quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ah se o João Saldanha fosse vivo!





Meu camarada PV, gente boa, apesar de tricolor, mandou o link de uma entrevista de outro camarada meu, o André Iki Siqueira, que escreveu um belíssimo livro sobre um dos maiores botafoguenses de todos os tempos: João Saldanha. Li o livro quando saiu e recomendo.

Postei dois vídeos: quem não tiver tempo para ver o grande, não deixe de assistir o mais curto sobre João Saldanha falando sobre jogadores que usavam cabelo "black power". De matar de rir. João era um jornalista muito criativo e engraçado. Além de maxxxo com 3 xis.

Se "João Sem Medo" estivesse vivo, muitos juízes e "coleguinhas" da Imprensa não fariam metade das coisas que fazem contra o Glorioso.

2 comentários:

Luis Eduardo Carmo disse...

O Saldanha faz uma tremenda falta ao futebol, ao Botafogo e ao Brasil. Tenho a maior saudade dele. A gente vive uma época em que o sujeito reclama da fila do banco e ficam umas figurinhas cochichando que o cara é "barraqueiro".

Pensando bem, o João - que morreu de desgosto por causa do Lazaroni - não estaria aproveitando bem a vida nos dias de hoje. Estaria sendo chamado de barraqueiro o tempo todo. Haja bala pra responder tanta gente.

Saudações

PC Guimarães disse...

:-)
Outra boa. Mata-me de rir. Já fiz "discurso pra vereador" dentro de banco e concordo com você. "João sendo chamado de barraqueiro" é do balacobaco. Seus comentários estão sendo muito bem-vindos. "Desopilam o figo", como diria um framengueiro amigo meu.