terça-feira, 9 de junho de 2015

Outra vitória sem contestação do Fogão

Ô rotina! Os jogos são sempre difíceis. Mas sem "lances duvidosos", sem armações, sem sujeiras. E dá cada vez mais gosto ver esse Arão jogar. Como joga fácil.

47 comentários:

Marcos Paret disse...

Engraçado esse Arão.

Não é um 10, não tem jeito e nem talento para isso.

Mas o talento do rapaz reside em alguns aspectos, de certa forma, até curiosos.

Primeiro, talento para a leitura do jogo, para estar sempre no lugar certo. E como curiosidade, o talento para perceber que não é Pelé e assim, não enfeita em nada o jogo, atuando de forma séria do início ao fim.

Acho que ele ainda vai crescer mais de produção nesta divisão entre série B e Copa do Brasil.

Já o Marcelo Mattos pode passar a ser opção no banco né? Já deu!

Anônimo disse...

Jogos difíceis ? Contra quem ? Faça - me o favor.


Caçador de chorão.

Chico da Kombi disse...

E se o Willian Arão fosse mulambo?
Quantas matérias faria o sistema que controla o futebol brasileiro (rgt) pedindo, sugerindo e/ou forçando a sua convocação para a seledunga?

Neves disse...

Mais um "burronegro" deixado para trás... Rsrsrsrs...

Cristian Hofman disse...

Parabéns ao botafogo pela campanha e liderança mesmo que seja na divisão de inferiores, onde joga contra iguais.

Srn

Thomas Beta disse...


Concordo com o PC. Os jogos do Botafogo são realmente difíceis de assistir.

Então, como não assisti, só me resta acreditar no PC e dar os parabéns pela vitória limpa.

Por falar em parar de roubar, quero dar parabéns também ao goleiro Jefferson, que confessou ter praticado pequenos furtos na juventude, mas agora está totalmente recuperado. Além disso, hoje ele trabalha diretamente para a CBF, aquela dos grandes João Havelange, Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero...

Esse poder de superação das pessoas realmente comove.



Marcos Paret disse...

A menguitada não se conforma.

Rikkkkardo Carlos então, aquele que vaticinou que não iríamos voltar à série A tão cedo, sumiu, virou pum.

Aguentem! Se o Botafogo passar a jogar com 11, ou seja, se conseguirmos um número nove no mercado, vamos mostrar se o nível do futebol é mesmo muito fraco na CB.

Não temos ainda futebol para encarar uma Copa do Brasil de frente, mas só não evoluímos além do futebol apresentado, por exemplo, em jogos como contra o Vitória-BA (time mais qualificado) justamente pela falta do nove.

Sem um atacante, entra-se jogando bem, ataca-se, ataca-se mas como a bola murcha sempre dentro da área, o time recua para trocar passes, o que acaba por encorajar o adversário.

Marcos Paret disse...

Da enquete ao lado.

Votei no Arão muito pelo fato de ele, mesmo sendo volante, ser uma espécie de organizador do time.

Mas o Pimpão disse ao que veio: fazedor de gols importantes, atleta que não desiste do jogo, enfim, um jogador imprescindível para este 2015 (não sei como reagiria em jogos da série A - acho que não tão bem assim).

Gustavo Menezes disse...

Poucas e sensatas pessoas confessam e corrigem seu comportamento com o passar do tempo.
Outras, sequer confessam seus erros... se dizem eternamente inocentes. E quando o fazem, é por algum prêmio...

Anônimo disse...

Concordo com o nahabeta. Melhor seria o Jefferson não vestir a camisa da CBF.
Essa mesma CBF que foi criada pela RGT para forjar "títulos" para o time do "Dr." Roberto e tentar flamengalizar o povo brasileiro.

Precisamos passar uma borracha na história dos "títulos" da CBF desde 71. "Títulos" fabricados por ladrões confessos não têm valor.

Abs
Pablo

Carlos disse...

Se o Arão fosse do Império do Mal, já seria considerado o novo Zico. Enquanto isso eles vibram que Emerson está de volta ao antro. É, o Sheik, aquele da bitoquinha num franmenguista de São Paulo(Curintiano)

Marcos Paret disse...

Tremei, ó grande nau de desesperados.

José Maria Marin, ante a iminente deportação para os Estados Unidos, já manifestou através dos seus advogados a intenção de utilizar a delação premiada como forma de reduzir a pena que lhe será imposta naquele país pelos crimes cometidos.

Ver mer....cadoria por aí.....

xexeu disse...

REALMENTE GANHAR DO OESTE E UMA COISA QUE MERECE SER FESTEJADA, COM DIREITO A BICHO EXTRA PARA OS JOGDORES.
PARABENS

Unknown disse...

Não foi o Marim que avisou o bota fogo pra não escalar o Jobson no ano passado??? Nao foi o bota fogo que recebeu dinheiro do lava jato. Tremei Faisca, tremei

Thomas Beta disse...


Tremei quem mesmo, Paret?

Acorda, meu caro! Quem vendeu seu voto por 8 milhões para a chapa Kleber Leite/Teixeira/Globo foram vocês!

Quem recebeu favorzinho da CBF foram vocês. Até um trofeuzinho de um torneio esvaziado de 68, finalizado no fim de 69 devido a maracutaias contra o Metropol, e cuja final contra o Fortaleza levou só 13 mil almas ao Maraca, o Teixeirão deu status de campeonato brasileiro! Vê se pode...

Quem sempre esteve a favor da criação de uma liga independente (para o pavor da CBF e da Globo) foi o Flamengo! O Botinha apenas usou o Clube dos 13 para escapar a dois rebaixamentos e depois o traiu!

Quem negociou com o Mario Goes, preso no Lava Jato, foram vocês!

Vocês possuem uma dívida indemonstrável de 845 milhões que jamais poderão pagar sem novas ‘ajudas’. Todos sabem que vocês não têm lastro para ter contraído uma dívida dessa monta. O que será que tem por trás dessa bagaça aí? Dá até medo de perguntar.

Em suma, vocês são impagáveis em todos os sentidos que essa palavra possa ter.

Tremei, Paret.

Neves disse...

Alguém aí tem uma piada melhor do que essa? O Galinho Amarelão é candidato a presidente da FIFA...Rsrsrsrsrsrsrsrs... (Será que ele já se acertou com o fisco Italiano?)

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2015/06/10/em-coletiva-zico-confirma-sua-candidatura-a-presidencia-da-fifa/

Unknown disse...

Pc vc mora em Pau fincado? És tricolor?

Gustavo Menezes disse...

Essa é a pergunta que nunca calará, Chico da Kombi.
Mudamos os nomes, mas os comuns nunca a respondem...

RFC disse...

Kkkk eu não sumi, apenas o PC que não aguenta ser zoado e censura meus comentários.

Anônimo disse...

"Aguentem! Se o Botafogo passar a jogar com 11, ou seja, se conseguirmos um número nove no mercado, vamos mostrar se o nível do futebol é mesmo muito fraco na CB."

Brasil 1x7 Alemanha

Abraços

Caçadorde chorão

Unknown disse...

Esse time do framengo é uma piada nacional, segue post retirado do Blogo do Paulinho. GB
“Juiz da “pito” no Flamengo, que pedia justiça gratuita em ação de cobrança movida pelo Rio Branco/SP
junho 11, 2015
Em 2014, o Rio Branco/SP, ingressou com ação de cobrança contra o Flamengo, no valor de R$ 3 milhões, referentes à perda dos direitos federativos do atleta Igor, emprestado pelos paulistas aos cariocas, mas que, após sofrer calote de FGTS, desvinculou-se de ambos os clubes.
Na sequencia, para garantia de pagamento, R$ 650 mil foram penhorados das contas rubro-negras.
Insatisfeito com a decisão, o Flamengo interpôs recurso, na 3ª Vara Civil de Americana, solicitando troca de penhora (por imóvel a escolha do clube) e, alegando “pobreza”, o benefício da justiça gratuíta.
Ambos os pedidos, porém, foram indeferidos pelo juíz Márcio Roberto Alexandre, com direito a “pitos” constrangedores.
Sobre a troca de penhora, o magistrado respondeu:
“A substituição pleiteada não será acolhida pelo Juízo. Trata-se de imóvel sobre o qual recaem três penhoras, sendo duas delas para garantir débitos fiscais e previdenciários de valores milionários, isso sem considerar a necessária incidência dos consectários da mora. Nesse passo, não se evidenciou se tratar de bem idôneo seja para a garantia da execução, seja para a concessão de efeito suspensivo aos embargos”.
Demonstrando estar bem informado sobre os bastidores do esporte, Dr. Marcio elencou diversos exemplos atuais de negociações flamenguistas para rejeitar o desejo de gratuidade processual:
“No tocante ao pedido de concessão dos benefícios da Justiça Gratuita formulado pelo clube embargante, em que pese a alegada situação de fragilidade financeira, não é o que se verifica diante de simples análise feita do quanto noticiado pela mídia.
O Clube de Regatas Flamengo demonstrou publicamente o interesse em jogadores de peso e com salários astronômicos, citando-se apenas os jogadores Elias e Paolo Guerrero do Corinthians, sendo também cogitada a contratação do badalado jogador Robinho do Santos.
Ora, trata-se de conduta absolutamente incompatível com a propalada hipossuficiência financeira, sobretudo ao se vislumbrar o valor da contratação, salários, direitos de imagem, etc….
Também, trata-se de clube de futebol que disputa a série A do Campeonato Brasileiro, sendo inolvidável que aufere polpudos rendimentos com as quotas de televisão.
E que não se perca de vista que até recentemente, seu técnico era o conhecido Wanderlei Luxemburgo, cujo salário, a toda evidência, chega a números estratosféricos para os padrões nacionais.
E pretender comparar a situação do Clube de Regatas Flamengo com a do modestíssimo Rio Branco de Americana é, no mínimo, inadmissível.”

Unknown disse...

Ha povo pra gostar de acompanhar o Flamengo. Sabe o que isso significa? Que o flamengo é fraco no tapetao ao contrário de faisca e tricolor.
Quer dizer que o juiz despacha baseado em matéria de televisão e achismos? Mas não é p Flamengo o clube mais endividado do Brasil.
É muita incoerência.

Marcos Paret disse...

Pois é GB.

Cadê o Rikkkardo Karlos hein?

Ôôôô Rikkkkque! Meu fiiioo.

E a tal organização financeira?

Gustavo Menezes disse...

Esse arremedo de time e os 'Blue Caps' iludem apenas seus seguidores, os comédias.
Pau que nasce torto...

Anônimo disse...

Mais uma da "boa" administração azul da Gávea:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/apos-fla-anunciar-quitacao-pet-volta-carga-na-justica-e-cobra-multas-por-atrasos.html

O Pet foi esperto e entrou na Justiça de SP pois na do Rio o SENTÃO dá uma sorte danada...

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Fico impressionado com o nível de informações a respeito do maior clube do Brasil por parte dos adeptos do botafogo.
Conseguem até as mais irrelevantes notícias, que em nada alteram o ambiente e as finanças do nosso Grande Clube.

Srn!

santos disse...

PC, esse tal de Zico é inteiramente sem noção, rs.

Do nada, sem falar com ninguém, utilizando seu eterno palanque -- A Rede Globo de Televisão, vulgo sistema RGT -- ele se lançou candidato a Presidência da FIFA, maior entidade do mundo.

Pois bem, para pleitear tal cargo, o candidato tem que estar exercendo Há pelo menos três anos cargo administrativo no futebol e ser apoiado por pelo menos cinco confederações nacionais. E, como ele mesmo disse, não conversou com ninguém antes (dirigentes de clubes, presidentes de federações, da CBF, jogadores, etc).

Nas palavras do próprio craque rubro-negro: "É, se mantiverem essas normas, esses requisitos, eu sei que não tenho chance de concorrer".

Ops, sintomas de megalomania aguda detectados. Peraí, além de se lançar candidato a um dos cargos mais desejados do mundo, ele quer que sejam alteradas as normas para que o Todo Poderoso Zico possa concorrer? E qual o preparo que ele tem para exercer o cargo? Pelas entrevistas, nota-se que ele não é lá muito articulado nem em português.

E outra coisa... Ele já se acertou com o fisco da Itália? Até há algum tempo atrás, ele não podia nem pisar naquele país europeu sob risco de ser preso na hora.

Isso é que dá a Globo ficar endeusando esses caras a vida toda. Eles realmente acreditam.

Sofri muito com o Zico jogador no começo dos anos 80, mas o ex-jogador Zico é uma piada!

Mata-me de rir.


Vascão 2015

Neves disse...

gtavares, os vermelhinhos não vão entender nada, é melhor traduzir para o "framenguês". Rsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

PC
Ouvi esta agora. O Zico quer ser presidente da FIFA para poder segurar aquela taça pela primeira vez. KKKKKKKKKK
Pedro Mansur
Brasília

Frederico disse...

PAREM TUDO!!! PC EM MARIA DA FÉ! ESTOU COBRANDO 100 PRATAS PELO AUTÓGRAFO, MAS ELE NÃO SABE...

SALVOU O MÊS!!!!!

Anônimo disse...

Além de fazer um EXCELENTE trabalho nesse início de mandato, o CEP mostrou que tem sorte pois acertou na mosca na dupla Renê Simões/Antônio Lopes. Os dois conseguiram montar uma equipe sem estrelas e em tempo recorde que vem honrando as tradições do clube.

Eu acho que se o time seguir empenhado, com foco e obediência tática, pode surpreender na Copa do Brasil.

Pra mim, um dos principais jogadores desse elenco é o Bill que joga um futebol moderno, pressionando saída de bola, fazendo o pivô com eficiência. A maior parte da torcida está errada em criticá-lo, principalmente levando-se em conta o custo-benefício. Apesar da deficiência em finalizações, Bill teria vaga na maioria dos times da Série A. Ele não é inferior a Alecsandro, Gilberto, Magno Alves, Ramires, Vagner Love, Valter, Mamute, Borges, etc, etc, etc...

Renê e Lopes merecem vida longa no Botafogo mas eu gostaria muito de ver o Seedorf no comando no futuro com plenos poderes para montar uma estrutura moderna no clube. O Botafogo não pode permitir que a flapress conte a história do jeito dela, ou seja, que a passagem de Seedorf foi "prejudicial" ao clube.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Quem disse que foi o presidente do faísca. Ele faz parte da Flapress. Viva Maurício Assunção! acabou com o bota fogo.

Panis et Circenses!!!! disse...

AÊ Gustavo Menezes...


Atualiza seu diário de "ajudas" ao mengo...


6 minutos de acréscimo do juizão na vã tentativa do coxinha empatar o jogo...



Panis et Circenses!!!! disse...

Paret, meu velho...


"Rikkkkardo Carlos então, aquele que vaticinou que não iríamos voltar à série A tão cedo, sumiu, virou pum."


Lembro-me de você próximo aos 4 x 0 de 2013 fazendo contagem regressiva pro rebaixamento do mengo...preciso nem contar o resultado....

confesso que o bota me surpreende- eu fui um dos que vaticinei que não subiria-mas a serie B ainda não acabou...

Marcos Paret disse...

Fim desta rodada.

Já conseguimos livrar 3 pontos do segundo colocado e em relação ao quinto, o Bahia, a coisa já está em 5 pontos.

Deveremos ampliar esta vantagem para o primeiro fora do G4 em 6 ou até 8 pontos na próxima rodada, já que o Bahia, o quinto colocado, pega o Sampaio Correia (o quarto) em São Luis.

Acho que a série B está de barbada. É hora de resolver o problema do ataque e jogar fichas na CB.

Marcos Paret disse...

Concordo em quase tudo Pablo... até quanto a parte da referência ao Bill.

Ele já foi o criador de inúmeras jogadas que resultaram em inesperada retomada de bola pelo nosso time só que aí amigão, voltamos com força para o ataque (pegando o adversário saindo à frente) mas a jogada não é concluída por causa.............. dele.

Ele combate sim, perturba a zaga o tempo todo mas isto é função dos volantes. Os homens de ataque, se o fizerem, muito bem mas a função destes é chegar ao gol e nisto, Bill já era.

Assim, só acho que, com este elenco de segunda divisão, possamos vir a aprontar alguma surpresa na CB, se conseguirem um atacante eficiente. Falam no tal do Alfaro mas isto anda virando novela.

vicente vagner disse...

como é lindo ver vasco e botafogo se revezando na segunda divisao,unidos pelo bem estar da ferj,acorda vice da gama,tá pensando que isso é cariocão!!,que vai ter penalti arrumado pela mamãe ferj toda hora???,que vai ter presidente do botafogo chupando o saco do euvirus miranda???vcs acham mesmo que o respeito voltou???jogadores experientes como dagoberto que se quer podem emitir sua opinião??? e aí depois iludidos são corintianos,flamenguistas,tricolores??? então bons sonhos kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos ver s e Bostinha ganha um titulo nacional após 20 anos de jejum mesmo que seja na série B!

Sds João Roberto

Anônimo disse...

Conforme o PC previu, começou a pressão para salvar o SENTÃO:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/fla-fara-reclamacao-formal-contra-arbitragem-na-conaf-preocupados.html

O Galo que se cuide...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pertubar a zaga é função de volante?? Se o volante sair de sua posição pra apertar a zaga do time adversário ele deixaria o meio de campo aberto. Não faz menor sentido, Paret.

Daniel

Anônimo disse...

Agora entendi. Zico quer ser presidente da FIFA para enfim segurar aquela taça. E o Botafogo foi o único a ter cinco jogadores no time campeão. Isso foi em 1962, a Copa que a Globo detesta e faz tudo para que seja esquecida. A copa do Garrincha. A copa em que o Brasil passeou.
Pedro Mansur

Neves disse...

PC, alerta o pessoal do JBlog que está tudo travado. Nós, os últimos samurais, não estamos acessando a parte dos comentários. obrigado!!!!

Marcos Paret disse...

Lamento pelos comuns, de coração... mas ninguém tem.. NINGUÉM CALA.

________________________________________________________________________

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meia-encarnada/post/tres-minutos-para-historia.html


TRANSCREVO PARA OS QUE VÃO RESISTIR A UMA IDA AO LINK.

Os 57 anos do maior bombardeio futebolístico da história ...

“..foram os 3 minutos mais esfuziantes e estupendos de um time em toda a história do futebol – e jamais isto foi igualado até hoje...” – Palavras de jornalistas europeus sobre a parte inicial de BrasilxUnião Soviética pela Copa de 1958

GLOBOESPORTE.COM – 16/6/2015

Pois naquele 16 de junho de 1958 pela primeira vez seriam escalados no time Pelé, Vavá e Garrincha. E, outro capricho supremo, naquele dia também entrava na equipe outro mito: ninguém menos que Zito, quefaleceu na noite de ontem. Conforme Ruy Castro, em sua indispensável biografia sobre Garrincha, o adversário comunista causava temor pela competência, mas também por condimentos místicos e políticos. “Como tudo que parecia vir da URSS, seu futebol também tinha uma aura de modernidade e mistério que dava medo. […] Dizia-se que, em dia de jogo, eles faziam quatro horas de ginástica pela manhã. Dizia-se também que a KGB espalhara espiões pelo mundo, filmando partidas, e que seus computadores – então chamados 'cérebros eletrônicos' – haviam produzido um sistema perfeito para derrotar qualquer equipe.”

O que aconteceu logo que a partida começou no estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia), definiu os rumos da Copa do Mundo, deixou abismados os 50 mil torcedores presentes e influenciou radicalmente o futuro do futebol, não apenas o brasileiro. O jornalista Gabriel Hannot definiria como os maiores três minutos da história do futebol mundial. Falava-se que os soviéticos tinham preparo para jogar 180 minutos, se necessário. E assim, para tentar apavorá-los, a primeira bola deveria cair nos pés de Garrincha. E Ruy Castro assim nos conta em seu livro (no capítulo apropriadamente intitulado 1958: O Sputinik fulminado) reproduzindo relato do repórter Ney Bianchi na revista Manchete Esportiva:

........CONTINUA.......

Marcos Paret disse...

..........CONTINUAÇÃO...........

Como Garrincha alterou o estado de coisas no futebol mundial

“Monsieur Guigue (o juiz), gendarme nas horas vagas, ordena o começo da partida. Didi centra rápido para a direita: 15 segundos de jogo. Garrincha escora a bola com o peito do pé: 20 segundos. Kuznetzov parte sobre ele, Garrincha faz que vai para a esquerda, não vai, sai pela direita. Kuznetzov cai e fica sendo o primeiro João da Copa do Mundo: 25 segundos. Garrincha dá outro drible em Kuznetzov: 27 segundos. Mais outro: 30 segundos. Outro. Todo o estádio levanta-se. Kuznetzov está sentado, espantado: 32 segundos. Garrincha parte para a linha de fundo. Kuznetzov arremete outra vez, agora ajudado por Voinov e Krijveski: 34 segundos. Garrincha faz assim com a perna. Puxa a bola para cá, para lá e sai de novo pela direita. Os três russos estão esparramados na grama, Voinov com o assento empinado para o céu. O estádio estoura de riso: 38 segundos. Garrincha chuta violentamente, cruzado, sem ângulo. A bola explode no poste esquerdo da baliza de Iashin. E sai pela linha de fundo: 40 segundos. A plateia delira. Garrincha volta para o meio do campo, sempre desengonçado. Agora é aplaudido.

A torcida fica de pé outra vez. Garrincha avança com a bola. João Kuznetzov cai novamente. Didi pede a bola: 45 segundos. Chuta de curva, com a parte de dentro do pé. A bola faz a volta ao lado de Igor Netto e cai nos pés de Pelé. Pelé dá a Vavá: 48 segundos. Vavá a Didi, a Garrincha, outra vez a Pelé, Pelé chuta, a bola bate no travessão e sobe: 55 segundos. O ritmo do time é alucinante. É a cadência de Garrincha. Iashin tem a camisa empapada de suor, como se já jogasse há várias horas. A avalanche continua. Segundo após segundo, Garrincha dizima os russos. A histeria domina o estádio. E a explosão vem com o gol de Vavá, exatamente aos três minutos.”


O Brasil ainda marcaria outro gol, novamente com Vavá, mas o placar de 2 a 0 não reflete os 36 ataques brasileiros, apenas a defesa solitária que Gilmar fez em toda a partida. Pelo mundo, os jornais estalavam nas manchetes que o Brasil brincara com a União Soviética, que jogara como campeão do Mundo. Talvez não exagerassem se tivessem estampado nas capas também que ali a seleção começava a acertar as contas com o complexo de vira-latas e fazia nascer a escola brasileira, que nas décadas seguintes conseguiria como nenhuma outra conciliar um estilo de jogo LÚDICO e ao mesmo tempo vencedor em Copas do Mundo.

Panis et Circenses!!!! disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/ex-mulher-de-bill-pede-protecao-apos-ameacas-esta-mal-precisa-de-ajuda.html



Ué??? UUUÉÉÉÉ???? Mas não era o Botafogo um clube limpo onde apenas jogadores de nobre conduta passavam????




Anônimo disse...

Pedro Mansur, felizmente a RGT não controla o Youtube. Veja a final Botafogo x Tchecoslováquia aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Fli_BzDfn9c

Garrincha neles !

Abs
Pablo

Gustavo Menezes disse...

Caro circense, antigo comédia mor, não se preocupe, o diário continuará publicando as verdades sobre seu arremedo de time.
E, apenas como esclarecimento, o BOTAFOGO (assim que você deve escrever) contrata jogadores de futebol, que podem apresentar bons ou maus comportamentos.
O abismo que representa a diferença entre um BOTAFOGO (então, aprendeu a escrever?) e um 'crube' comum está nos 'panos quentes' de seus gestores, comissão técnica e torcedores.