segunda-feira, 2 de março de 2009

O Cuca caiu na pilha

Estava no Maraca e não entendi direito o que a torcida estava gritando. Hoje fui saber: "Vice é o Cuca!". Não concordo com a provocação. Mas qual é a do Cuca de cair na pilha e declarar "amor" pelo time do apito? Vá ser mal assessorado assim na ... Gávea.

E será que ele resiste a uma derrota no meio da semana, no jogo da Copa do Brasil? Será que resiste a duas derrotas na Taça Rio? Cuca: ainda gosto de você. A torcida do Botafogo sempre gostou de você. Tanto que até hoje nunca gritou o nome do Ney Franco. Mas você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

E tenho dito!

8 comentários:

Felipe Maynard disse...

Deu mole. Passou recibo. Vestiu a carapuça de técnico-quase.

geoviagem disse...

Caro PC:
Sempre leio seu blog mas essa história do Cuca me deixou meio puto.

Quem foi o traíra que saiu do Fogão e foi para o Flamengo, depois de falar que amava o Fogão, etc...

Então ele não pode vir com esse papo de virgem pois não cola!!! Interesseiro e nem vice é!!!

PS.: Sou fã do trabalho dele, mas pisou feio na bola!!!

MarvinMep disse...

O Cuca é vice de que? Os vice-campeonatos do Cuca são com o foguinho... acho que a torcida também perdeu uma boa oportunidade de ficar calada... não precisavam disso.

E se a torcida nunca gritou Nei Franco, foi por falta de reconhecimento do trabalho do cara, não por respeito ao Cuca (que eles demostraram não ter, com esse novo grito que não atinge ninguém senão apenas o Cuca). Pelo visto, ou torcida do Botafogo é burra ou ingrata.

Francisco Lima disse...

Grande PC Guimarães, como vai, grande colega? Parabéns pelo seu blog, pra lá de diversificado, mas, sobretudo, alvinegro! Gostei desse "luto" na página. Vem a propósito, tem tudo a ver e é muito bem sacado.

Sobre esse lance do Cuca, eu cantei o refrão do "Vice" no calor da decisão do Maracanã, e depois me arrepedendi, porque cansei de aplaudir nosso ex-técnico quando estava no Botafogo.

Mas, quer saber de uma coisa? Vá às favas, Cuca! Você não entendeu a brincadeira, voltada para o time do Império do Mal. Há certas coisas que o botafoguense não perdoa e, certamente, a principal delas é quem, seja jogador ou treinador, troca o manto alvinegro por aquele sujo pano de chão.

Cair na pilha da torcida e declarar "amor" pelo seu atual clube (falido,aliás), é demais mesmo. Eu também achei isso na hora e estranhei a atitude do GLOBO em omitir essa frase, dita e repetida em todas as rádios, sites e emissoras de televisão, além dos demais jornais do pedaço.

Agora, PC, meu caro, sinto dizer-lhe que a torcida gritou, sim, o nome do Ney Franco. Foi no jogo da semifinal contra o Pó de Arroz e repetiu-se timidamente na decisão contra o Resende. Contestado anteriormente por muitos torcedores, Ney, após a conquista, foi bisado e endeusado por cerca de dois mil botafoguenses ao aparecer com Maurício Assumpção e os jogadores campeões da Taça Guababara, na sacada da Presidência de General Severiano.
Eu estava lá, vi e gritei também.

PC Guimarães disse...

Grande Chico Lima! Sua visita é uma honra. E bem-vinda. E você está certo: parece que o Ney caiu, finalmente, nas graças da torcida. Começa a descobrir que o Glorioso é um clube diferente. Volte sempre, meu camarada. Comente sempre. É bom pro currículo do blog.

PC Guimarães disse...

Geoviagem: vc tem razão também. E o seu blog é um barato.

PC Guimarães disse...

Márcio: torcida do Botafogo burra ou ingrata? Acho que o amigo trocou o endereço.

MarvinMep disse...

Fiz o comentário única e exclusivamente baseado nos fatos relatados... sendo esses fatos verdadeiros, só posso concluir que ou a torcida do foguinho é burra ou ingrata. Isso não significa de jeito nenhum que não existam outras torcidas burras e/ou ingratas por aí (e certamente disso nenhum clube escapa, cedo ou tarde).

Esse papo de ser fã de técnico... sei lá... hoje em dia (ou talvez há muito tempo) está difícil... o último bom técnico que vestiu a camisa do Flamengo, por exemplo, foi o Zagallo. O resto, no máximo quebrou o galho. O Cuca está longe de ser uma sumidade, o Joel é uma piada, o Caio Júnior é outro Cuca e o Ney Franco faz o que pode. (talvez eu esteja sendo burro e/ou ingrato dizendo isso, mas é o que sinto ;)