sábado, 6 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
11 comentários:
Gostaria apenas de parabenizá-lo pelo seu ótimo blog sobre o Flamengo!
O correio da Gavea é mais profissional.
Léo
Meu caro Márcio. Seja bem-vindo. Os flamenguistas são bem-vindos no blog. É o maior time da Gáve, da zona sul, do Rio, do Brasil, das Américas, do mundo, do Universo. Por isso tem espaço aqui neste humilde blog.
grande abraço, volte sempre
Gávea. Desculpe. É que me emociono muito quando falo nesse grande time, de grandes conquistas.
kkkKKkk... ok...
Muito obrigado...
Isso é com eles mesmo.
Meu querido Márcio. Depois que escrevi o comentário, fui visitar o seu belo blog. Bom título. "Tem peixe n rede" é muito bom. Lembro bem do Waldir Amaral. Não sei se vc chegou a ouvir as narrações dele. Vi que você é bem jovem. Constatei também que é framengueiro. Como quase todo mundo. Deve ser chato, né? Como disse, volte sempre. Embora também tenha alguns outros framengueiros aqui, tem alguns botafoguenses especiais. Junte-se aos bons.
grande abraço. Outro
NA rede.
Engraçado, lembro da vinheta, mas não das narrações... Não costumo ouvir muito jogo no rádio... Aliás, agora com o advento da Internet é que tenho ouvido mais... :D
Quanto a juntar aos bons, só se for na companhia... não na torcida. Tenho estado muito satisfeito com o Mengão (imagino que os torcedores do foguinho não têm tido muito com que se satisfazer ultimamente)...
Mas, beleza.. vou voltar mesmo.
E obrigado pela visita ao meu blog.
Abraço.
Márcio: já passei dos cinquentinha. Lembro direitinho da narração. E Waldir ainda dizia assim: "Indivíduo competente o ...". Por coincidência, um amigo radialista e jornalista chegou a me contar há alguns anos que escreveria um livro sobre o Waldir com esse título: "Tem peixe na rede". Vc chegou a ouvir o Mário Vianna? Com dois ennes (rs). E João Saldanha, o melhor de todos? Mas esse era botafoguense e é claro que tinha que ser o melhor!
Eu também estive satisfeito com o Glorioso nos dois últimos anos. Praticamos, na maior parte de todos os campeonatos, o melhor futebol do Brasil, FATO reconhecido por toda a mídia escrita, falada e televisada. Só não tivemos como evitar as pedras atiradas no meio do caminho por gente como Djalma Bertrami e Hilton Moutinho (parece que os dois são um, né?) e Marcelo de Lima Henrique. Aliás, você deve grande parte dessa sua alegria pelas "glórias" do menguinho a esse trio. OU ESQUECEU?
Fora a Ana Paula e muitos outros.
Falar em arbitragem, não se falou mais no suposto pênalti no Tardelli (o jogador, não o juiz). Quero saber qual vai ser a reação da FIFA ao "protesto" do menguinho. Será que vai acabar na pizzaria Brás, na Rascal, na Fiametta ou simplesmente na Parmê?
grande abraço
Framengueiros inteligentes, como disse, são bem-vindos. Principalmente porque são poucos (rs).
Eu acho que o Foguinho tem estado meio paranóico com esse negócio de arbitragem... É certo que tem sido prejudicado com certa freqüência, mas não há perseguição, nem sequer há motivo pra isso. Convenhamos, o Foguinho não é exatamente uma força do futebol a ser combatida. Não sei que tipo de ameaça o Foguinho poderia representar a quem quer que seja.
O que tem havido é uma "crise" de qualidade na arbitragem, erra-se muito enquanto as organizações que deveriam combater isso (leia-se, CBF e FIFA) ficam dizendo que isso "faz parte da graça do futebol". É óbvio que a reclamação do Flamengo foi parar direto na caixa de spam da Fifa, o Flamengo não é o Milan, nem o Arsenal, nem o Real Madri...
O pior disso tudo é que essa negligência facilita a corrupção na medida em que erros generalizados camufla erros combinados. Fica difícil dizer o que foi falha e o que foi roubo.
Uma coisa um desses reclamões do Flamengo (não lembro que jogador) disse bem: "o jogador é imediatamente julgado por qualquer erro ou desvio em campo, e os juízes, não e continuam errando."
Postar um comentário