terça-feira, 20 de março de 2007

"Gratificação Pivete". Bela sacada do Jorginho

O meu amigo Jorge Antônio Barros acaba de postar um belo texto no blog "Repórter de Crime" e batiza a bolsa mensal do governo como "gratificação pivete". É por isso que quando crescer quero ser igual ao JAB.
O texto:

"Demorou, mas acho que agora encontrei um apelido para a bolsa mensal que o governo do estado pretende dar à família de menores infratores, como forma de recuperar o pequeno bandido: gratificação pivete. Houve uma época em que a polícia criou uma recompensa a policiais por bandido morto, a gratificação faroeste, que contribuiu muito para elevar as estatísticas de homicídios. Em 94, atingiu o ápice, com mais de oito mil mortes violentas. Essa gratificação também foi uma tragédia para a política estadual de segurança pública.

A bolsa para a família dos menores que furtam, roubam e até matam - que rendeu manchete do GLOBO de domingo - recebeu outro apelido, mais cruel que o meu: Bolsa crime. Está na seção de Cartas dos Leitores, que reserva duas das três colunas para o assunto. Se há alguém que acredita na eficácia dessa idéia, por que não se manifestou ao jornal? Todas as opiniões foram contrárias ao projeto".

Nenhum comentário: