domingo, 14 de dezembro de 2008

É feia mas eu como



Mas não é nada do que vocês estão pensando. E nem é do telefone que eu estou falando. É de comida feia, estranha, de lugar barato, de pé-sujo, coisas assim.

Me amarro em nhoque (gnochi). Com molho vermelho. Pode vir com bife à milanesa ou carne assada. Pois olha: me amarro no nhoque da Spaguetilândia, na Cinelândia. Um restaurante decadente freqüentado por tudo quanto é tipo de gente. O prato é feio, mas o gosto é uma delícia. Viciante.

E o nhoque com carne assada do Bar de Felipe, quando eu trabalhava no Globo? A carne vinha boiando no molho todo engordurado, mas como o treco era bom. Fora o bife à parmegiana do bandeijão do mesmo O Globo (o chamado PTB). O queijo vinha ressecado, cobrindo o milanesa e o molho não era nenhuma marvilha do mundo. Mas como era gostoso, pô!

Vou lembrar de outros. Se alguém souber de algum, me avisa.

9 comentários:

Felipe Maynard disse...

Sanduíche Triplo do Paladino, na Marechal Floriano.
(Presunto Copa, Queijo e Ovo Frito)

PC Guimarães disse...

Boa!!! Aqui em Teresópolis tem o Casarão do Badinni(algo assim). É o quilo mais barato do mundo. Com 10 pratas vc come que nem um Záratte e ainda sai palitando os dentes. O feijão preto é uma delícia. A batata cozida e frita também. E se vc der a sorte de pegar um bife bem cortado e sem gordura, a festa é completa.
Eita comidinha feia, mas gostosa.

Felipe Maynard disse...

Numa travessa da Haddock Lobo tem um pé-sujo chamado Rio-Brasília que é um espetáculo.
Na altura da Fundação Bradesco, entre a Matoso e a Rua do Bispo

PC Guimarães disse...

E os pastís do Bar do Adão no Grajaú? Tem filial em Botafogo.

Anônimo disse...

Os pastéis do bar do Adão não entram nessa categoria a que você se refere de comida feia, estranha, de lugar barato, de pé sujo. Acho que você comeu pastel em outro lugar. Se liga.....

Felipe Maynard disse...

Agora, ruim RUIM mesmo é o Hamburguesa do Eskimó, na Travessa do Ouvidor.
Nada me tira da cabeça de que aquilo é feito com restos humanos.

Anônimo disse...

Felipe,

O Hamburguesa do Eskimó é Sensacional!!!

Conhece o garçom Gil, um espanhol que tá lá desde a fundação?

Abraço

PC Guimarães disse...

O anônimo tem razão. O pastel do Adão é bonito e eu também como. Boa lembrança do Eskimó. E a hamburguesa realmente é muito feia. O Maynard deve ter razão também. Geralmente eu como milanesa com aquela batata frita cheia de gordura.

PC Guimarães disse...

O Gil é o que fica na entrada, né?