segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

1, 2, 3, Flamengo é freguês. Na coluna PC Guimarães comenta 46

5 comentários:

Anônimo disse...

PC, foi preciso o Botafogo falir, perder a sede, o estádio, pro framengo conseguir ganhar alguns jogos e mesmo assim, com a colaboração da arbitragem. Eu não odeio o fra, pois as maiores alegrias sempre foram em cima deles, sem contar com jogadores que não davam certo na Gávea e eles davam prá gente, como Gérson, Amarildo, PC Cajú, Zequinha.

Anônimo disse...

É verdade que a gloriosa e caridosa CBF ajudou financeiramente o Fla a pagar os salarios sexta feira passada pois na segunda todo o time profissional estaria livre pois seriam 3 meses de atrazo ? Ricardo Texeira me arruma umzinho aí vaí....

PC Guimarães disse...

Sérgio:
O Zequinha foi trocado pelo Zélio. É sempre bom lembrar.

Também quero, Artur. Obrigado pela visita e comentário. Volte sempre.

Anônimo disse...

A troca do Zélio pelo Zequinho foi proposta da própria diretoria do Fla.

MarvinMep disse...

Pôxa, PC, eu não acho que o mundo passou a existir depois que nasci... Mas não posso negar que tenho melhor documentado o que aconteceu depois que nasci. E nesse período o freguês é o Botafogo (com ou sem arbitragem).

Podemos dizer que a rivalidade entre Fla e Fogo é a única que surgiu dentro de campo (não vale dizer que foi a arbitragem que criou a rivalidade). FlaxFlu surgiu politicamente com a criação do futebol no Fla por tricolores dissidentes e FlaxVasco foi algo criado nas arquibancadas e exagerada pelo anti-flamenguista energúmeno Eurico (putz, escrevi de novo essa palavra maldita!).

Gostei do artigo, é sempre bom lembrar (e em alguns casos conhecer) essas histórias antigas.

Valeu!

P.S.: Nem sou tão flanático, nem acompanho muito... Também não acho que tudo no Flamengo é maior do mundo. Nem a torcida é! A maior torcida do mundo é a dos anti-flamenguistas. A do Flamengo é a segunda maior, assim como o resto das coisas do Flamengo. Se você somar tudo em que o Flamengo é segundo, conclui-se que o Flamengo em si é o maior do mundo! KKkkkKkkkk

P.S.2: Me amarro em escrever PS's!