sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Presidente flamenguista chora porque o Flamengo não conseguiu o Engenhão



O que é a vida, né? Os framenguistas vivem desdenhando o Engenhão em parceria com parte da Grande Mídia. Mas taí a explicação: quem desdenha quer comprar. Ou queria. Na lavagem de roupa suja entre a Patricinha e o Marcinho, publicada no globoesporte.com, mais uma verdade veio à tona. No no fundo o que eles queriam é ter um estádio que nem o do Botafogo.

Sorry, ralé. Mas o Engenhão é nosso. Tente o Moacirzão, Patrícia.

56 comentários:

TREM BALA DA COLINA disse...

Esses botafoguenses são demais. Então quer dizer se alugo um apartamento eu posso dizer que ele é meu????
Sem títulos, sem estádio, sem torcida. Ontem no Olimpico deu pena de ver a "massa" alvinegra no estádio.

PC Guimarães disse...

Mas a massa que foi ao Olímpico saiu feliz. E viu o time ganhar na bola como sempre. Já a "massa" que foi a São Januário... A outra "massa" não sabe o que é uma vitória há 10 jogos e o outro nem massa tem.

Mario_av disse...

Eles vão construir o PARADÃO.

Celso Ricardo disse...

Flamenguista não tem estádio...
Estão esperando ganhar de alguém...

eduardo schiefler disse...

Ai PC, ganhou do Gaymio e tais ai falando do mengo de novo.
Se for campeão vê se dá uma trégua.

Anônimo disse...

Caro PC, seu blog tem que ser modernizado gosto de compartilhar seus ótimos posts no twiter e faceboock, tenho que ficar copiando e colando titulo, escrever o nome do blog e copiar e colar o link. Nos blogs 2.0 isso é automático.

Já no FB eu pego o link e colo no mural, mais aí tem outro problema, logo abaixo da manhcete aparece o 1º comentário, nesse post é de um apavorado vascaindo com o Fogão no cangote dele.

abç S A N

PC Guimarães disse...

Dear Eduardo
Já disse e vou repetir 500 vezes. Nosso Blog é sobre futebol. Não apenas sobre o Botafogo. É isso que vcs framenguistas nunca vão entender. O futebol não se resume a um único time. Leio notícias sobre futebol. Aí leio uma entrevista com a presidenta de um clube co-irmão e vejo lá que ela sonhava com o Engenhão. Estranho, não? O Framengo e os outros sempre desdenharam do Engenhão. Inclusive aqui no Blog. O que fiz foi apenas registrar. E entender cada vez mais porque fazem tantas campanhas contra o Engenhão. Deu pra entender?

PC Guimarães disse...

Amigo Anônimo
Disse e repito também. Sou uma anta em tecnologia. Comprei um tablet chinês numa dessas promoções de compras coletivas para pagar em suaves prestações no cartão e até agora não consegui fazer o bicho funcionar. Acho que vou ter que aprender mandarim. E o que é esse treco de blogs 2.0? Onde eu vejo isso? Precisa pagar? Precisa tirar sangue? Se for fácil de fazer, eu faço.

eduardo schiefler disse...

Esse papo de deu pra entender não funciona por aqui.
Oléo de peróba pra ti PC.

PC Guimarães disse...

:-)

Anônimo disse...

O Engenhão não pertence ao Botafogo.


Trata-se de um BEM PÚBLICO (pertencente ao município do RJ) administrado pelo Botafogo).


Segundo a Constituição, bens públicos são INALIENÁVEIS. O que significa dizer que o Botafogo JAMAIS poderá ser proprietário do Engenhão. Ou seja, vão continuar SEM TER ESTÁDIO.

Se for seguir a linha de raciocínio burra de vcs, então podemos dizer que a LAMSA é dona da Linha Amarela e a Ponte S.A é dona da Ponte Rio-Niterói.

hangman disse...

Resumindo pro anônimo, que ainda não entendeu a realidade:

Quer pegar a linha amarela, pague o pedágio pra LAMSA!
Quer pegar a ponte Rio-Niterói, pague o pedágio pra Ponte S.A.!
Quer jogar no Engenhão, peça por favor ao Fogão!

Anônimo disse...

HANGMAN


Nada mais justo, afinal vcs são OS ADIMINISTRADORES do estádio e tem direito de utiliza-lo e emprestá-lo para quem quiserem.


Mas PROPRIETÁRIOS nunca serão.

eduardo schiefler disse...

Esse contador do PC entrega quando o Léo está online com essa bandeirinha de Portugal.

:)

Anônimo disse...

ÚLTIMO AVISO !!!

A promoção do ricardo eletro é igual ao Vasco na liderança do campeonato, só vai até esse final de semana, corram que já está no final do estoque.quase acabou ontem.

Mario_av disse...

Perfeito Hangman, melhor que isto só desenhando.

Anônimo disse...

1. O Engenhão não é alugado. o BFR tem com a Prefeitura do Rio de Janeiro um contrato de concessão de uso do estádio e do entorno, e não um contrato de locação, nem é mero "administrador" do estádio.
2. Mesmo que o Engenhão fosse alugado, você que visita o blog responda sinceramente: conhece alguém que more de aluguel e, ao convidar uma pessoa para visitá-lo, não diga "passa lá na minha casa"? Ou que tenha comprado um carro mediante contrato de "leasing" e que se refira ao carro dizendo "levei o carro do banco para lavar"? Eu não conheço ninguém.
3. E quanto aos bens públicos serem inalienáveis, trata-se na verdade de alienabilidade condicionada a desafetação. Basta o Poder Público desafetar o imóvel do uso especial ou comum a que se destina para poder vender, cumprindo os requisitos de interesse público, avaliação prévia, autorização legislativa, licitação. Dizer que o Botafogo "jamais" vai ser proprietário do Engenhão é puro exercício de adivinhação do futuro, pois quem é capaz de dizer que o estádio não vai ser desafetado daqui a alguns anos e posto a venda e/ou que o BFR não ganharia a licitação? A prefeitura está podendo gastar dinheiro com manutenção de estádios? Duvido muito.
4. Podem falar o que quiserem, de um jeito ou de outro o Engenhão é a casa do Botafogo pelo prazo do contrato.
SAN

Anônimo disse...

acho que nem desenhando

Anônimo disse...

para poder tentar desqualificar o Engenhão preferem até passar atestado de ignorância.

eduardo schiefler disse...

Existe sim um fator que desqualifica o João Havelange, que é o mesmo fator que desqualifica o Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e todos os estádios que recebem dinheiro público,sujo, e superfaturado na construção.
Mas seguindo a linha da maioria anônima aqui..."que se foda, o estádio é do fogão" ....não adianta desenhar.
Quando recebeu o Pan, o Rio já estava pensando em Olimpíada, e a copa era certa, então porque fazer uma reforma que não vai servir para o evento principal ?! Granto que se fosse outro time que tivesse ganho o direito de usar o João Havelange o papo aqui seria totalmente diferente.
E viva o trânsito caótico, falta de hospitais, policia corrupta e mal remunerada, professores mal preparados e mal pagos, aeroportos obsoletos.....enquanto isso...o mal do mundo aqui é o Flamengo certo ?!
E agora com vocês : os anônimos idiotas !!

Mario_av disse...

Pronto, agora ferrou!
Os mulambos vão querer o estádio, pois são desafetos de todo o mundo.
Já se consideram desafetados.

hangman disse...

O cara tá nervoso, vai ter que viajar correndo prá Macaé, ou será Volta Redonda??!

PC Guimarães disse...

É impressionante como o Engenhão incomoda muita gente. Boa hang, boa SAN. O Engenhão é a casa do Botafogo sim. Temos as chaves. Doa a quem doer.
Pau no Médici.

Anônimo disse...

Schiefler:

O novo relógio do PC caguetando geral a minha entrada aqui, ontem quando testava haviam duas bandeiras de Portugal, logo, temos outro visitante da terrinha por aqui.

Quando houver uma bandeira pode ser que seja eu, mas quando houver duas, com certeza estou aqui. Rs.

Sobre as troca de informações ao mais alto nível entre Presidenta Tamborim Tocando na Esquina e o Clô, vale ressaltar que na verdade, o Fla e o Flu nao participaram da licitação em razão da ausência de pré-requisitos e imaginavam que o Maracanã seria reformado bem antes da Copa do Mundo, assim poderiam ficar com o estádio para seus jogos sem ter que assumir a responsabilidade pela administraçao.

O Botafogo administra e custeia a manutençao do Engenhão. A "dupla dinâmica" queria apenas o uso do Maraca novo.

Não contavam com a "astúcia" dos nossos empreiteiros e políticos, que em nome da ganância, os deixaram na qualidade de inquilinos do Botafogo por um bom tempo.

Léo

Julio disse...

Meus caros PC, San e outros menos notados. Seguindo o exemplo citado, quem aluga um apartamento do mesmo jeito que diz "passe lá em casa", ele também diz " não tenho casa própria, moro de aluguel. Portanto...

Resumindo: O botafogo além de títulos, torcida e craques, NÃO TEM ESTÁDIO !

Anônimo disse...

parente do galliano no blog...uma bandeira da alemanha...cuide...nazistas a vista

proiba PC

Anônimo disse...

E ninguém calaaaaa esse chorôrô, time de ladrão, time sem estádio, time sofredoooooooooooooooooor!

Asura

Anônimo disse...

Ô Júlio, o BFR tem títulos sim, só você não vê. Não tantos como outros, é verdade, mas tem. Tem sede, sócios e uma torcida grande, não tão grande como outras, mas tem e enche estádio, como vimos recentemente contra o Ceará. Ou foi a do Ceará que veio? Tem seus craques também, hoje há três na seleção. Alías o melhor time do Fluminense jamais foi tão bom quanto os melhores do BFR; nem do Fra; admito que o Expresso da Vitória, melhor time do Vasco na História possa rivalizar com o melhor do BFR, mas perdeu um campeonato para o BFR (1948). O BFR não é dono de nenhum estádio, só o Vasco tem um. Mas na prática tem. Quem treina no Engenhão? Quem manda todos os seus jogos lá?

Não temos estádio, mas damos conta do recado e estamos muito confortáveis. Isso é tão verdade que os últimos resultados no estádio que não é nosso parecem resultados no nosso estádio.

E vocês aí, como estão?

P&B sempre foi uma combinação sofisticada.

SDs
Guilherme



Guilherme

Anônimo disse...

nem o vasco tem estádio. Estádio na décadas de 50/60, século passado, nos dias atuais, século XXI, tem quando muito um campo. Chamar aquilo de estádio é brincadeira. Queroa saber quando vão tomar vergonha e colocar marquises, cadeiras, banheiros e bares decentes e pelo menos um estacionamento.... pararam na metade do século passado. Quando entro em São Januário fico sempre com a sensação de que a qualquer momento vou ver o Getúlio Vargas discursando.

Anônimo disse...

CHORA SEUS BANDO DE SEM TETO, SEM ÍDOLOS E SEM HISTÓRIA!

01001000 disse...

http://shoopashampoo.blogspot.com/2011/09/crise-que-crise.html

Alguém consegue explicar isso? PC, você que é jornalista, poderia divulgar isto pra nós?

http://shoopashampoo.blogspot.com/ & http://aqipossa.blogspot.com - O futebol que você não vê na telinha! Juntos por um novo futebol!

Acessem!

edgard horacio disse...

o coadjuvante continua protagonista.
e com estádio próprio.

Anônimo disse...

edgard tá com dor de cabeça até agora por quase ter perdido pro poderoso atlético-go com estádio lotado HAHAUUAHRHAOHARHAORA

Anônimo disse...

O tal satélite deve cair daqui a umas 6 horas na Terra, o Alessandro está por onde, GB?

Léo

Anônimo disse...

Galliano tomou Presecco além da conta hoje.

Unknown disse...

Porra Léo, o Alessandro e agora o tal do Felipe Menezes, o craque do PC, só com coração novo. Acho que passa outro jogo ak pra mim , o Caio Jr disse que o cabeçudo entrou e fechou os espaços, na minha TV, continuo do mesmo jeito, uma ou outra bola, ele tirava, mas tb se nao fizer nem isso...
GB

PC Guimarães disse...

Qual é, GB? Vai dizer que o Cabeçudo não fechou os espaços na sua tela. Por muito menos aquele gorducho da Globo que apresenta o programa depois do Hoje faz isso na minha!

Anônimo disse...

O Flamengo aprendeu com a Rede Globo a mamar nas tetas do Estado. Querem tudo de bandeja, não apenas estádio.

Por isso tem dificuldades de gestão. Com o fim da teta da Petrobrás, os paquidermes tiveram que correr atrás, mas tá difícil...

Abs
Pablo
PS: ano que vem a Globo injeta mais dinheiro...mas um dia a bolha estoura...

Anônimo disse...

A Patrícia Tamborim é a presidenta do Flamengo que o Botafogo gosta.

Anônimo disse...

Esse comentário do Pablo parece aquela história do Maluf e o petróleo paulista.

No Rio, a Globo está vendendo a ideia de um Framengo que jorra Ronaldinhos, no entanto, até agora não apareceu uma gota de retorno publicitário.

O Fla é a PauliPetro da Globo.

Léo

Anônimo disse...

Agora virou moda chamar estádio da Prefeitura de "MINHA CASA".

Tomara que a moda não pegue.

Anônimo disse...

GB:

Cuidado que o Felipe Menezes é protegido de alguém graúdo aqui do blog, convém nao malharmos muito...

Mas concordo com vc, por vezes, eu acho que ele precisa comer mais arroz, feijão e fígado acebolado, bate na bola meio sem força e parece meio amarelo quando entra em campo...

Léo

Anônimo disse...

O Botafogo é tão dono do Engenhão, que paga R$ 36.000,00 reais por mês à prefeitura do RJ, é OBRIGADO a ceder o estádio para competições internacionais, além de ser PROIBIDO de alterar as medidas do gramado.


Parabéns!

Unknown disse...

Léo,
Acho que nesse sujeito, o melhor seria um choque de 220V pra ver se ele fica esperto, puta cara lerdo, já estou sentindo saudades do LF. Ele até tem uma boa tecnica, chuta bem... mas parece que esta dormindo em campo, perde cada bola que se eu tivesse cabelo, eles ficariam em pé, de tanta raiva que fico. E o nosso PC, ainda o comparou ao Ademir da Guia,acho q ele devia ter ido num 0800 desses da vida e tomado todas, só pde.
GB

Unknown disse...

Promoção Ricardo Eletro que dura uma semana, tá chegando ao fim hein??? Vai ser o record do coadjuvante na era dos pontos corridos, duas rodadas na liderança.
GB

PC Guimarães disse...

Calma, gente. O Felipe ainda não entrou em forma.

Anônimo disse...

Não disse, GB. Gente graúda do blog gosta dele... Eita 0800 bom!

Léo

Anônimo disse...

GTAVARES


Como vc qualifica um time que fica 16 anos sem ganhar NENHUM título nacional?


Quem é o coadjuvante mesmo, hein?


Ah tá...

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Léo.

PC Guimarães disse...

Títulos, títulos e títulos. Muitos conquistados daquela forma. Três seguidos graças a armações nos bastidores e fora as mil mutretas que envolvem o Framengo. Um com a mão e outro empurrado o goleiro. Vocês sabem do que estou falando. Derrubando alambrados e marcando pênaltis aos 48 do segundo tempo graças a pressões de um barrigudo fumando charuto à beira do campo. Precisa dizer quem? As glórias do Glorioso não se limitam a títulos. temos até alguns. Mas isso é o que menos importa para quem sabe o que é o Botafogo de verdade. Em breve vou explicar isso de novo. Viram a matéria sobre o filme do Heleno de Freitas hoje, né?

Unknown disse...

O coadjuvante não ganha nem turno de carioquinha, se nao me engano, já são oito anos né? Ganhou uma CB que só pai Santana pode explicar, já era pra ter sido eliminado pelo ABC,graças aos homens de preto, passou de fase, depois no melhor momento framengo,ou seja, cagado conseguiu passar pelo CAP, e ser campeão em cima do Coritiba e os torcedores acham q tem time. Como são iludidos, aproveita que a promoção vai até este fim de semana.
GB

PC Guimarães disse...

Boa, GB. Pau neles, pau neles. Já estão começando a chorar que nem os framenguistas. Fora aquele papo de títulos.

Anônimo disse...

GTAVARES


Parabéns, vc lembrou do nosso TITULO DA COPA DO BRASIL.


Aproveita pra lembrar tmb do nosso TETRA BRASILEIO e da nossa LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Anônimo disse...

*BRASILEIRO

Anônimo disse...

GTAVARES

Esqueci de dizer que quanto aos nossos 8 anos sem ganhar nada, realmente foram horriveis.


Mas pior do que isso, foi um TIME PEQUENO aqui do RJ que ficou 21 anos sem ganhar nem taça de campeonato de cuspe a distância.

Vc desconfia de quem eu tô falando?

Juninho Chorambucano disse...

depois de muito chororô os flamenguistas resolveram sumir. tá mais fácil encontrar uma nota de R$ 3,00 que um flamenguista..

agora começaram os vascaínos. tem horas que eu até penso que é um flamenguista, tal a semelhança do chororÔ... até então estavam humildes, pouco apareciam, já começaram a botar as manguinhas de fora, e tão começando a chorar.

mas isso tem um motivo : já estão sentindo o bafo quente do Fogão na nuca.