segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais uma de Armando Nogueira

Parei agora há pouco para reler algumas crônicas de mestre Armando Nogueira. A frase de uma delas retrata bem o que somos. Eis:

"Estranho é o ser que habita uma arquibancada. Não basta ser feliz, é preciso que o outro não seja".

Não é o que fazemos aqui, sem rancor e em alto nível? Ou por acaso Fábio Faísca e SRN (para ficar apenas nos dois) não estão torcendo pro Botafogo dar uma tropeçada hoje contra o Boa Vista?

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma estranha relação a de torcedor. Queremos que nosso rival perca, mas não queremos perde-lo de vista. Teve coisa mais sem graça que o Brasileiro 2010 sem o Vasco?

SRN

Anônimo disse...

Hoje com a ida do Armando Nogueira parece que a galera daqui ficou mais unida. Todos estão falando coisas bacanas. Ou estou falando groselha?

SRN

Anônimo disse...

Sem dúvida que retrata o que somos. E nestas horas, de perdas de pessoas que admiramos, do desconforto por saber que não poderemos ler novamente textos inéditos que fizeram parte da história e do tempo de vida de cada um aqui, que tomamos a dimensão de que aquele ou aquilo que olhava e zelava pela permanência de Armando Nogueira entre nós, também olha pelo nosso destino. A união, que o SRN ressaltou, vem da dor, do medo e da necessidade, de todos, de seguir em frente, com mais humildade. Acho que no fundo é isto.

Léo

Anônimo disse...

É, para todos que gostam de escrever, que admiram um bom texto, uma crônica que vá além da mera descrição do cotidiano, hoje é um dia muito triste.
Não há muito espaço para aquele clima de zoação.
E quanto à relação entre os torcedores, acho que é uma relação de admiração e ódio, uma coisa meio Batman e Coringa. Há uma enorme animosidade, mas um vive em função do outro. Quantas vezes, na arquibancada, me surpreendi pelo fato de a Força Jovem cantar várias músicas contra o Framengo, e o jogo sequer era contra o time do apito?

Vascão 2010