assis pediu (quando jogador do gremio) para renovar com o clbe gaucho, na epoca. Ele era uma promessa, mas ja era mau-carater. Ja tinha dinheiro, pediu a tal casa com piscina e oque aconteceu? o pai do cara morreu... na piscina. Talvez, se nao fosse o olho gordo de assis na tal "casa com piscina", seu pai estaria por ai ate hoje. Coisas da vida, mas agora, na hora que o rojam estoura, tem de aguentar pois como ja disse o profeta num filme uma vez, "que cada cachorro lamba sua propria pica". (continua)

Anderson Silva disse...

Continuando com minha opiniao sobre o texto do cara, ele lembrou de coisas que sao sempre lembradas aqui: os meios escuzos e sujos com que o flamengo consegue suas coisas. Ai alguem la nos comentariso perguntou: po, porque tanta raiva do flamengo? quem traiu o gremio foi o ronaldinho...

depende...

eh sabido por todos dos "recursos" com que o flamengo se mantem ate hoje. Esta ai, na sua televisao, todos os dias. Eh, eh ela mesma, a rede globo. Ela manipula tudo e todos. Ha muito tempo. E sorte do flamengo que ela entrou na parada e descidiu o cortejo de R10. e provavelmente vai descidir o cortejo de algum torneio ainda este ano no brasil... em prol de quem?

(continua)

Anderson Silva disse...

E soh pra fechar: quando o cara fala de segmentacoes sociais no texto dele, ele soh lembra de algo que eh bem claro pra todo mundo que nao eh idiota: o flamengo nao eh um clube de massa, mas sim de burgueses, assim como seu "papai", fluminense. Essa coisa de "massificar" o flamengo ganhou folego na decada de 70. Pra quem quer saber mais, leia o livro do Walter Clark. E, como ele falou la, ele foi pro time certo: o time em que uma mentira dita mil vezes, vira verdade. Como ele mesmo.

Frederico disse...

Anderson, o grave não é o que ele diz do Flamengo, isso são coisas da rivalidade esportiva, cada um leva o fogo para sua sardinha. O grave, gravíssimo mesmo é a incitação ao ódio partindo de um blog da grande mídia. Leia atentamente o que foi escrito e perceberá. O final, fazendo referência a uma tragédia familiar mostra a índole do post, não podemos misturar as coisas, ali está a marca da desumanidade.
Abraço, Fred.

Anderson Silva disse...

Frederico, na verdade quando a paixao entra em campo, fica dificil a razao acompanhar. O lance do paralelo cas piscina x assis, eh algo puramente olho por olho, dente por dente para boa parte da torcida deles. Eles sao assim. Os gauchos sao unicos em sua essencia e ronaldinho, se fosse colorado, a ira seria a mesma. La no sul rola um orgulho impar entre eles e ronaldinho mexeu fundo com isso, e duas vezes! Se fosse pessoa inteligente, noa erraria com o gremio desde a primeira vez. Que dira, na segunda. Nao levei o post ao nivel da transacao nao. Acho que a transacao foi mais absurda do que o post. Agora, segura! Jobson que o diga...

Frederico disse...

Esqueci de dizer: discordo completamente dos posts do blogueiro do Flamengo, mas a reação foi brutalmente desproporcional, e o resultado foi o grande volume de comentários preconceituosos e o ódio despertado. Isso nunca é bom, e vira, muita vez, uma trmenda bola de neve.

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramón disse...

Com Thiago Neves, o único jogador na história a marcar 3 gols numa final de Libertadores, o Mengão começa a montar um grande time! Retiro o que disse sobre ano difícil em outro post. A torcida só tem que ter um pouco de paciência, talvez ele não comece bem, afinal tava jogando na molezinha das arábias. O time acabou de ser formado, pode levar um tempo pra ganhar entrosamento.

Ramón disse...

Fabio, vc de novo com esse papo de fiasco...

Recentemente a LDU eliminou Inter, Estudiantes, Velez, etc. Tbm foram fiascos?

Se tivesse visto o confronto deles contra o Independiente na sula agora já teria mudado de idéia...

Torço pra que um dia vcs possam enfrentá-los numa Libertadores pra que entendam o que digo, mas tá difícil...

Anônimo disse...

Thiago Neves...quem é Thiago Neves?
"Fez três gols na libertadores"..ohhh...e tomou 40 da LDU e um baile do Guerron...

O FluminenC é cavalo paraguaio e teria perdido o brasileiro não fosse o entrega-entrega.

O Ramon tá precisando trocar de plano de saúde...ou tomar um remedinho mais forte...

San

Gilson Lucas

Anônimo disse...

Gol da LDU !!

Ramón disse...

Calma, Gilson Lucas!

Entendo que na sua condição de monocampeão sinta tanta raiva de quem é TRI. Mas é preciso ter cuidado com o que se diz, afinal é provável que Thiago Neves pegue vcs no carioca. E se ele fizer estrago? Como vc vai ficar?

Se ele acabar com o Flu no carioca, eu não tô nem aí, afinal tenho 30. Mas e vcs que só têm 13?

Anônimo disse...

Vai acontecer com ele o que aconteceu da outra vez: CRÉU !

Com gol do Renato Maconha no finalzinho...lembra? Recordar é viver.

San
Gilson Lucas
PS: não tenho raivinha do FluminenC. Na verdade não sinto nada pelo FluminenC. Tenho, isso sim, raivona do time da fraude, vocês sabem quem...

Anônimo disse...

Gol da LDU !!(2)

PC Guimarães disse...

Mono é a pinceleta, Ramón. Se vcs são tri, o Glorioso é bi (ai meu Deus!). E disse e repito: botafoguenses não se importam muito com esse negócio de título. Título todo mundo ganha. O Framengo ganha um monte. E daí?

Ramón disse...

"PS: não tenho raivinha do FluminenC. Na verdade não sinto nada pelo FluminenC. Tenho, isso sim, raivona do time da fraude, vocês sabem quem..."

Mata-me de rir! Vcs entram em contradição muito facilmente...se não tem raiva do TRI pq escreve sempre FluminenC?

Anônimo disse...

Escreverei FluminenC (aprendi com o Pablo) até que o time saia de lá no campo, sem a ajuda do Eurico.

Por enquanto o FluminenC é time da Série C. Na A joga o time da lavanderia "5 a Celso"...

San
Gilson Lucas

Ramón disse...

Pois é, tem raivinha!

Só pra lembrar, o Bota não podia ter jogado a primeirona de 86, 87 e 2000. Mas não vou chamá-los de Bota3xB por isso...rsrsrs

Ramón disse...

Só uma correção ao seu comentário (que precisa de mais de uma correção).

Chame o Flu de time da Série B. Pq da C a gente saiu. Lógica básica não é tão difícil assim, né?

Anônimo disse...

Ramon,
juro que comentei sobre a LDU pra provocar... tenho um sobrinho e um cunhado que ficam loucos com isso...
só filmando uma discussão sobre futebol com meus sobrinhos e cunhados... dá um episódio de A Grande Família,
SObre o Flameengo e o Super time. Cuidado... historicamente, tirando a década de 80 com Zico e Cia, o Flamengo tem tradição de ganhar títulos com times medianos.

Lembram do Melhor ataque do mundo?
TInha até múscica:
Melhor Ataque do mundo/ melhor ataque do mundo/ Para um pouquinho/ descansa um pouquinho/ ROmário/ sávio e Edmundo...
Fabio Medici

eduardo schiefler disse...

Nem me lembra disso Fabio !!

Anônimo disse...

outra história real acontecida comigo...
2001... depois de vários títulos entre 97 e 2000 (2 brasileiros, Libertadores, Rio/SP e Mercosul), faltava ao Gigante da COlina encerrar a cavalgada do Flamengo. O Vasco, com times melhores, tinha sucumbido ao Rodrigo Mendes (com a a ajuda do Nasa, artilheiro das decisões, com gols-contra no jogo do Real Madri e do Flamengo) e levando gol de cabeça do Beto Cachaça.
Eis que tínhamos a chance de iniciar a década com o pé direito. Se o Vasco tinha Élton, Juninho Pernanbucano, Juninho Paulista, ROmário e Euler, o Flamengo tinha Edilson e... Pet.
Antes do jogo começar, disse que iria embora, pois não queria tumultuar a casa do meu concunhado flamenguista. Seu Rafael, muito educado, crente que não fala nem mesmo "bosta" (troca por "fezes") ficou contraríado
"Ora, meu filho, estamos em família. Por favor, seria muito bom vermos o jogo juntos."
"Não dá, seu Rafael. Falo muito palavrão vendo futebol. Quase deu confusão com o síndico do prédio no ano passado. Não dá. O senhor vai perder a calma comigo..."
"Imagina, meu filho. Será um prazer...'
rodrigão, meu concunhado, conhecendo a mim e seu pai, já começou a rir, prevendo a merda... ops... a confusão.
Começa o jogo... a cada gol perdido do Vasco, um palavrão... olhava pelo canto do olho esquerdo e Seu Rafael ficava ruborizado a cada Filho da putfsfsfs que soltava.
1 a 0 Vasco... imaginem as rimas com Urubu...
1 a 1... mais xingamentos... o resultado era do Vasco...
2 a 1 Flamengo... Capetinha me deixava louco de um lado e Juninho perdendo um gol incrível me fez gritar tão alto que Nova Iguaçu inteira veio na casa do Rodrigão pra ver o que estava acontecendo.
Rodrigão comia suas unhas nervosamente. Do alto de seus 160 quilos, pulava como um grilo a cada gol perdido do Vasco.
E ofensas mútuas eram trocadas, sempre com Seu Rafael repreendendo o filho
"Ora, Rodrigão. Por favor... não há necessidade..."
E o velho ficava cada vez mais revoltado comigo. Seu olhar destilava ódio, mas suas palavras soavam doces...
43 minutos. Falta. Enquanto Pet ajeitava a bola, estendi a camisa do Vasco na TV dizendo que era para dar sorte.
Seu Rafael se levantou. Pet correu pra bola. Rodrigão coçou a enorme pança. Minha sogra soltou um pum. Eu prendi a respiração (de nervoso, não pelo pum da véia).. Um cachorro latiu. A bola voava, devagar, girando. girando. girando. girando. Elton se esticaaaaaava. Vai tirar... vai tirar... vai tirar... não tirou...
Baixei os olhos. Minha sogra sorriu sem graça pelo pum.
Rodrigão pulou e seu Rafael...
Seu Rafael pulou, olhou-me com olhos esbugalhados e soltou
"VAI PRA PUTA QUE TE PARIU! CARALHO!!! MENGÃO, PORRA!!!!!!!!!!"
Todos olhavam para aquele homem obeso, mas doce. De voz grave, mas tranquila.
"S-E-U- R-A-F-A-E-L!!!!!!!!!!!" Falamos todos juntos, surpresos.
"É ISSO MESMO! Pra Puta que o pariu! É Tri!!!"Olhou envergonhado para todos e se foi... nenhuma palavra a mais... virou-se envergonhado, mas satisfeito em meio a gargalhadas gerais...
Ok...e um olhar triste para o infinito deste vascaíno...
Fabio Medici

Mario_av disse...

Como tem muito Vasco hoje por aqui, aproveito para lembrar que hoje começa o BBB11. O Vasco já tem seu representante:
http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2011/01/11/e-vascao/

eduardo schiefler disse...

Fabio, notadamente fostes aluno do PC !!
Cara dei muita risada com essa tua história, chamei meu sócio pra ler, e ele também se lascou de rir.

Ramón disse...

Eu não posso assistir jogo perto de outras torcidas...é encrenca quase garantida. Quando tem Fla x Flu e meu pai (flamenguista roxo) vem pra cá eu nem comemoro gol pra evitar confusão.

PC Guimarães disse...

Genial, Fábio. Vou ajustar e botar lá no blog de crônicas do SRZD com o devido crédito. OK? Talvez desarme um pouco os ânimos dos framenguistas de lá que estão me chamando de babaca pra cima (rs).

A NET me fodeu. Me deixou sem acesso. Tive que sair correndo hoje pra adquirir aquele trequinho da Vivo. Alguém sabe se isso é bom? Tô preocupado em gastar uma grana com esse bagulho.

Anônimo disse...

PC, eu troquei o Virtua pelo trequinho da Vivo. Nunca mais tive problemas...

San
Gilson Lucas