sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blitz na Gávea: "choque de ordem" pra pegar bebum profissional

No dia em que as autoridades foram fotografadas infringindo as leis (ver O Globo de quinta-feira ou post abaixo), passei agora há pouco, antes da meia-noite, por uma blitz de "Choque de Ordem" na Gávea. Perto do campo do Flamengo.

O local está escuro, não tem segurança e hoje, com a chuva, estava todo alagado. A luz é responsabilidade do Poder Público, as ruas também. Mas aí não tem "choque de ordem". Não dá estatística.

Ainda tentei "fugir" para não me aporrinhar, mas dois guardinhas municipais me obrigaram a passar pela blitz. Como eu e minha família não devemos nada a essa gente, não nos pararam. Ainda bem.

Se parassem, eu ia correr o risco de ser preso, pois estava disposto a fazer discurso contra essa hipocrisia. Queriam o quê? Pegar dois ou três bebuns profissionais saindo da Cobal para dizer que o "Estado" é atuante? Pegar algum desavisado por beber um ou dois chopinhos? Ou querem arrecadar para pagar os passeios do deslumbrado prefeito ao exterior, ao lado do não menos deslumbrado governador?

Enquanto isso, ontem à noite quase não dormi devido ao rotineiro tiroteio em uma das favelas perto de onde eu moro.

A Farra das Passagens dos políticos e autoridades de Brasília não vai dar em nada. As acusações do Joaquim contra o Gilmar também. Mas se eu tivesse bebido três chopinhos estaria até agora na delegacia.

Querem saber de uma coisa: vão #@!¨%&*)+

Nenhum comentário: