segunda-feira, 19 de março de 2012

Por que a Grande Mídia faz tanta maldade com o Túlio Maravilha?


Chega de zoar os vascaínos. São pessoas bacanas e são apenas coadjuvantes. Vamos aos novos fatos.

Baita sacanagem esta matéria publicada no globoesporte.com sobre o Túlio Maravilha. E não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Romário contou gols até de linha de passe e de peladas de casados e solteiros em condomínios da Barra, mas nunca foi ridicularizado. Com o Túlio é diferente. É gente boa, ingênuo e isso incomoda muita gente.

Na matéria mostram a bela atual esposa de Túlio. A publicação da segunda foto (da esposa do Túlio de costas) é sacanagem. Não deixem de ler a legenda. Falta de respeito. Lá no meu Grajaú de antigamente isso seria resolvido na porrada.

Para ler a sacanagem e comprovar o que estou falando, clique aqui.


10 comentários:

Frederico disse...

Eu passei a mãozinha na segunda foto. O Edu vai chegar aos "mil gols" no palmtop.

Anônimo disse...

Eu se fosse o Túlio quando fosse fazer o milésimo vendia os direitos de transmissão pra Record.
Não gostam do Túlio porque nunca fez média ou ficou puxando saco da emissora que torce pro Framengo.

Frederico disse...

Ele disse que vai fazer o milésimo com a camisa do Botafogo. Quando faltarem 7 gols para o número 1000 ele voltará, portanto, a julgar por sua palavra terá que atuar em jogos oficiais ou então o Bota terá que agendar amistosos.

Ele diz que tem a palavra do Maurício Assumpção nesse sentido, e já deu todas as indicações que se essa ideia falhar ele rompe com o Botafogo.

Para o torcedor do Botafogo não vejo importância alguma no algarismo cabalístico, importa sim os muitos e importantes gols que ele assinalou pelo alvinegro. Assim como para um flamenguista não importam os 1001 gols de Romário, mas sim os 204 com a camisa do Fla.

Anônimo disse...

PC, na conta do Romário foram incluídos até gols do "beach soccer".

Quanto à foto, de costas, da maravilhosa gata do Túlio Maravilha, isso é inveja do maldoso fotógrafo/jornalista framenguista, que sabe que nunca vai "pegá-la", então, como vingança, mostra a foto ao público, prá "escancarar" a vida privada de nosso Eterno Artilheiro. Só que isso se torna uma baita promoção, pois a galera só fica babando, enquanto nosso Ídolo ....

Anônimo disse...

Quando o veterano Vagner Love chegar aos 230 gols a tv globo vão fazer o maior festão.

Êêêêê mulambada...

Frederico disse...

O Fótografo e jornalista no caso foi o Janir Júnior. Ele é botafoguense, tenho quase certeza.

Anônimo disse...

Eu concordo com você, Frederico, no que diz respeito a importância do número para os torcedores, no entanto, acho que aquilo que o PC ressalta, sempre com razão, no meu entender, é a diferença de tratamento entre as "milésimas intenções" do Túlio e do Romário.

Enquanto, no caso do Romário, a imprensa esportiva puxava o saco dele, ao ponto, do Galvão Bueno em um jogo entre o Vasco e Botafogo cometer um show de desrespeito e parcialidade numa transmissão, e no caso do Túlio, as reportagens possuem sempre um viés depreciativo.

E acho que desta vez, a reportagem foi de extremo mau-gosto ao tecer comentários sobre a esposa do jogador sem qualquer nexo com a matéria e misturar as crianças ao fato através da foto em questão.

Ela pode por a roupa que quiser em qualquer lugar sem ofender ninguém, mas o jornalista não pode colocar em qualquer lugar do texto aquilo que ele quer.

Léo

Frederico disse...

Pois é Léo, não li a reportagem, mas isso é sério, nada de envolver vida pessoal, muito menos crianças. Esse Janir Júnior é, nos mais diversos quesitos, um dos piores da Globo.com, na cobertura da pré-temporada do Flamengo em Londrina ele já demonstrou o quanto gosta de tais apelações.

Na minha opinião a diferença de tratamento entre Túlio e Romário, é resultado de dois fatores. O primeiro a própria posição de Túlio fazendo de tudo para aparecer, topando todas, uma espécie de anti-Loco Abreu. O Maravilha não se tornou folclórico por acaso ou natureza, ele se fez folclórico, utilizou e muito bem o marketing pessoal, hoje colhe alguns "efeitos colaterais". A outra diferença está na importância da carreira de cada um, não há dúvidas de que o Baixinho tem uma importância histórica muito maior para o futebol.

Na verdade ele não fez mil gols assim como Romário e Pelé não fizeram. O foco escolhido pela imprensa foi desigual, para Romário os holofotes e a ansiedade pelo "milésimo", no caso de Túlio o que vende notícia é a brincadeira e o deboche. Caro Léo, resumindo, para mim o contraste crucial é o modo escolhido para vender, chamar atenção, "dar IBOBE", quanto à notícia...isso é o que menos importa para a imprensa.

eduardo schiefler disse...

Fred...to rindo aindo do outro post...agora to passando mal. :)
o tulio é um grande personagem, do tipo que não existe mais..., era o cara que por mais que tu torce pra outro time, ele fazia graça sem ser ofensivo ou vulgar...um dos últimos da espécie....e por mais que tenha jogado por 10 mil times, sempre falou do botafogo com carinho e admiração...o romário..jogou no fla..vasco..flu...jogou muito...mas hoje em dia, o melhor é ver que ele esta tocando o terror na copa do mundo.

Frederico disse...

Olá Edu! Concordo plenamente sobre o Túlio e acho que o Romário tem sido uma gratíssima surpresa, vamos ver se esse peixe não vai se deixar fisgar...