quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O que é preciso acontecer para o Djalma Beltrami ser banido do futebol?






O time beneficiado é o mesmo de sempre. O juiz envolvido é um dos que favoreceram esse mesmo time. Mas o Lancenet não viu nada demais.

Chamem o ladrão, chamem o ladrão, chamem o ladrão!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Pô PC... até desanima...

É melhor colocar o time de juvenil e entregar logo o campeonato.

Eu acho que nem montando uma seleção dá para ganhar esse campeonato.

Felipe Maynard disse...

e o Cuca continua sorrindo

PC Guimarães disse...

Pois é Felipe, ele agora está do lado que é beneficiado. Pobre Cuca!

PC Guimarães disse...

Pois é, Guilherme. Esse é o Flamengo que todos conhecem - mas muitos não reconhecem. Acham que é válido ganhar dessa maneira. Fazer o quê?

Anônimo disse...

Entra ano e sai ano e a vitrola toca o mesmo vinil, este escandaloso "favoritismo" do Flamengo junto a comissão de arbitragem na escalação dos juízes joga no lixo a lisura do campeonato. Esperemos que a agulha da vitrola quebre um dia.


Léo

PC Guimarães disse...

Bela metáfora, Léo. E o mais duro é que eles culpam o chiado da vitrola!!! Não se pode reclamar. Mesmo que o vinil esteja sujo e arranhado.

Anônimo disse...

Djalma Beltrami não é aquele que torce para o time do apito e que vendeu o escudo Fifa em troca de poder apitar até os 46 anos pra CBF ?

Ahh tá !
Entendi.

Mas o pior mesmo é saber que estes Beltramis e Marcelo Lima Henriques da vida ainda vão apitar jogos do Botafogo neste campeonato.

A cada rodada acontece um novo vexame na arbitragem carioca.
Esses sopradores de apito estão aparecendo mais do que os clubes e os próprios jogadores.
É o fim dos tempos.

Anônimo disse...

A situação da arbitragem carioca é triste.
Mas ficar fazendo esse jogo de que os erros são sempre a favor do Flamengo é uma palhaçada.
Só para falar do jogo de ontem.
O Gol do Bangu, que valeu, foi em impedimento.
O Bangu e o Flamengo tiveram gols anulados, onde o impedimento não existia.
Agora falar que tudo é sempre a favor do Flamengo é algo ridículo. A arbitragem carioca é ruim para todos. Se não ficassem falando que tudo e todos ajudam o Flamengo e sim que todos erram para todos, a arbitragem poderia melhorar.

PC Guimarães disse...

Aposto que o nobre anônimo é flamenguista. Alguma dúvida? Na dúvida, pró-Mengo. Foi assim que o Mengo foi bi e é assim que estão fazendo de tudo pra que seja tri. Não fuja dos fatos, caro amigo.

MarvinMep disse...

Caro PC, eu sou flamenguista (já comentei por aqui antes) e concordo com o anônimo (que,até por uma análise de probabilidade estatística, pode-se afirmar com certa segurança ser flamenguista também).

Essa paranoia de perseguição atrapalha até o protesto dos próprios botafoguenses... Pelo menos os botafoguenses não acham mais que só o Botafogo que é o perseguido (como se tivesse motivo para ser).

Vamos lembrar o primeiro jogo do foguinho nesse estadualito? O foguinho deveria ter feito o trabalho bem feito e comprado o bandeirinha também, assim teria conseguido sem muita discussão validar a bola fora! (estou sendo irônico, é bom que se diga)

Os botafoguenses (jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores) tinham que parar de se colocar no papel coitados e correr atrás do que acha justo de forma organizada e sem discursos vazios nem falácias.

É óbvio que a arbitragem (brasileira e principalmente fluminense) está uma m$@#%&erda, e isso dá espaço para todo tipo de corrupção, mas também da margem para todo tipo de acusação vazia e infundada. Fica difícil separar as coisas. Se é pra acusar, o façam com razão e certeza e não atirem sempre que houver erros em jogos do Flamengo. Assistam a outros jogos. Assistam a jogos do Botafogo também, por exemplo. Sejam críticos, mas sem preconceito.

Saudações.

Anônimo disse...

Concordo com o "co-irmão" flamenguista. Em parte.

Imaginem a situação (parece ficção mas não é...)

O Flamengo estava perdendo até os 40 min do segundo tempo, e uma catástrofe já se instalava na mente da "cúpula" flamenguista... E o Djalma Beltrami, deve ter pensado "já errei tanto nesse jogo, que mais este erro não será tão evidente..."

Solução, para evitar uma derroda, marca um penalti inexistente aos 40 do segundo tempo, mudando a história do jogo em um lance que o próprio Maxi admitiu que não houve penalti. So quem viu foi o Djalma e a torcida iludida.

Aí vao dizer: "é, ele errou para os dois lados", mas naquele momento o menguinho estava PERDENDO! Será que um erro nesse momento não faz tanta diferença, no fim do jogo???? O que passou até aquele fatídico lance PASSOU, seja beneficiando um lado ou o outro. O fato é que o menguim estava perdendo, e foi beneficiado com penalti aos 40 do segundo tempo!

Isso não é choro, é constatação, algo que so a "nação" não quer ver. Essa atitude beneficiou SIM o fracomengo, pra alegria dos simpatizantes do lixo (lixo em todos os sentidos)

Wellington P Silva
Brasília-DF

Saudações Botafoguenses

Felipe Maynard disse...

Marcus Vinicius matou a pau.

Mas chorar é mais conveniente pro botafoguense.

Superstição, jogador cachaceiro e choradeira é a cara deles.
Se pararem de fazer isso, a frase "Tem coisas que só acontecem com o Botafogo" perde o sentido.

Aí, meu caro, ferrou. Vão se apegar a quê? Ao "eu-tenho-estádio-você-não-tem-mas-ninguém-vai-no-meu" ?

Anônimo disse...

Chororô flamenguista nesse bolg era só o que faltava.
Os caras só ganham no apito amigo e ainda querem dizer que os erros acontecem para todos os lados?
Dependem de Beltrami, Tardelli, Moutinho e Marcelo FlaLima pra ganhar estadualito e ainda vem falar que a acusação é injusta?

Ganhem alguma coisa de forma limpa e sem ajuda de terceiros antes de defender a sujeira dos bastidores pró-mulambos.

Só não vê que não quer ou finge que não vê.

Já garfaram Resende e Bangu.
Quem será a próxima vítima de assalto da "nassão"?

PC Guimarães disse...

O Wellington de Brasília disse tudo. É impressionante como os flamenguistas não assumem que o time tem sido beneficiado sistematicamente pelas arbitragens (em especial por árbitros cariocas como Djalma Beltrami e Marcelo de Lima Henriques) e tentam dividir os erros. E o impedimento inexistente do Dodô marcado pelo Djalma? E o pênalti suspeito marcado pelo Marcelo de Lima? São sempre os mesmos, companheiros flamenguistas. E o choro (se é que existe isso!) não é apenas dos botafoguenses. A própria imprensa, abertamente simpática ao Mengão, tem admitido. Contra a vontade, mas tem admitido. É só deixar a paixão de lado. Djalma Beltrami e Marcelo de Lima Henriques não têm condições morais de apitar jogos do Flamengo. Insistir nesse erro é provocaçao. Duas rodadas e dois jogos polêmicos (pra não dizer outra coisa) do Flamengo. Os jogos não foram contra o Glorioso. Foram contra times pequenos. O Botafogo teve corretamente um gol que não foi gol invalidado. E ontem, contra o Macaé, ganhou na bola. Não houve nenhuma polêmcia no jogo. O problema é que os erros pró-Mwengão são sistemáticos. Apenas isso.
Ufa!
grande abraço

PC Guimarães disse...

polêmica e mengão. Os flamenguistas me deixam nervoso...

Anônimo disse...

Os comentários dos ilustres framenguistas confirmaram aquilo que sempre suspeitei: São uns acéfalos. A comparação feita no MCR dos torcedores com o filme Show do Truman foi perfeita. Abs!

MarvinMep disse...

Em momento algum disse que o Flamengo não foi beneficiado. O Flamengo tem sido, sim, beneficiado. O "sistematicamente" é por conta dos botafoguenses.

Mas dizer que um erro no final tem mais efeito do que no meio da partida é um pouco de exagero. Erro é erro em qualquer momento. Se o Flamengo estava perdendo até os 40 do segundo tempo, pode ser que tenha sido pelos próprios erros daquele péssimo árbitro (que deveria ter sido dispensado mais cedo ou invés de receber aposentadoria tardia)

"E o Djalma Beltrami, deve ter pensado "já errei tanto nesse jogo, que mais este erro não será tão evidente..."" Essa frase só comprova o que disse. As pessoas têm lutado contra os fantasmas errados. Não é contra o Flamengo que se deve lutar, mas contra a má arbitragem.

Dizer que o Flamengo depende de árbitros para ser campeão também é um grande exagero. Não adianta o árbitro inventar pênaltis, se os jogadores não forem capazes de convertê-los (como bem comprovou o "craque" Obina).

Os árbitros citados além de não terem condições morais de apitar jogos do Mengão, não têm condições técnicas de apitar jogo algum.

Não tenho nada contra "o glorioso" (cuja maior glória, diga-se de passagem, foi conquistada por um erro de arbitragem), nem estou tentando esconder o que está escancarado. Só acho infrutírefa essa revolta contra o Flamengo. O Flamengo não tem dinheiro pra pagar nem os salários de seus jogadores e funcionários, que dirá pra comprar árbitros. Tem-se que se revoltar é com os árbitros que erram em qualquer jogo.

Pra finalizar, por que flamenguistas não podem "chorar" em um blog sobre o Flamengo?

Saudações.

Anônimo disse...

O paralelo criado pelo MCR, citado acima pelo Sérgio, a respeito do filme o Show de Truman e os framengueiros tem tudo a ver com os comentários rubro-negros anteriores. Vale a leitura.

Concordo que erro é erro em qualquer minuto do jogo, até pq acredito que anular um gol como o do Dodô naquela final do Carioca no último minuto de jogo, rigorosamente nada tem a ver com erro. Aquilo foi um ASSALTO ao Botafogo. Vamos distinguir erro e roubo por favor.

Léo

PC Guimarães disse...

Caríssimo Márcio: a maior glória do Botafogo tinha as pernas tortas e divulgou o nome do Brasil pelo mundo. Foi bi-campeão na seleção brasileira. E peça importante. Tivemos ainda Nilton Santos e muitos ... muitos outros. Título todo mundo ganha. Até o Atlético Paranaense já foi campeão brasileiro! O Bragantino foi campeão paulista. O paulista foi campeão da Copa do Brasil. Nenhum desses times teve um Garrincha. E o Léo está certo: erro é uma coisa, roubo é outra. Se o Flamengo não fosse tão beneficiado SISTEMATICAMENTE pelas arbitragens não estaria nas páginas esportivas. São fatos. E contra fatos não há argumentos. Márcio Resende de Freitas, que ignorou a mão do jogador do Santos, não deu o possível impedimento do Túlio Maravilha; mas depois prejudicou nitidamente o Glorioso num jogo da Copa do Brasil contra o Juventude lá em Caxias. É só pesquisar. Diferente de Djalma Beltrami e Marcelo de Lima Henriques que sempre beneficiam o Flamengo. Insisto e repito: contra fatos não há argumentos. Mas, pelo menos, você aparece por aqui e participa do debate. Duro é o Gilssão que correu do pau. E ainda se diz meu melhor amigo.
Fora Gilssão!!!

Anônimo disse...

Concordo contigo PC, nossa maior glória tinha as pernas tortas e nos tirou o complexo de vira-latas. Por outro lado, o maior ídolo deles sequer disputou uma final de copa do mundo, também pudera, amarelou nas três que disputou como jogador, fazendo ainda o favor de perder um penalti decisivo em 86 e quando finalmente disputou uma final de copa, tomamos uma piaba de 3X0. Abs!

MarvinMep disse...

Desculpe-me, não queria ofender. Mas me referia à glórias coletivas. Não há dúvidas de que Garrincha é uma glória para o Botafogo, mas pelo menos pra mim, como torcedor do Flamengo o que importa são os títulos. Sou flamenguista, não ziquista, bebetista ou zizinhista. Quando torço pra seleção, estou me lixando de que time vieram os jogadores (embora o Flamengo tenha colaborado com suas crias e jogadores contratados nas melhores campanhas do Brasil em mundiais).

'Tá bom, contra fatos não há argumentos. Você se refere como fatos aos "erros" da arbitragem, né? Tudo bem (admitindo que os pênaltis marcados no jogo contra o Bangu tenham sido mal marcados - o que discordo, foram no máximo duvidosos), mas isso não prova nada. O suposto favorecimento sistemático me parece apenas indício de algo não comprovado. Ainda não vejo como favorecer o Flamengo pode ajudar a comissão de arbitragem, a CBF, a FERJ ou mesmo a Globo. O único favorecido mesmo é o Flamengo, que não tem muito como investir nesse tipo de artimanha. Os fatos citados não provam nada, vamos parar de chororô e buscar provas. Eu sou um dos interessados nessa busca.

Como Flamenguista, acho uma péssima ideia essa história de resultados combinados. Estou cansado dessas insinuações de que a história centenária e vitoriosa do Flamengo se resume a erros de arbitragem.

A incompetência de alguns árbitros que apitam mal nesse estadualito não pode ser suficiente para manchar a história do Flamengo. Ou será que os outros 28 títulos estaduais flamenguistas também foram roubados? (falando como se os dois últimos não tivessem sido merecidos - o que também discordo, apesar da "roubalheira" nas finais)

Djalma Beltrami e Marcelo de Lima Henriques tem que ser afastados, senão por mal-caratismo, pelo menos por pura incompetência! Quem os escala para jogos do Flamengo ou de qualquer time tem que ser investigado. Mas, infelizmente, essa decisão vai muito além de rivalidades clubísticas.

P.S.: Não estou tentando tirar a razão dos argumentos e "fatos" do chororô botafoguense, concordo com quase tudo. Só acho inútil apontar as munições para o Flamengo.

P.S.2: O Zico nunca jogou nenhuma final de mundial pela seleção. A única final mundial que ele jogou, ele ganhou. Justamente por 3x0, sem precisar bater pênalti algum, nem fazer gol algum. Apenas mostrou toda a categoria e capacidade em todos os fundamentos do futebol. Característica essa que me faz colocá-lo entre os três melhores da história e como o melhor que vi jogar (com meus próprios olhos).

MarvinMep disse...

KkkKKkkKkkk
Essa discussão faz os comentários serem maiores do que os próprios artigos.

Os comentários são verdadeiros artigos.

Valeu!

Anônimo disse...

Os flamenguistas também deve acreditar em papai noel e coelhinho da pascoa...

Porque alguem que não acredita que há corrupção no futebol (papeletas amarelas), e que não há beneficiamento de times (corinthians em 2005), e que é preciso ter muito dinheiro para comprar árbitros (papeletas amarelas de novo...), só pode viver em um mundo de fantasias, e usa o argumento de que "todo mundo erra, e erra para os dois lados" para tentar se enganar ao dizer que não existe corrupção no futebol.

Meu caro flamenguista, vivemos eu um país que consta entre um dos mais corruptos do mundo (moro bem perto da corrupção), e você acreditar que um negócio que movimenta milhões, o futebol, não há corrupção, só pode viver em um mundo de fantasia.

Wellington P Silva
Brasilia-DF

MarvinMep disse...

Eu escrevi que não acredito em corrupção no futebol??? Eu escrevi que não há corrupção??? Eu escrevi que o Flamengo não compra resultados???

Amigos, eu só afirmo alguma coisa quando tenho comprovação. Da mesma forma que não posso afirmar que há compra de resultados, também não posso afirmar que não há. Acreditar se há ou não é outra história.

Vocês viram os gols do Vasco, hoje? vejam: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL980788-9877,00-EM+ESTAGIO+PARA+A+SERIE+B+TIME+DA+COLINA+SUPERA+O+DUQUE+DE+CAXIAS+SEM+FAZER.html
Um com um impedimento claro e outro com um pênalti em que não houve contato entre os jogadores: Vasco 3x1 Como eu posso afirmar que os "erros" foram intencionais? E não foram em favor do Flamengo!

Os erros de arbitragem estão aí! Agora apresentem fatos novos que relacionem esses "erros" à compra de resultados. Pra mim essa ladainha já deu o que tinha que dar. Até a próxima!

P.S.: A corrupção está muito mais próxima do que você quis insinuar. Não são só governantes e dirigentes que são corruptos, infelizmente vivemos em um país cuja cultura é ser corrupto até nas menores atitudes. No nosso dia a dia várias situações nos confronta com a corrupção e a maioria cede a ela (por menor que seja). Vamos parar de reclamar e pelo menos fazer nossa parte. Não é o voto que vai mudar o Brasil, é cada um de nós. Tem que se esforçar muito pra não ser corrupto no Brasil.

PC Guimarães disse...

Márcio
Disse e repito: título todo mundo ganha. Gosto do bom futebol. O botafoguense gosta do bom futebol. Sempre foi um clube de grandes jogadores. Mesmo nas fases mais difíceis. Em 2007 e 2008 jogamos o melhor futebol do País. Fato reconhecido até pela Imprensa. Se não ganhou títulos, é outra história. Nem sempre o melhor ganha. O próprio Zico, maior craque da história do time do apito, não foi campeão mundial. E jogava num timaço! Quem acabou levando a Copa de 94 foi aquele timeco de Mazinho, Zinho, Mauro Silva, Dunga e cia. Se juntar essa turma toda não dá pra fazer um Nei Conceição.

Anônimo disse...

[url=http://vioperdosas.net/][img]http://sapresodas.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]discounts microsoft office, [url=http://vioperdosas.net/]purchase old software[/url]
[url=http://vioperdosas.net/]kaspersky virus protector[/url] Adobe PACK to buy computer software in
nik software discount [url=http://sapresodas.net/]kaspersky internet security 2009 key[/url] free security software downloads
[url=http://vioperdosas.net/]Pro Extended Mac[/url] adobe photoshop cs4 keeps locking up
[url=http://vioperdosas.net/]office 2003 copy and paste ahngs on vista[/url] office software
adobe creative suite 4 master collection [url=http://sapresodas.net/]why buy photoshop[/url][/b]