sexta-feira, 9 de março de 2007

Maxxxo com 3 xis vai usar isso?


Empresa francesa lança meia-calça para homens
Um fabricante francês de meias-calças acaba de lançar uma linha desenvolvida especialmente para homens.
A empresa decidiu lançar a novidade, que já chegou às lojas, depois de constatar que havia demanda no mercado pelo produto.

“Desde a criação de nosso site na internet, em 2005, começamos a receber vários pedidos diários de homens que gostariam de saber quando iríamos criar uma linha de produtos específica para eles”, afirma Annick Desamy, diretora comercial da marca Gerbe.

Segundo ela, muitos dos homens que escreveram à empresa já utilizavam meias-calças femininas. Um sinal de que há muitos homens interessados nesse tipo de produto na França é a existência de um site internet dedicado exclusivamente ao assunto, o www.collants-mode.fr.

Piadas

Seu criador reconhece em um texto na página de abertura que o site é motivo de piadas, mas afirma querer demonstrar que é possível ser sexy e masculino, mesmo usando meias-calças. O site informa também que ele não representa um ponto de encontro de homossexuais ou fetichistas.
O site traz depoimentos de homens que dizem usar regularmente meias-calças e que se sentiam obrigados a esconder esse hábito.

Alguns dos internautas esperam que esse lançamento na França permita “a evolução das mentalidades”. As meias-calças para os homens levam em conta o tamanho dos pés e têm maiores dimensões na região da cintura, além de uma abertura transversal, como a das cuecas.

A empresa criou meias-calças com pés ou sem pés, na cor preta opaca, para serem vestidas sob calças ou roupas de ginástica, além de transparentes, nos tons da pele ou pretas, para serem usadas com bermudas. A Gerbe desenvolveu também meias três-quartos que teriam, segundo o fabricante, o efeito de estimular a circulação sangüínea ou relaxar, para homens que costumam ficar muito tempo em pé ou sentados.

A empresa fabricou inicialmente seis mil unidades das novas meias-calças masculinas, mas prevê que o estoque se esgote rapidamente. “Acreditamos que ele será realimentado constantemente”, diz a diretora comercial. “Hoje os homens têm um senso estético muito mais amplo. Basta ver o que ocorre no setor dos cosméticos, com todos os cremes desenvolvidos especialmente para eles”, afirma.

Fonte: BBC Brasil (Daniela Fernandes, de Paris)

2 comentários:

Unknown disse...

Fala sério, PC! francês é veado mesmo.

Tião Martins disse...

Puta merda, PC. Se me aparecer um aluno em sala com isso... não está só reprovado, vai ser jubilado.
Tenho dito.