terça-feira, 30 de março de 2010

Pet no Botafogo!? O que vocês acham?

O Lance! de hoje especula sobre o destino do veterano (ou "experiente", como diz a Mídia) Petkovic. O gente boa botafoguense Stepan Nercessian acha uma boa. "Mas somente por 3 meses".

Eu tenho minhas dúvidas. Não só pelo fato de Pet ser marrento e desagregador, embora o Botafogo não seja bagunça que é o Framengo.

Poderão dizer: mas ele jogou muita bola no ano passado e foi um dos principais responsáveis pelo "título" do Brasileirão. Título? Que título? O Framengo foi campeão da forma que todos conhecem. Graças à incompetência do Palmeiras, que chegou a ficar 7 pontos na frente dos concorrentes, e de Internacional (que era apontado como o melhor time), Atlético Mineiro e cia; e graças, principalmente, ao Corinthians e ao Grêmio que entregaram seus jogos. Fora as ajudazinhas de sempre dos "homens de preto".

E por falar em homem de preto, é bom lembrar que, se Pet for para o Botafogo, ele não vai levar junto Marcelo de Lima Henrique, Djalma Beltrami, Hilton Moutinho e mais meia dúzia de mui amigos incompetentes que ajudaram nos 3 campeonatos tomados do Glorioso.



Um comentário:

Flavinho disse...

Esqueceu de comentar que ganhamos mais dos times que lutavam para ser campeões do que os que lutavam com o rebaixamento conosco. Ganhamos: Palmeiras, São Paulo, Inter (lá e aqui), Atlético-MG, Goiás. E perdemos jogos fáceis contra: Atlético-PR, Santo André, Barueri, Sport. Então, parte desse "título" é do Glorioso que roubava dos ricos para dar aos pobres.