sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Imperador está voltando... pro lugar certo


Deu na coluna do Leo Dias, no Dia.

Parodiando Chico: Pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto que ele está voltando.

16 comentários:

Unknown disse...

|
imperador mulambo é imperador mulambo.
|

Frederico disse...

Adriano está acabado, pode até voltar a "entrar em campo", mas não jogo mais. Parece que todas as vicissitudes possíveis caíram sobre o talentosíssimo jogador. Uma pena.

Ricardo Rocha disse...

A diferença entre o milionário Adriano e Jóbson é que o tanque foi protegido inicialmente pelo Império do Mal e seu bando.Quando acabou a blindagem, aconteceu o que nós sabemos...

Frederico disse...

Celso, também temos que admitir que o tanque enquanto jogou fez bem mais que o Jóbson, que ficou só na promessa.

Ricardo Rocha disse...

Frederico, considero o Adriano , tecnicamente, um dos melhores atacantes que vi pós Jairzinho.
Com a blindagem ele teve tempo suficiente para mostrar seu futebol. Já o Jobson...
Abraços.

Unknown disse...

Costumo sempre debater com a "rapeizis mulambis" mas a forma como Frederico falou da questão Jobson/GordriÂnus é perfeita: o gordão saiu daqui ainda sem saber o que seria da carreira e teve aquele tempo de Europa para se firmar e fazer dinheiro.

Na volta, com aquela sorte do time de lá à qual o PC se refere (cgda) e com o grande talento de atacante, viu no Pet o meia ideal para dar seu último suspiro como jogador de qualidade e agora, acho que é fim de linha.

Já o "Jobim" nem conseguiu sair da pista do aeroporto. Deu pane numa turbina ainda quando ele se preparava para mostrar aonde poderia chegar (e eu acho que se ele tivesse seguido o bom caminho, o céu seria o limite, pois vejam, homem de frente, habilidoso p/ccte e inteligente para o futebol).

Não sei se todos viram da mesma forma.

Unknown disse...

Só tem um detalhe nisto tudo Frederico.

Vocês deveriam acender uma vela todos os dias para São Jobson pelo seu título brasileiro de 2009.

Ou não?

PC Guimarães disse...

A vela tem que ser acesa pra Corinthians e Grêmio que entregaram os jogos decisivos.

Unknown disse...

Como você diz sempre PC, ou é cagado ou é ajudado.

Unknown disse...

|
Por que o Adriano, que cheira mais que o Jobson, nunca foi "sorteado" para o exame antidoping?
|

Frederico disse...

Cacau, sempre lembro daquela partida extraordinária do Jobson contra o São Paulo, assim como contra o Palmeiras. Foi um final de campeonato exuberante do Jóbson, infelizmente não teve cabeça, e acho que dificilmente terá.

Também concordo com o Celso. Quando o Adriano foi trocado por Vampeta e um outro perna de pau e começou a estraçalhar na Itália eu fiquei puto, já tinha visto ele fazer miséria em uma goleada que o Fla aplicara no SP no Morumbi, mas acho que se ele tivesse ficado aqui ia cair cedo na esbórnia, talvez hj ninguém o conhecesse.

Abraços!!!

Unknown disse...

Estes caras são parecidos no modus atuandi.

-Marinho (Bangu/Fogão)
-Geraldo (para mim, gênio surgido junto com Zico)
-Marinho bruxa
-Beto (depois, Beto cachaça)
-Jobson
-Adriano
-Heleno (porque não?)
-Roger (este aí do Cruzeiro... hehe.. até o meu Fogão, meio sem saber o que fazer no campeonato, já o renegou 2 vezes... se renegar uma terceira, terá copiado trecho bíblico).

Se formos puxar pela memória, tem muito atleta aí que saiu por esta porta.

Chico da Kombi disse...

Faltou na lista do Cacau o Paulo Cesar Caju e o Mário Sergio.

Frederico disse...

É Cacau, concordo. Chico, acho que o Caju e o Mário Sérgio são casos diferentes, jogadores controvertidos, mas que mostraram seu futebol, principalmente o Paulo César Lima que foi um dos grandes da história de nosso futebol.

Recentemente eu li o livro do Marcos Neves sobre o Heleno e fiquei pensando que se não fossem todos aqueles destemperos e atentados contra o próprio futebol estaria pronto para aos 30 anos ser o diferencial do Brasil no fatídico Maracanazo.

Josimar também poderia ter ido bem mais longe. A lista é loooonga.

Neste aspecto e contexto é que considero Garrincha o maior gênio na acepção da palavra do futebol. O cara bebia, ia pra noitada, comia a mulherada adoidado (Fábio, espero que seu filho não leia esta)passava a noite acordado, chegava em campo e destruía, uma espécie de Mozart ou Charlie Parker do futebol.

Unknown disse...

Chico.

Certa vez, fui ao Morumba (estadiozinho terrível) com meus primos de Sampa na decisão de campeonato São PauloXPonte (início dos anos 80), quando Marinho Chagas (o Bruxa) estava nos últimos dias do seu fôlego de atleta, apenas segurando a onda ali pela esquerda nos bambis, acompanhado então do Mário Sérgio.

Foi naquelas semanas em que o Mário deu uns tiros não lembro mais em quem, mas eu ria muito com o jeito do narrador paulista no rádio e principalmente, quando a bola passava pelo MS.

Ele então mandava "toca para Mário Sérgio, lá vai o Reeei do gatilho".

Parece bobeira contar assim mas ouvir isto no contexto e no momento dos fatos era muito engraçado.

BLOG DO XEXÉU disse...

PQP SO O FLAMENGO MESMO DE PEGAR O ADRIANO DE VOLTA.