quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Príncipe Charles: nessa você acertou


Príncipe Charles diz que banir McDonald's levaria a alimentação saudável
Em visita a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, disse nesta semana a uma nutricionista que "banir" o McDonald's seria a solução para ter uma dieta saudável.
Não foi uma declaração pública e nem o primeiro passo de uma campanha que ele supostamente poderia lançar. Mas o episódio é relatado pelo "Times", de Londres, que o compara a outras gafes cometidas pelo príncipe, como suas críticas à arquitetura moderna.
O príncipe visitava um centro de pesquisas de combate à diabetes, que vitima 20% da população adulta local. A observação sobre a rede de fast food foi feita reservadamente à nutricionista Nadine Tayara.
Um porta-voz da rede McDonald's declarou-se "desapontado" e disse que outros integrantes da família real freqüentam as lanchonetes e "têm provavelmente uma imagem mais atualizada" da rede.
O "Times" relata que os dois filhos de Charles já foram vistos em lojas do McDonald's. Com Harry foi em 2005, quando ele comprou dois hambúrgueres de frango e um milk shake. O porta-voz do príncipe distribuiu nota em que reiterou a sua preocupação com a alimentação infantil saudável.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: