quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Los Hermanos do jornal "OLÉ" estão certos dessa vez. Que camisa horrorosa, Fernandinho, digo, Dunga!


Camisa de Dunga causa estranheza e vira piada até na Argentina
Para jornal Olé, Brasil passou vergonha contra Portugal pela derrota e pela camisa do técnico
O Brasil foi derrotado por Portugal por 2 a 0, na última terça-feira, em amistoso realizado em Londres, no Emirates Stadium. Mas, além da derrota, outro fato chamou ainda mais atenção e motivou comentários maldosos na imprensa européia e argentina: a camisa utilizada pelo técnico da Seleção Brasileira Dunga.

Sob uma temperatura de quase 0º C na capital inglesa, o treinador passou quase todo o primeiro tempo com o abrigo do Brasil. Na segunda etapa, tirou o agasalho e surpreendeu a todos com uma vestimenta branca, com detalhes em preto em toda a camisa e discretas listras verticais. O diário argentino Olé foi um dos que mais provocou após a derrota brasileira. "O Brasil passou vergonha na derrota por 2 a 0 para Portugal e pela incrível camisa de Dunga", informou. Na capa do diário, há ainda balões com "supostas" ironias dos atletas a vestimenta do treinador.

Para o jornalista Napoleon Fernandez, do jornal espanhol El Pais, a intenção de Dunga com a extravagante camisa era tirar a atenção dos verdadeiros responsáveis pela partida: os jogadores. "Ridículo. Parecia que ele queria chamar a atenção. Porque, na verdade, os jogadores são os protagonistas. Mas ele queria ser o centro", disse o repórter. Na entrevista após a partida, quando questionado porque tirou o casaco, mesmo sob o forte frio que atingiu a cidade de Londres, o técnico brasileiro afirmou que a partida foi ficando quente. "O primeiro tempo foi um pouco frio, mas depois foi esquentando...", explicou Dunga.

Repórter do Sunday Times e do A Bola , o jornalista inglês Duncan Castles ironizou a roupa do treinador da Seleção Brasileira e sugeriu uma noitada diferente. "Eu acho que ele pensa que vai para uma balada dos anos 80. Eu não sei se é hoje (ontem) à noite, mas ele deve achar que é", comentou, aos risos.

Entre as mulheres, a ousada camisa também não fez sucesso. Marta Fischer, do programa esportivo suíço MF Sports TV, não perdoou a ousadia de Dunga na derrota para a seleção de Luis Felipe Scolari. "Foi uma surpresa, nunca tinha visto ele daquele jeito. Eu não sei qual foi o objetivo da camisa, ele sempre foi muito simples, harmonioso, hoje (ontem) tomei um choque. Quem é atualizado com a moda da Europa jamais usaria uma camisa daquela. Como suíça, eu estava com a minha manta, tamanho o frio, e ele sem jaqueta", questionou a jornalista.

Para o jornalista português Sergio Krithinas, do jornal 24 horas, o tino de Dunga para a moda é parecido com os dos jogadores da equipe de Felipão. "Eu não usaria. Os jogadores de Portugal também têm o mesmo mau-gosto", disse, entre risadas. O repórter David Kidd, do The Sun, conhecido por suas matérias de forte apelação e grandes revelações, resumiu em uma única palavra o que pensava a respeito da chamativa camisa do treinador brasileiro.

"Ridícula"

Já Mike Walters, do Daily Mirror, citou a exuberância do traje e sugeriu, como Castles, uma atividade diferente para Dunga. E prometeu o "troco" nos brasileiros pela má escolha do novato técnico. "Era uma coisa extravagante demais. Eu acho que ele deveria participar do Deal or no Deal (programa de entretenimento inglês), onde as pessoas têm que fazer as escolhas, certas ou erradas, e dessa vez ele errou feio. Mas, pode deixar, quando for à praia de Copacabana, usarei meu casaco mais pesado na areia", concluiu, arrancando risadas dos que estavam por perto.

Não é a primeira vez que as vestimentas de Dunga causam frisson. Na partida contra a Suíça, em 2006, o treinador brasileiro usou blazer cinza sobre uma blusa de lã de gola rulê. No bolso, uma gravata vermelha dobrada. Tudo sugestão da filha e dos amigos "entendidos" em moda.

Fonte: Rafael Prada, repórter do Terra ("Sacada" do jornal O Dia)

Cá entre nós: se eu fosse o Dunga, demitiria a filha. Vá ter mau gosto assim em... Porto Alegre. Bah, tchê! Essa não foi tri-legal. A minha multidão de leitores nos pampas vai me matar.

Um comentário:

Unknown disse...

PC, já reparou que não podemos entrar nesses fashions que tem por aí? não é a toa! nos poupam de ver essas coisas horrorosas. O Dunga está se superando a cada jogo.