sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Covardia no campo de futebol: O DIA DA CAÇA



Um oferecimento de Sérgio Vasconcellos, o publicitário mais criativo que conheço (apesar de flamenguista). Aliás é impressionante como tenho amigos que torcem pelo time do apito. Até meu saudoso pai torcia por esse time estranho. Ainda bem que não puxei a ele.

IMPERDÍVEL. Aliás, quem viu o jogo do Vasco ontem viu a covardia do PM que dava cassetadas nos torcedores vascaínos que saíam da entrada do vestiário do clube no final do jogo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, PC!
Olha, minha famía inteira é Flamenguistas. De minha mãe aos 90 anos aé minha spbrinha neta de 5 anos.Meu pai era vascaíno.
Impressionante....

Mas que coisa, hein? É...perto de flameguista não se pode nem torcer com nossa camisa...

"Vai meu irmão..pegue esse avão..vc tem razão..de fugir assim desse frio mas veja, o meu Rio de janeiro, "antes que um aventureiro lance mão'..
Pede perdão, pela duração dessa temporada, mas não diga nada que me viu chorado e pros da pesada diz que eu vou levando;vê como é que anda aquela vida à toa vem quando é que manda uma notícia boa..."

UHÚ!!! Mas que delícia! Lembrei dela inteira em segundos!
Ô GRANDE Poeta!
Beijo, PC!

PC Guimarães disse...

Aperfeiçoamos a raça, Malu.
Juntaram três gênios para fazer uma música: Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes para fazer um "hino". Um deles, o maior de todos, era botafoguense: Vinicius.

PC Guimarães disse...

Cometi uma redundância acima. É o sono. Pra que que eu fui acordar cedo em pleno sábado?!

Anônimo disse...

Vai meu irmão
"Pega" esse avião
Você tem razão
De "correr" assim
Desse frio
Mas "beija"
O meu Rio de Janeiro
Antes que um aventureiro
Lance mão

Pede perdão
Pela duração (Pela omissão)
Dessa temporada (Um tanto forçada)
Mas não diga nada
Que me viu chorando
E pros da pesada
Diz que eu vou levando
Vê como é que anda
Aquela vida à toa
"E se puder me manda"
Uma notícia boa.

Música de Toquinho, letra do Chico,
Vininha apenas alterou uma frase
da letra original e reivindicou parceria, justamente a frase que foi vetada pela ditadura. Ao saber disso através do Toquinho, Vininha então falou para tirar a frase, mas que não abria mão da parceria.
Um abraço,
Darío Carneiro
Fã de MPB e Flamenguista com
muito orgulho.

PC Guimarães disse...

OLá, Darío. Os flamenguistas são bem-vindos aqui no blog. Fãs de MPB mais ainda. Obrigado pelo comentário e volte sempre. Espero que seja vice.