domingo, 7 de dezembro de 2008

Oi zum zum zum tá faltando um!

E o Vasco está na Segunda Divisão! O Botafogo já esteve lá - e voltou no campo. O Fluminense já esteve várias vezes - e voltou com a ajuda do tapetão. Só falta um.

17 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto SP vai ter 2 times na Libertadores e 6 na primeira divisão, o Rio não vai ter nenhum na Libertadores e 3 na primeirona. Dá pra sacanear alguém?

PC Guimarães disse...

Dá sim, Gilssão. Dá pra sacanear os que cantaram vitória antes e se acham superiores. Os que debocharam dos outros. Nada como um dia após o outro. Os botafoguenses sabem bem o que é disputar a Segunda Divisao. Voltou na bola. E essa é a graça do futebol.

Anônimo disse...

Ver certas imagens de torcedores de clubes que descem de divisão sempre causam um certo desconforto, como carioca, lamento pelo Vasco.

Agora, como bem disse PC, tem que aturar a pilha, faz parte do jogo também.

Léo

Anônimo disse...

Concordo, mas o futebol do Rio estah indo pras cucuias. O fato de Flu,Bota e Vasco terem sido rebaixados naum me deixa nem um pouco satisfeito. PC sabe como torci para que o Botafogo subisse.Qualquer um de nos( teclado sem acento), rivalidades "a parte, sabe que eh preciso um plano urgente para salvar os clubes do Rio

Anônimo disse...

Caro Gilson, estamos vendo apenas o reflexo do amadorismo que vive o futebol carioca. O Vasco aceitava os desmandos e ria dos roubos de renda do Eurico. O Fla tem um dupla dinâmica que não larga o osso. O Flu baixa a cabeça a cada ordem da Unimed. O Botafogo se afundou este ano com a guerra interna por cargos no meio de um competição.

De profissional, temos no Rio, apenas a extraordinária capacidade de multiplicação do patrimônio da maior parte dos nossos dirigentes quando estão a frente dos nossos clubes.

Léo

Anônimo disse...

Agora do meu computador.
Léo, concordo em gênero, número e grau.Os desmandos chegaram a um ponto insuportável.Sei que esse blog é um espaço lúdico, de saudável gozação entre torcedores,mas confesso que fiquei chocado com o rebaixamento do
Vasco. Quando o Fluminense desceu, caí na gargalhada.Não demorou muito e chegou a vez do Botafogo.Agora, mais um grande clube é humilhado.

Ora, está claro que temos um problema sistêmico.Não são apenas dirigentes incompetentes e/ou inescrupulosos. Eles vicejam na falta de uma estrutura profissional. Vale lembrar que as diretorias anteriores não eram melhores que as atuais.

Os grandes clubes do Rio de Janeiro são marcas de respeito,não é possível que não consigam parcerias sérias.Já tive oportunidade de conversar com o PC sobre isso. Acho que o empresariado local deveria tirar o América e o Bangu do limbo em que se encontram. Daria retorno, é claro.São duas glórias do futebol carioca. Temos uma bela história para contar.Mas ela precisa ser atualizada com novas conquistas.

Do contrário, brevemente, teremos muitos garotos palmeirenses e são-paulinos no Rio.Já não é difícil encontrar alguns deles. Na faculdade, tenho alunos que torcem por clubes paulistas. E são cariocas! Como disse o Chico Buarque na ditadura, " o pior é que pode piorar"

Anônimo disse...

Concordo com vc, Gilson, também entendo que o rebaixamento do Vasco traz um “q” de incredulidade diante da tradição, história e títulos do clube, não existe qualquer comparação possível com os outros que desceram. Mas, acho também, que não houve injustiça no descenso. O Vasco, como outros cariocas, vinha namorando com a segundona, e neste ano, desde o campeonato carioca já contava com um time fraquíssimo e uma direção técnica e administrativa desajustada. A péssima contratação do fanfarrão e motivador infantil Renato Gaúcho foi a cereja amarga no bolo já estragado.

Quanto ao campeonato carioca, este deixou de ser um campeonato sério já faz tempo. Na realidade não existe um campeonato carioca, existe uma agenda televisiva a ser cumprida, de acordo com os custos que a transmissão implicará, quanto menor o gasto, maior a fatia de patrocínio oferecida aos “grandes”. Uma transmissão em Moça Bonita ou na Bariri mobiliza muito equipamento e pessoal, não existe interesse comercial nisto. Também ficaria feliz em ver o Madureira, Bonsucesso, Olaria e principalmente o América e o Bangu roubando pontos aos “grandes” e revivendo as suas belas histórias na linha de frente do Carioca, mas não acredito mais nisto. Empresários de boa alma e bolso não bastam mais, os clubes teriam que “adotá-los” e brigar por eles junto a Federação e aos patrocinadores(TV). Acredita nisto?

Ademais, acredito que as instituições que seriam para resguardar e fiscalizar o legal decorrer de um campeonato, neste caso a Ferj, CBF, STJD, Arbitral etc., não são absolutamente confiáveis. O jogo de bastidores é base fulcral para uma boa campanha nos dias obscuros de hoje. Como vc disse, o problema é sistêmico.

De certo que foi um dia negro para o futebol carioca e um lamentável início de fim de ano para os vascaínos. Que o Vasco não se iluda com a fácil ascensão do Corintians, e que os outros “grandes” cariocas e seus torcedores observem e acompanhem os seus dirigentes com imparcialidade necessária para antever os descaminhos que alguns deles levam os nossos clubes.

Mas, o futebol do Rio tem o seu charme, e para finalizar, analogicamente, fico com Tom Jobim: SP é bom, mas é uma merda. O Rio é uma merda, mas bom pra cacete.

Léo

PC Guimarães disse...

Marcos Valle dizia que não confiava em ninguém com mais de 30 anos. E o Gilssão já passou dos 30 há muitos Cariocões. Ele não está preocupado com a queda do Vasco, meu nobre Léo; está com medo do Botafogo. É que o Vasco sempre aceitou as mutretagens do Mengo sem reclamar; e o Botafogo reclama. O Flamengo jamais vai ganhar um Brasileiro de pontos corridos. Resta os títulos cariocas conseguidos sabemos bem como. Ora bolas! Quero é mais que os outros cariocas explodam. O Botafogo já caiu uma vez, o Flu um monte de vezes (e só voltou por causa do Eurico e suas artimanhas). Agora chegou a vez do Vasco. O Menguinho não passa de 2010. Podem escrever. A graça do futebol é um sacanear o outro, um gozar o outro. E estou doido pra gozar o Gilssão. Ele sabe disso.
Chega de bom mocismo.

Anônimo disse...

Caro PC, não pode passar em branco a atual fase do futebol carioca.

Quanto a gozação, os vascaínos não aparecem para dar a versão dos fatos e ficamos nas elocubrações domingueiras. De qualquer forma, a coisa aqui em casa tá feia, fui falar para a esposa, vascaína, que o pai dela estava pagando um bundão de fora em um helicoptero da polícia civil no Rio e tempo fechou.

Léo

PC Guimarães disse...

hehehehe
Só você pra me fazer rir às 2 de la matina, após bater a coluna, em uma noite sem inspiração, triste com a queda do Vasco e mais um fracasso do time do apito.

Anônimo disse...

No sentido de apaziguar os ânimos familiares, liguei ao meu sogro para prestar solidariedade, e para minimizar o efeito cabeção dele, disse-lhe que enviaria um legítimo bacalhau de primeira para o Natal dele, ele entendeu que na verdade eu estava dizendo que no Rio só existia bacalhau de segunda e desligou o Graham Bell na hora. Que merda hein.

Léo

Anônimo disse...

Torcedor de time pequeno não deveria ter direito a lugar na arqubancada, quanto mais blog.PC diz " O Flamengo jamais vai ganhar um Brasileiro de pontos corridos". Quantos o Botafogo ganhou?
E tem o hábito de fingir que não leu o que não lhe agradou. Está aqui de novo o que o Léo escreveu:", também entendo que o rebaixamento do Vasco traz um “q” de incredulidade diante da tradição, história e títulos do clube, não existe qualquer comparação possível com os outros que desceram". È a pura verdade.Não dá pra comparar o time da colina com os outros dois cariocas rebaixados.

Anônimo disse...

Caro Gilson, extraiu um excerto para amparar uma aberração passional, os outros são Ipatinga, Portuguesa e Figueirense. Do alto do seu cavalo paraguaio, vc fingiu que leu e pensou o que quis.

Léo

Anônimo disse...

Desculpe, Leo. Pensei que você, enfim, tivesse feito autocrítica. Se alguém aqui tem orkut( eu e o PC temos!), deveria dar um pulo na comunidade dos torcedores do Flamengo. São poucos os que festejam o rebaixamento do Vasco. A maioria considera que foi péssimo para o futebol carioca. Não vamos fazer da queda vascaína cortina de fumaça para as campanhas pifias dos nossos times.Bom, mas a maioria dos garotos já tem entre 18 e 25 anos. O PC, como todos sabem no Grajau, tem 17. Parou no tempo em 68

PC Guimarães disse...

Qual a diferença entre Botafogo e Fluminense e o Vasco? Por que o Vasco não pode cair? O Corinthians caiu e voltou no campo. Também pe um time de "massa". Embora eu questione este adjetivo. O Palmeiras, or sua colônia italiana, é muito mais um time de massa do que o Corinthians. O Grêmio também caiu e voltou. O Atlético Mineiro idem. Muito estranha essa "preocupação" de certo framengueiros com a queda do Vascão. Será que já estão prevendo o próprio futuro? Querem armações no tapetão? Caiu. Bem feito. Muitos amigos vascaínos sacanearam o Glorioso. Agora vão ter que agüentar a gozação. Essa é a graça do futebol. O futebol atual é assim. Mas tem gente que ainda vive os anos 60 quando tomava de 4 na bola, sem ajuda de juiz, bandeirinha, essas coisas.
E quem nasceu em 1951 foi a pinceleta, meu tio Gilssão.
Tô nervoso.

PC Guimarães disse...

Cheio de erros de revisão. Mas tô com pressa. E o Gilssão não merece uma revisão mais apurada.

Anônimo disse...

O que me chamou a atenção foi um gatinho que joga no Vitória. Como joga o menino, gente! Marquinhos é o nome dele. Garoto jeitoso, do jeito que eu gosto, será que algum clube do Rio se interessou por ele? Eu me interessei.