quinta-feira, 12 de março de 2009

Que pênalti bacana. E salvador!

Tudo bem que era o jogo da vida do time da segunda divisão e do Carlos Alberto, mas o juiz RODRIGO NUNES DE SÁ não precisava inventar aquele pênalti quando o jogo estava 2 a 1 e o Vasco tinha apenas 10 homens em campo e fazia cera e retranca. Mas mesmo assim o Glorioso não merecia a vitória. Jogou mal. E o Jean Carioca está devendo. Cadê o Renato? Por que ele não está jogando ainda?

Parabéns ao Vasquinho. Não é fácil para um time da segundona ganhar de um time da primeira.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ué, pensei que o Vasco era coitadinho... Prejudicado e desprestigiado na Ferj, após perder seis pontos por ter escalado irregularmente um jogador (em mais uma lambança do "administrador" Dinamite - também conhecido como "chapa" de Álvaro Lins - sim, aquele que tá puxando cana em Bangu...).

Mas há de se concordar, o Vasco é um time. Um time faltoso. O mais faltoso entre os grandes do Cariocão. E tem gente que acha esse Dorival Jr. "estrategista" e "professor"... Um dia o zagueirão Fernando será expulso?

Filipe Cerolim disse...

Ai PC blz?
Não vim falar de futebol...

Já viu a Piauí deste mÊs?

Tá ótima uahauha, principalmente na parte das cartas auhauhauaha

Depois confere

vlw PC

Gil disse...

PC
NF não é treinador para o BOTAFOGO.
Insistir com o Thiaguinho de lateral esquerdo. LG na zaga, permanecer com Emerson e os Silva é dose.
Ele, NF, vai jogar toda a culpa e queimar o garoto Gabriel. Podes anotar.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

.. mas não foi? Só você chorou! Nem o sujeito que fez a falta reclamou... Faça como o botafoguense Gil, deixe de procurar erros nos outros, veja as deficiências do seu time! Ah... e falando em deficiência, é preocupante o “melhor futebol” (pelo terceiro ano consecutivo eleito pelos próprios botafoguenses) perder pra um Vasquinho de segunda! Pra fechar, dando um pitaco no comentário do Gil: NF é um bom treinador, sempre monta equipes competitivas, perder faz parte da brincadeira. Seus times são bem equilibrados!

Anônimo disse...

Renan reclama do público de segunda para ver o "melhor futebol" - de primeira. "Não podemos esperar a final em casa, assistindo apenas. O torcedor deve apoiar e comparecer ao estádio. A diferença de nossa torcida para a do Vasco foi gritante no clássico”.
Scout:
Faltas – Bot 22 / Vas 24
Amarelos – Bot 7 / Vas 7
Vermelhos – Bot 2 / Vas 1
... nem tão faltoso assim!

PC Guimarães disse...

Jorge, a tv mostrou: pareceu fora da área. O problema é que na dúvida é sempre contra o Botafogo. Eu mesmo escrevi que o Botafogo não merecia a vitória. E o Douglas tem razão: o time do Vasco mete o sarrafo e o Carlos Alberto, que fez a partida da vida dele, passou o jogo todo pressionando o juiz.

MarvinMep disse...

O resultado desse jogo suscita a inevitável (e inútil) questão: Será que se não tivessem tomado (justamente) seis pontos do vasquinho, o título da Taça Guanabara teria para outro lugar?

ô, PC, de lembra quando comentei o jogo em que o Mengão perdeu para o Resende? Falaram que eu estava chorando... Também falaram que o Kleber Leite estava chorando... então, para de chorar! Principalmente sendo botafoguense, que já tem fama... :D

Anônimo disse...

Jean Carioca como atacante, como ele jogou ontem, não serve.

Se o Botafogo perdeu foi pq não respeitou o Vasco de forma suficiente.

Afinal, aquela zaga do Botafogo deu muito mole para o time da Cruz de Malta.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Carlos Alberto sofreu dez, 10, disse DEZ faltas até os 35 minutos do segundo tempo... Naquela altura o Botafogo tinha feito vinte, 20, disse VINTE faltas! 50% das faltas sofridas do Vasco no Casalberto! Só acho que o juiz não controlou o jogo. Foi um dos, ou o melhor jogo do campeonato, e o juiz pendurou os dois times no primeiro tempo. Falando em sarrafo, não há argumentos contra os números!

Abraço PC. Torço pra te ver na final!

Anônimo disse...

Alô PC, passei aqui pra te deixar um abraço! UHAUAhuahaUHuhauAHUahuAHUahAUHa

Anônimo disse...

"ô, PC, de lembra quando comentei o jogo em que o Mengão perdeu para o Resende? Falaram que eu estava chorando... Também falaram que o Kleber Leite estava chorando... então, para de chorar! Principalmente sendo botafoguense, que já tem fama... :D"

Piada!
Antes do jogo que o resende meteu 3 no seu time o comentario geral na gavea era:
o problema é do vasco!!!!
ai depois vieram com essa que o vasco foi garfado pela Ferj!!!!
que coisa não!?
isso é tipico dos mulambos!

MarvinMep disse...

Caro Gabriel,
talvez você não tenha feito a associação correta... Eu, comentando aqui no blog, e o Kleber Leite, dando mais uma de suas "aparições" na mídia, concordamos com o seguinte: o juiz errou/roubou em um ou outro lance, mas de qualquer forma o Flamengo jogou mal pra perder.

Exatamente o discurso adotado pelo PC aqui. Se naquela ocasião nós "choramos" (como foi dito em outros comentários), o PC também está "chorando" aqui. Só isso.

Será que tenho que explicar tudo tim-tim por tim-tim? Depois falam que, nós, "framengueiros" é que somos ignorantes, não sabemos ler, etc., etc.

P.S.: Definitivamente o problema era do Vasco mesmo, por que o Flamengo se meteria nisso? Eles criaram o problema, deixa eles resolverem. O tricolor é que foi lá dar pitaco.

P.S.2: Onde você leu/viu/ouviu algum flamenguista dizer que o Vasco foi garfado pela Ferj??? E o que isso tem a ver com ter perdido na semi-final???

P.S.3: Para de chorar, pois assim a fama só faz aumentar.

Anônimo disse...

Caro Márcio,
Como você não entendeu terei que explicar:
Antes da partida os flamenguistas se achavam os finalistas da taça Guanabara, pois pegariam o fraco Resende!
Sendo beneficiados pela retirada dos pontos do Vasco!
Como o seu time perdeu o comentário foi modificado:
"foi uma vergonha o que fizeram com o Vasco!"
O pq da mudança?
Está claro... Não felizes com apenas um beneficio, achavam que poderiam anular os jogos, tendo a oportunidade de jogar novamente uma semi-final!

Entendeu agora?

No caso do jogo Botafogo x Vasco, mesmo sendo o penalti estranho, o vasco foi superior e mereceu a vitória!

PS: MASSA ALIENADA!

MarvinMep disse...

Entender, eu entendi, embora ninguém do Flamengo tenha falado "foi uma vergonha o que fizeram com o Vasco".

Além disso, a sua linha de raciocínio está totalmente furada. Se perdemos do Resende, imagina você o que nos teria acontecido contra um time teoricamente melhor, classificado com mais pontos (no caso o Fluminense)? Tendo sido "uma vergonha" ou não (e eu acho que não foi, embora eu sempre esteja com um pé atrás pra essas intervenções de tribunal), foi bom (ou menos ruim) para o Flamengo (e para o Botafogo também, diga-se de passagem).

Entretanto, isso não tem absolutamente nada a ver com o que escrevi.

"No caso do jogo Botafogo x Vasco, mesmo sendo o penalti estranho, o vasco foi superior e mereceu a vitória!"
Você acabou de repetir o choro... igualzinho o que eu e o Kléber Leite fizemos logo após a derrota na semi-final (pelo que fomos acusados de chorões). Não estou atacando nem defendendo ninguém, só fazendo uma comparação.

P.S.: Muito pior do que ser alienado, é se alienar se excluindo da massa. A massa alienada não tem cor de time.

PC Guimarães disse...

Cerolim: comprei a piauí no dia em que saiu, mas ainda não consegui ler. Mas, com certeza, está boa, como sempre.

PC Guimarães disse...

Dá-lhe Márcio e Gabriel: estou gostando do debate. Falar em massa, Márcio: me deu vontade de comer uma lazanha (rs).

Anônimo disse...

Não vale a pena perde tempo com debate com você!
O Brasil é o país da ignorância e da corrupção!
O flamengo é isso... A ignorância e a corrupção de um povo sem educação e sem escrúpulos!
Como todo flamenguista fala: a melhor vitória é aquela roubada e no final do jogo!
Me faz lembrar de 2007! E de vários outros títulos do seu time!

Parabéns para você!
Continue levantando a bandeira da ignorância!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:
- O time do Jorge Pereira já está na final?

A questão é:
Quem pode pode, quem não pode corre atrás.

Em tempo, é melhor perder pro vasquinho do que por Resende.
Mas tem gosto pra tudo.
O Botafogo jogou mal e mereceu a vitória. Mas placar foi exagerado.

Anônimo disse...

Digo:
mereceu a derrota.

Anônimo disse...

O Vasco mereceu a vitória, mas que o penalti ajudou, com certeza ajudou a consolidar a vitória. Depois de 7 anos e 3 ou 4 goleados, eles voltaram a vencer no carioca. Parabéns Vascão.

PC Guimarães disse...

Uma coisa é perder pro Vasco, que fez cera e jogou retrancadinho, com um pênalti "duvidoso", outra é perder prum tal de Tigres no Maraca.
Dá-lhe, Bruno!

MarvinMep disse...

Perdoe-me, Gabriel... mas parece que não vale a pena "perde" tempo com VOCÊ.

Até o presente momento, estávamos tendo uma discussão saudável, sem apelar (até certo ponto) para estereótipos batidos e preconceitos infundados. Sem precisar apelar para a ofensa. Se lhe falta argumento, melhor ficar calado. Seu papai não lhe deu educação? Procure no dicionário a definição de alienação e ignorância, mas não se surpreenda se de repente você se der conta de que é "flamenguista" (pela sua definição de flamenguista).

Ah, quando aprender o que é alienação, repense a frase "O Brasil é o país da ignorância e da corrupção!" e lembre que você faz parte do Brasil... Você vai se sentir tão "flamenguista"... ;)

--

Aos demais,
um time que perdeu de 3x1 ou 4x1 certamente mereceu a derrota. Aliás, normalmente o time que perde merece a derrota, salvo em condições totalmente adversas fora da regra do jogo, não em situações duvidosas.

E no fim das contas perder é ruim, seja para o Vasco ou para o Resende (mas é certo que dói mais perder para um time sem qualquer expressão).

--
ô, PC, não vem desmerecer o empate (não derrota) que conquistamos com tanto sacrifício contra a fortíssima equipe do Tigres! :D

Aquele gol do Tigres foi pra coroar a semana em que o Bruno resolveu desafiar a história do futebol (caso Andrade). Deviam colocar ele bater pênalti e mandar o Léo Moura para o gol. KKkkKkk

P.S.: Eu sempre tenho vontade de comer lasanha! Massa é comigo mesmo. ;)

Anônimo disse...

Se digo que torço pra encontrar o PC na final, fica claro que ainda não!

Anônimo disse...

Caro Márcio,

A verdade dói!
Sou Brasileiro com muito orgulho, mas não faço parte dessa Massa de alienados e ignorantes.
só usei o maior e verdadeiro exemplo de pessoas em sua maioria ignorante!
a torcida do seu time!
é mentira!?

MarvinMep disse...

Caro Gabriel,
a torcida do Flamengo é composta de um quinto da população brasileira e é uma amostragem muito representativa dessa população. O tamanho e a abrangência dessa torcida indica que a relação entre pobres e ricos, cultos e ignorantes, benfeitores e malfeitores dentro da torcida flamenguista é a mesma da população brasileira.

Talvez seja a mesma também dos torcedores botafoguenses, embora essa seja uma amostragem muito pequena e pouco representativa para podermos afirmar com certeza. É uma questão de estatística.

Informe-se antes de cuspir seu preconceito por aí. Como eu disse, não é uma opção de entretenimento (no fim das contas futebol é isso) que determina ou aponta quem é ou não ignorante.

Por exemplo, se a amostra fosse só você (mais ou menos 1% da mínima torcida do Botafogo — isso é uma hipérbole ;), poderíamos dizer que todos os botafoguenses são pessoas preconceituosas e ignorantes que preferem se prender a conceitos improváveis para (mal) defender seu ponto vista míope.

Não é porque você não é flamenguista que está fora da "massa ignorante", assim como o fato de eu ser flamenguista não significa necessariamente que sou parte da "maioria ignorante" E nós dois somos brasileiros e podemos ou não fazer parte da "massa ignorante" brasileira.

Eu só havia feito uma referência desse preconceito que você fez questão de confirmar logo em seguida. Você usou o seu "maior e verdadeiro exemplo de pessoas em sua maioria ignorante" de forma leviana e sem propósito.

Responda o que quiser, eu lhe dou o direito à última palavra. Não têm acrescentado nada mesmo. Nós não havíamos concordado que essa discussão não vale a pena?

Por mim, já deu o que tinha que dar. Continue na sua, se protegendo sob as cores da sua camisa, como se ela realmente pudesse representar o que está dentro de você, e boa sorte na vida.

Anônimo disse...

Márcio,

Eu não vou perde o meu tempo fazendo textos e me explicando muito para você.
Você se utiliza de fatos falsos... Você apenas nega todas as verdades que eu falo.

"a torcida do Flamengo é composta de um quinto da população brasileira e é uma amostragem muito representativa dessa população. O tamanho e a abrangência dessa torcida indica que a relação entre pobres e ricos, cultos e ignorantes, benfeitores e malfeitores dentro da torcida flamenguista é a mesma da população brasileira."

Issó se trata de uma grande MENTIRA! e você sabe disso!
Tudo o que eu falei não é preconceito nenhum, tenho vários amigos flamenguistas e todos concordam que a maior parte da torcida do flamengo é formada por pessoas ignorantes e manipuladas pela mídia "FLAPRESS"!


Você pode falar o que quiser de mim, não quero me rebaixar ao seu nível!

Não vou insultá-lo, só lhe digo uma coisa:

Não seja falso!
"Responda o que quiser, eu lhe dou o direito à última palavra. Não têm acrescentado nada mesmo. Nós não havíamos concordado que essa discussão não vale a pena?"

"Por mim, já deu o que tinha que dar. Continue na sua, se protegendo sob as cores da sua camisa, como se ela realmente pudesse representar o que está dentro de você, e boa sorte na vida."

Isso demonstra que você é uma pessoa perturbada! Deveria procurar um psiquiatra para rever os seus conceitos! Essa sua foto já diz tudo tb!

MarvinMep disse...

Gabriel, pra não parecer que sua conclusão não faz sentido algum aqui estou eu respondendo mais uma vez, comprovando que fui "falso" ao afirmar que não responderia mais e, de quebra, troquei minha fotinha para eu parecer um pouco mais maluco a ponto de precisar de um psiquiatra. Faço isso, embora eu não tenha entendido (perdoe minha ignorância) a relação entre parar uma discussão inútil e falsidade, psiquiatras, etc. :D

Só quero dizer mais três coisas: 1- leia meu texto de novo (dessa vez com atenção) e você verá que em momento algum eu disse que a maior parte da torcida do Flamengo não é formada por ignorantes. Só insinuei que talvez eu não fizesse parte dessa maioria (embora você demonstrasse ter certeza de que faço).

2- Eu não tenho nada pra falar de você, eu não te conheço. Só posso comentar suas palavras. Você nem tem fotinha para eu exercitar minha capacidade tirar conclusões baseadas meramente na posição do dedo de uma pessoa (ih! olha o preconceito de novo!)

3- Chega dessa flamewar no blog do PC, nem ele nem os demais leitores merecem isso. Foi só isso que eu quis dizer no fim do último comentário.