domingo, 1 de maio de 2016

Luiz Mendes tinha razão: "A regra contra o Botafogo é mais regra"

Apesar da rara falha de Jefferson, mais uma boa atuação do Botafogo. Não merecia perder. Os laterais Luis Ricardo e Diogo jogaram bem, a zaga segura e o meio combativo. Ribamar um pouco afoito. Mas é preciso mais. Lindoso e Bruno têm limitações. Um pode ser reserva do outro, mas os dois juntos é pouco. Mesmo porque Fernandes em forma é muito melhor do que os dois. Gegê e Leandrinho servem para compor o elenco no Carioca, mas não são jogadores para serem titulares absolutos. O uruguaio Salgueiro tem melhorado a cada jogo. Se tiver um 10 ali ao lado pode dar tango argentino. E o que está havendo com o Neilton?

Agora que a expulsão do Sassá foi um exagero, foi.

Como lembrou nosso camarada Leonardo Coutinho, sócio remido do Blog e botafoguense brasileiro radicado na terrinha: "E lembrar das faltas que o Jorge Henrique sofria em decisões no Botafogo e nem amarelo...".

Luiz Mendes tinha razão.

Mas o jogo ainda não acabou. Tem 90 minutos ainda.

9 comentários:

Gustavo Menezes disse...

Expulsão merecida. Imprudência de Sassá.
Mas sem exagero, apesar da imprudência do garoto, tenho minhas dúvidas se levaria o vermelho, com apenas 5 minutos em campo, estivesse ele com.um pano de chão na pele...
Mas lembro

Anônimo disse...

Concordo PC, os laterais foram muito bem hoje. Na verdade o Ricardo tem feito o (im)possível. O Botafogo tem jogado bem em todos os clássicos, mesmo com as limitações.

Nosso maior problema é finalização a gol.

Se o time conseguir vencer o Eurico por um-a-zerinho no domingo eu acho que o Jeff vai dar a volta por cima nos pênaltis.

Estaremos lá.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Como assim?! Ele já não estava usando um pano de chão?

Thomas Beta disse...


Se para o Botafogo a regra é mais regra, para o Flamengo o regulamento é menos regulamento.

Só pra citar um exemplo próximo a vcs, um certo Rodrigo Lindoso estava suspenso do primeiro jogo de vcs na Copa do Brasil contra o Coruripe. E por que estava suspenso? O jogador, então do Madureira, foi expulso em um jogo da Copa do Brasil em abril/2015, quando seu time foi eliminado.

Como o julgamento ocorreu com a Série C já em andamento, o jogador atuou normalmente em maio, junho e julho, naquela série. Em agosto foi contratado pelo Botafogo e jogou normalmente a Série B, obviamente em andamento, de setembro a novembro.

Somente agora, na Copa do Brasil deste ano, o jogador cumpriu sua suspensão, conforme manda o Regulamento Geral de Competições da CBF.

Eita regulamentozinho de ocasião, não acham? Mas podem continuar com aquele papinho de Portuguesa, é divertido e desopila.

Marcos Paret disse...

Vc falou tudo. Temos que ter um 10 cascudo para fazer companhia ao bom Salgueiro e assim, deixarmos um dos dois (Bruno ou Rodrigo) no banco.

E precisamos igualmente de um nove também mais forte, mais experiente. Se vier (falam em Alecsandro e Kleber 'Deus me livre' Gladiador), Ribamar não esquenta outubro no clube (vai rapidinho para a Europa.

No mais, por muito mas muito mais exagero, nem amarelo aquele tal de fulaninho Schweinsteiger, quando rachou o rosto do atacante vascaíno em 2014, sequer advertido foi.

É o que penso (e nem gosto mais de reclamar de juiz - só fui na onda mesmo).

Gustavo Menezes disse...

Botafogo dos garotos foi um pouco melhor. Mas não fez o gol.
Vasco experiente esperou e aproveitou a oportunidade surgida numa falha grave do goleiro (não precisava sair). Mas lembro que Jefferson é o craque do campeonato.
Sassá entrou cheio de ímpeto, pois vinha de quatro meses afastado por lesão, e numa decisão com o time perdendo. imprudente teve que encarar um certo rigor da arbitragem. Sassá não é violento.
Gostei da atuação dos garotos. O Ricardo Gomes precisa aliar essa aplicação tática do a maior precisão nos arremates do Luís Henrique.

Gustavo Menezes disse...

Proponho um exercício:
Jefferson;
Lucas(?), Dória, Emerson e Diego.
Gabriel, Jadson e Fernandez.
Vitinho.
Ribamar e Luís Henrique.
Imaginem nosso clube em outra situação, preservando a prata da casa... sem loucuras.
Peço aos amigos pitacos, correções, etc.

Marcos Paret disse...

Claro Gustavo, que teríamos, caso uns 2 deles já estivessem no nível de experiência do Neymar (falo de experiência para jogos cascudos), um verdadeiro timaço.

Não comparável aos grandes escretes das antigas mas sem dúvida, O time a ser batido aqui no nosso país (quiçá na América do Sul).

Basta ver a qualidade dos jogadores.


Mas aí cabe uma pergunta - Será que até um Ricardo Gomes teria culhão para peitar todo este sistema podre do futebol e dar uma de Leão (deixar o lixo de fora e jogar só com os meninos)?

Anônimo disse...

Alô Porta dos Fundos, cadê o humor agora?

http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-esportivo/post/flamengo-tera-patrocinio-de-empresa-de-colchoes-contra-o-fortaleza.html

Mata-me de rir o "maior du mundu".

Abs
Pablo