terça-feira, 2 de junho de 2015

Quem tem Pimpão tem emoção

Como todos têm percebido tenho evitado comentar os jogos do Glorioso na Segunda Divisão. Caiu sem subornar o adversário e sem virar a mesa, mas ganhar na Segunda Divisão não faz mais do que obrigação. Hoje, contra o medíocre time do Paraná conseguiu complicar um jogo fácil. Um erro horroroso do Pedro Rosa, que não é mau jogador, um pênalti maroto, uma expulsão mais marota ainda e a coisa complicou. Mas tem um dia que a sorte diz presente. A liderança é o que menos importa. O que importa é ficar entre os dois primeiros sempre. E o mais importante: jogo limpo. Sem sujeira, sem lances "duvidosos".

16 comentários:

Marcos Paret disse...

Somos mais velhos nesta coisa de Botafogo e Maracanã do que a maioria PC.

Por isto, aqui do meu lado, sempre acreditei naquelas coisas que só acontecem ao Botafogo. E durante toda a nossa vida, tínhamos que ter timaços, times diferenciados pois nestas coisas, o azar sempre vinha antes das coisas boas.

Pois estas tais coisas que só... foram vistas em sequência nestes dois anos: no gol do André Bahia em Fortaleza no ano passado e neste gol do Pimpão hoje.

Só que este ano estou vendo um dado diferente - estamos com sorte.

Levamos uma Taça Guanabara quando não éramos o melhor time da disputa, só perdemos o título para o Vasco por um gol deles cagado no primeiro jogo e hoje, uma bola do Paraná passou colada na linha do nosso gol mas logo depois, um chutão chegou ao Rodrigo e veio o gol da vitória.

É líder!

Carlos disse...

POR FALAR EM JOGO LIMPO, SEM SUJEIRA, JÁ QUE O OPORTUNISTA E FRACASSADO COMO DIRIGENTE, COORDENADOR, TREINADOR E JOGADOR DE SELEÇÃO, FRANGUINHO DE QUINTINO SE LANÇA CANDIDATO A PRESIDENTE DA FIFA,PARA PROVAR QUE REALMENTE É DIGNO E HONRADO, DEVERIA EXIGIR RESPOSTAS PARA:
- PAPELETAS AMARELAS.
- ASSALTO AO GALO NA FINAL DO BRASILEIRO DE 1980
- ASSALTO AO GALO NA LIBERTADORES DE 1981
- SUPOSTA COMPRA DO GOLEIRO DO LIVERPOOL NA FINAL DA COPA "TROLHOTA" DE 1981.
- A "DENUNCIA" DE RENATO MAURICIO PRADO, BURRO NEGRO ROXO, DE SUPOSTO DOPPING NA LIBERTADORES DE 1981
- ASSALTO AO GREMIO NA FINAL DO BRASILEIRO DE 1982 (ANDRADE TIRANDO COM A MÃO, O GOL QUE SERIA DO TITULO)
- O BRASILEIRO DE 1987 QUE INSISTEM EM SURRUPIAR DO SPORT RECIFE.
- O BRASILEIRO DE 1992, ONDE APÓS A DERROTA DE 3X0 DO FOGÃO NO PRIMEIRO JOGO PARA O IMPÉRIO DO MAL, NO DIA SEGUINTE RENATO GAUCHO ESTAVA EM UM CHURRASCO "COMEMORANDO" COM O MULAMBO, GAUCHO NA CASA DESTE.
- O TRI ASSALTO EM CIMA DO BOTAFOGO EM 2007, 2008 e 2009.
- O ASSALTO SOBRE O VASCO DEM 2014
- O ASSALTO NA FINAL DO BRASILEIRO DE 2009, ONDE É NITIDO O JOGADOR DO GREMIO ENTRANDO NO SEGUNDO TEMPO E MANDANDO O TIME PARAR, E A CAMERA QUE FLAGROU O ADRIANO IMPLORANDO AO GREMISTA PARA REFRESCAR, AFINAL O TITULO PODERIA SER DO ARQUIRIVAL, INTERNACIONAL.
UFA, ISSO É UMA FOLHA CORRIDA...

santos disse...

PC, você não vai fazer um post para comentar a piada do dia? O Zico falou sobre a possibilidade dele substituir o Blatter na FIFA!

Só a Globo.com para dar corda para um devaneio desses.

O cara não consegue administrar nem uma escolinha de futebol.


Vascão 2015

Marcos Paret disse...

Olha Carlos, tudo o que é reclamado contra este time é difícil de comprovar mas foi sim visível: escalaram atleta irregular em 2002 mas deram um jeito de não perder 15 pontos e a Lusa caiu em seu lugar.

Depois se meteram numa maracutaia que é chamada em S. Paulo de 'conexão Gávea-Canindé', na qual ninguém até hoje sabe quem subornou o dirigente (novamente) da Lusa em 2013.

E em 92, o que ficou patente para mim foi o aliciamento do Renê Playboy e do Válber pelo Márcio Braga, com oferta de contratos milionários na Europa se ajudassem ao timeco deles contra o nosso escrete. Para mim, ver o Valber junto a dirigentes deles em camarotes a cada jogo comemorativo (a estréia do R-10 no Engenhão por exemplo) é sintomático: o cara jamais teve qualquer ligação com aquele clube.

____________________________________

Já quanto ao Zico, se participou ou não das armações dos anos 80 eu não sei. Só sei que se trata de um cidadão honrado.

Fui colega de trabalho, por anos, da turma da sua juventude, o pessoal da Rua Lucinda Barbosa. Já vi o Zico ali várias vezes, um destes amigos teve a sua presença em seu casamento, enfim, trata-se de um cara assim como nós, família, honrado até prova em contrário.

Zoamos o caso do fisco italiano mas ali, confesso que acredito mais num suburbano passado para trás por espertalhões do que propriamente em má fé do galo.... (continua).

Marcos Paret disse...

(continuação).

De sorte meu prezado Carlos, que aqui como botafoguense roxo, doente e em fase sempre terminal (se Deus quiser, até quando precisar das bengalas), posso lhe afirmar que o que assusta nesta onda do galo de se lançar como candidato a uma possível liderança na Fifa, antes de ser risível pelas maracutaias citadas, o é por um outro fator - o da ignorância, da ânsia de um poder que quis mas não conseguiu alcançar, enfim, a coisa de querer o mundo.

É sabido que ele foi conhecido no exterior por boleiros, alguns italianos e por muitos japoneses e só.

Experiência para dirigir uma entidade mediana que seja ele não possui, quiçá uma do porte da Fifa.

Então meu caro, o que se extrai este lance pitoresco mesmo o lado risível. O que o Zico iria fazer no comando da Fifa? Novamente ficar sendo assessorado pelas mesmas pessoas que o orientaram a sonegar impostos na Itália?

Será que o galo, que pelo menos sempre teve juízo, anda com a mente avariada?

Isto assusta meu caro mas, para mim, só nesta via.

Acho que, apesar de tantas maracutaias visíveis do time dele, apesar de reclamarmos com razão por ser ele um craque incompleto (sempre amarelou com a camisa da seleção), o lado pessoal do cara é bem tranquilo.

Pelo menos é o que eu acho.

Carlos disse...

Prezado Marcos, o lado pessoal do franguinho é bem tranquilo, até porque sempre foi comandado pela mulher. Porém, até hoje, a sonegação de impostos e a "fuga" da Italia não estão bem explicados. Tem também a recente "expulsão" do franmengo por suspeita de negocios nebulosos entre o mais risivel e o CFZ. O que estou cobrando é um posicionamento dele sobre todas as falcatruas efetuadas pelo Império do Mal, afinal ele é uma semente deste malfadado crubi. De politicamente correto, temos um monte de omissos. Nunca o vimos tomando atitudes corajosas e efetivas, ao contrário do Romário.Vai querer ser Presidente da FIFA pra que? Para ser boneco nas mãos dos outros?

Léo disse...

O Botafogo tem um bom plantel para este ano meio-sabático. Não teremos qualquer problema na competição, receio apenas a janela de transferências, principalmente, com relação ao Arão, o melhor meio de campo do país, e o Carleto, um lateral que o Dunga deve estar observando.

Assistindo as partidas dos co-irmãos, arriscaria dizer que se houvesse uma agência de rating para classificar o futebol brasileiro, a Série A estaria com nota B-. Vai ser um duro ano para os amigos flamenguistas e vascaínos, no caso do Mengão, somente novas contratações poderão salvá-lo do descenso, um deep throat do FBI disse-me que o clube está analisando a cláusula de rescisão contratual do Marcelo de Lima Henrique.

Sobre a candidatura anunciada, apenas uma coisa: o Zico precisa de um psicólogo, essa fixação em segurar uma TAÇA DE CAMPEÃO DO MUNDO ultrapassou todos os limites.

Compreende-se a dificuldade do Galo em processar as sucessivas derrotas em Copas do Mundo, no entanto, a presidência da FIFA é um cargo muito importante e o momento atual requer a presença de vencedores na entidade. Alguém tem que explicar ao Galo que a Taça da futura Copa do Putin não é um peso de papel A4 que fica sobre a mesa do gabinete do Presidente para veneração de amarelões.

Daqui a pouco, até o Rubinho Barrichello vai querer ser candidato na Federação Internacional de Automobilismo...

Marcos Paret disse...

Pois é Carlos...santo ngm é. O que discuto é que um colarinho branco ao estilo Blatter, Cerveró ou estes petistas presos nunca fizeram nada de bom, não possuem a marca da normalidade.

Já o galo é do bem, não importa o pano q ele represente. Ter suspeita de negócios nebulosos no clube, até agora, só este Cadu do Botafogo (ainda) não teve. Todos os q conheci até agora tiveram. Até Bebeto de Freitas meu amigo.

Ele só não pode querer se arvorar em presidente de nada além do seu CFZ por absoluta falta de preparo, não de moral.

Unknown disse...

Uma bando de chorao que tem inveja da grandeza do flamengo.
O Vasco so sacode e nenhum pio. A uniao vascu=faisca=ferj não permite curtir a pessima fase do seu irmão. Esse blog ja foi mais democrático e engraçado agora é só ódio por um time. Ainda bem que sor o flamengo faz falcatruas os outros todos santos. Ninguém fala das armações do Vasco e Eurico.

Unknown disse...

Paret, pablo e faiscas chorões. Ao invés de chorar naftalina vcs não provam o que fala muito lenga. O faisca o time mais santo do mundo. ( SQN) Todo enrolado no tapetao. Quer julgar quem??? Olhem primeiro as suas armações, so justificam e mais nada. Cola não vcs sao tao sujam quanto todos os outros. Ou botam a mao por aqueles ladrões que passaram no seu clube. Ja pagaram os 5 porcento pro Maurício ASSUNÇÃO?

Unknown disse...

Por isso o PC quase nao fala do faisca. Quando posta algo quase ninguem comenta e quando comentam é pra falar do Mengao.

Unknown disse...

Naftalina com cheiro de império do choro. Vamos colcar o Maurício Assunção, ja que pra vocês ele é mais honesto que o Zico. Ou o cracudo do Jobson ou o cachaceiro. Ja que por aqui não se respeito o idolo do outro clube. Qual o problema de vcs com o zico? Atha ele foi o responsável pela maioria das vitórias que nos fez ultrapassar a hegemonia faisca sobre nós e devolver aquele 6x0. Vão gostar de cheirar naftalina. Cuidado não vão se viciar hem!!

Unknown disse...

Ainda bem que o botagogo é honesto não sonegou imposto. E tem a maior dívida do Brasil.

Unknown disse...

Arão???? Depois os iludidos somos nós? Tabom.

Marcos Paret disse...

Olha as víííírgulas pós!

Pô!.. Parece o Sidinho facebook.

:-)

Assim não dá né? Fica diFLAfícil!

hehehe

Unknown disse...

Kkkkkkk. Ta muito preocupado com meu português. To incomodando muito hem.
Paret, o viciado... Em naftalina. .. mas so não vai viciar em outra coisa.... Vitória do Faísca., pois só ocorre na série B, quando e se voltar pro btasileirao a rotina volta. So derrota.