segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Garrincha é pra sempre. Não esqueçam Garrincha!

Deu hoje no Lance que o túmulo de Mané Garrincha continua abandonado em Pau Grande. Inadmissível! Garrincha é o maior ídolo da história do Botafogo e do futebol brasileiro e mundial. O novo presidente do clube não tem nada que dizer pra família do genial Torto que não foi procurado. O Botafogo é que tem que procurar. Por que não levam o corpo de Mané para General Severiano? Por que não fazem como foi feito com os corpos de Luis de Camões e Vasco da Gama no Mosteiro dos Jerônimos, na terrinha do nosso amigo Rui Moura?

Garrincha é pra sempre.


7 comentários:

Ruy Moura disse...

PC, acho inacreditável que tudo dependa de 10.000 reais. Se o problema é esse porque não juntar meia dúzia de torcedores e mandar fazer a sobras?... Eu entro nessa meia dúzia sem nenhum problema. O problema é que a vergonha fica para o Botafogo...

Abraços Gloriosos!

Felipe Maynard disse...

Já o túmulo do Uê...

Fui ao Caju dia desses e a sepultura do traficante fica logo na entrada. Um primor de conservação e opulência.

Anônimo disse...

Tem um mausoléu prontinho, construído pela prefeitura de Magé como monumento em homenagem a Garrincha há mais de 20 anos.
Mas com é sabido, a família do Mané é bem complicada, um hora querem ajuda em outra não precisam.
O corpo está em um jazigo com outros três corpos onde a família insiste em manter Garrincha.
Já li várias idéias que partiram de torcedores e do próprio Botafogo em outros ocasiões e que foram rejeitadas pelos familiares do craque.
Os parentes do Garrincha precisam decidir o que querem e o que não querem. Sair de cima do muro e deixar de serem complicados.

Anônimo disse...

O negocio é que a familia dele e toda flamengista... é por iso essa confusao. O Botafogo pode ajudar e com certeza ja deve ter se colocado a disposicao para tal, mas ficar correndo atras dessa familia do Garrincha nao da! Botafogo nao e funeraria nao!!!!! E a imprensa se aproveita dessa palhacada da familia dele, para tentar diminuir ainda mais a imagem do Fogao. Eles (imprensa) adoram fazer isso...

PC Guimarães disse...

É por aí, Anderson.

PC Guimarães disse...

Boas informações, Nolas.

Anônimo disse...

A Globo gosta de mostrar ele como um pobre coitado, mas acho que está tudo certo para Garrincha, ele viveu a vida e foi feliz demais.

Muitos terão túmulo de ouro ou até "pirâmides", mas a alegria verdadeira é para poucos.

E dizem que Messi é melhor do mundo, ¬¬' Só a história de vida de Garrincha já o torna uma lenda imbatível.

Valeu Gênio.