sexta-feira, 6 de março de 2009

É bom, é BOTAFOGO




Dois belíssimos textos publicados hoje na Imprensa sobre o Glorioso. O do meu camarada botafoguense Arthur Dapieve, em O Globo, sobre Lucas Silva, Maicosuel e Ney Franco; e o de Mauro Beting, no Lance, sobre o "Coro do Cuca". Vale a pena ler.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alô PC Guimarães...

Aqui é um blogueiro de Natal-RN, torcedor do ABC FC e que está muito entusiasmado com, digamos assim, o bom desempenho de Jean Carioca no Botafogo-RJ.

Olha, o moleque joga mesmo muita bola. Hoje ele atuou como atacante, alternando com o Maicosuel (este vem arrebentando) na meia e, pelo que vi, se saiu muito bem.

Sou fã do Jean. Comecei a observá-lo desde os tempos do Potiguar de Mossoró, time do interior pelo qual ele disputou o Estadual 2008, vice-campeão para o ABC FC, que levou a taça com dois empates.

Jean chegou a liderar o modesto Potiguar numa vitória por 3 a 0 sobre o América, arquirrival do ABC FC aqui em Natal, em pleno Machadão (o Marca daqui) Foi ali que o garoto chamou a atenção pela primeira vez.

Quando vi Jean Carioca estrear com a camisa do ABC FC, contra o Corinthians, na 3ª rodada da série B 2008, não tive dúvidas e disse para mim mesmo: esse moleque joga muita bola.

Foi assim durante toda a série B. Uns poucos torcedores ficavam pegando no pé do Jean, porque ele sempre tentava uma jogada de "efeito" e, cá ou lá, não conseguia. Bastava um escorregão do garoto para um ou outro "torcedor" reclamar. Esses "torcedores" hoje devem estar reconhecendo que não entendem nada de futebol.

Mesmo assim, Jean Carioca foi se firmando no ABC FC até conquistar a titularidade e a camisa 10. Olha, o garoto tem muita personalidade, é decidido e nada neste mundo parece que vai impedi-lo de conquistar os seus objetivos no Futebol. É um obstinado.

Fico muito feliz em vê-lo brilhar no Botafogo, alvinegro, onde agora, jogando ao lado de outros grandes jogadores, o Jean só tende a evoluir o seu futebol.

Me surpreendi com a sua atuação hoje, pois ele está muito bem, e mostrou também muito amadurecimento.

Não sei se vc percebeu, mas o gol do Reinaldo, 2º do Botafogo, nasceu de um primoroso lancamento do Jean, que inverteu a bola de um lado para o outro do campo.

PVC da ESPN destacou a atuação de Jean Carioca ao lado da de Maicosuel (este não tem que provar mais nada para ninguém).

Só uma última observação: como o próprio Jean falou na ESPN, depois do jogo, ele é meia e não atacante. Hoje ele jogou de atacante mas depois ficou revezando com Maicosuel na meia.

Depois de vê-lo atuando aqui em Natal durante toda a temporada 2008, na minha visão o Jean se sai muito melhor de meia.

A principal jogada dele, não sei se a turma já percebeu, é colocar a bola na frente e dar uma arrancada... Não tem quem pegue e na final da Taça Guanabara ele aplicou um drible da vaca assim, na ponta direita, lugar sagrado de Mané...

Boa sorte ao Jean Carioca e ao Botafogo-RJ, um dos grandes alvinegros deste país, assim como o meu ABC Futebol Clube, o Mais Querido do RN.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

PC, a Taça Rio começa hoje com o jogo entre Fla x Cabofriense e já tem mutreta se analizarmos o trio de arbitragem determinado pela FERJ para a partida.
Juiz - Marcelo de Lima Henrique (conhece?), auxiliares Hilton Moutinho ( assinalou impedimento inexistente do Dodô na decisão do Carioca 2007) e Marcelo Correa de Lima (anulou um gol legítimo do Friburguense na partida contra o Fla na última Taça GB).
É mesmo um circo este campeonato carioca.
E os palhaços somos nós, os torcedores.

PC Guimarães disse...

Abecedista
Obrigado pela visita e comentário. Estive visitando o seu blog. E que boas informações você trouxe do Jean Carioca! Tomara que ele consiga brilhar no nosso Glorioso. Vou usar seus comentários, com o devido crédito ao amigo, na coluna PC Guimarães comenta da próxima semana. São informações bem interessantes num texto muito bem escrito. Volte sempre. Você é bem-vindo

PC Guimarães disse...

É pegadinha, Nolas? Tá falando sério? Marcelo de Lima Henriques, Djalma Beltrami e Hilton Moutinho deveriam ser banidos do futebol. As cagadas que fizeram, especialmente em jogos do Botafogo, mostram que não são profissionais de confiança. Não creio que sejam desonestos. São INCOMPETENTES mesmo. A única curiosidade é que essa incompetência "aflora" (sic) em jogadas contra o Botafogo. Hilton Moutinho é aquele que também ignorou impedimento do Marcão do Flu em um jogo contra o Bota na Sulamericana.

Anônimo disse...

Parece pegadinha PC, mas não é não.
Taí o link com as infomações do jogo.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1032523-9865,00-FLA+ESTREIA+NA+TACA+RIO+CONTANDO+COM+O+OTIMO+RETROSPECTO+DE+CUCA.html

Anônimo disse...

Agora sim:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1032523-9865,00-FLA+ESTREIA+NA+TACA+RIO+CONTANDO+COM+O+OTIMO+RETROSPECTO+DE+CUCA.html

Anônimo disse...

Beleza, PC Guimarães. Na procura de imagens de Jean Carioca na net foi que acabei embarcando em alguns blogs do Alvinegro Carioca. Gostei muito deste aqui, assim como do blog do Roberto Porto e do blog da Malu Cabral.

Há muita vida alvinegra inteligente na net. Que maravilha!

Semana que vem caçarei a coluna a que vc se referiu. Se tiver um crédito de O Abecedista, então, será um verdadeiro troféu.

Obrigado pela visita e muito boa sorte ao Botafogo e ao Jean Carioca. Torço muito pelo futebol do garoto, que só tem 20 anos, mas o que importa é o sucesso do Botafogo, paixão de vcs, acima de tudo.

Sds Alvinegras.

Abecedista.