Apesar da rara falha de Jefferson, mais uma boa atuação do Botafogo. Não merecia perder. Os laterais Luis Ricardo e Diogo jogaram bem, a zaga segura e o meio combativo. Ribamar um pouco afoito. Mas é preciso mais. Lindoso e Bruno têm limitações. Um pode ser reserva do outro, mas os dois juntos é pouco. Mesmo porque Fernandes em forma é muito melhor do que os dois. Gegê e Leandrinho servem para compor o elenco no Carioca, mas não são jogadores para serem titulares absolutos. O uruguaio Salgueiro tem melhorado a cada jogo. Se tiver um 10 ali ao lado pode dar tango argentino. E o que está havendo com o Neilton?
Agora que a expulsão do Sassá foi um exagero, foi.
Como lembrou nosso camarada Leonardo Coutinho, sócio remido do Blog e botafoguense brasileiro radicado na terrinha: "E lembrar das faltas que o Jorge Henrique sofria em decisões no Botafogo e nem amarelo...".
Luiz Mendes tinha razão.
Mas o jogo ainda não acabou. Tem 90 minutos ainda.
Expulsão merecida. Imprudência de Sassá.
ResponderExcluirMas sem exagero, apesar da imprudência do garoto, tenho minhas dúvidas se levaria o vermelho, com apenas 5 minutos em campo, estivesse ele com.um pano de chão na pele...
Mas lembro
Como assim?! Ele já não estava usando um pano de chão?
ExcluirConcordo PC, os laterais foram muito bem hoje. Na verdade o Ricardo tem feito o (im)possível. O Botafogo tem jogado bem em todos os clássicos, mesmo com as limitações.
ResponderExcluirNosso maior problema é finalização a gol.
Se o time conseguir vencer o Eurico por um-a-zerinho no domingo eu acho que o Jeff vai dar a volta por cima nos pênaltis.
Estaremos lá.
Abs
Pablo
ResponderExcluirSe para o Botafogo a regra é mais regra, para o Flamengo o regulamento é menos regulamento.
Só pra citar um exemplo próximo a vcs, um certo Rodrigo Lindoso estava suspenso do primeiro jogo de vcs na Copa do Brasil contra o Coruripe. E por que estava suspenso? O jogador, então do Madureira, foi expulso em um jogo da Copa do Brasil em abril/2015, quando seu time foi eliminado.
Como o julgamento ocorreu com a Série C já em andamento, o jogador atuou normalmente em maio, junho e julho, naquela série. Em agosto foi contratado pelo Botafogo e jogou normalmente a Série B, obviamente em andamento, de setembro a novembro.
Somente agora, na Copa do Brasil deste ano, o jogador cumpriu sua suspensão, conforme manda o Regulamento Geral de Competições da CBF.
Eita regulamentozinho de ocasião, não acham? Mas podem continuar com aquele papinho de Portuguesa, é divertido e desopila.
Vc falou tudo. Temos que ter um 10 cascudo para fazer companhia ao bom Salgueiro e assim, deixarmos um dos dois (Bruno ou Rodrigo) no banco.
ResponderExcluirE precisamos igualmente de um nove também mais forte, mais experiente. Se vier (falam em Alecsandro e Kleber 'Deus me livre' Gladiador), Ribamar não esquenta outubro no clube (vai rapidinho para a Europa.
No mais, por muito mas muito mais exagero, nem amarelo aquele tal de fulaninho Schweinsteiger, quando rachou o rosto do atacante vascaíno em 2014, sequer advertido foi.
É o que penso (e nem gosto mais de reclamar de juiz - só fui na onda mesmo).
Botafogo dos garotos foi um pouco melhor. Mas não fez o gol.
ResponderExcluirVasco experiente esperou e aproveitou a oportunidade surgida numa falha grave do goleiro (não precisava sair). Mas lembro que Jefferson é o craque do campeonato.
Sassá entrou cheio de ímpeto, pois vinha de quatro meses afastado por lesão, e numa decisão com o time perdendo. imprudente teve que encarar um certo rigor da arbitragem. Sassá não é violento.
Gostei da atuação dos garotos. O Ricardo Gomes precisa aliar essa aplicação tática do a maior precisão nos arremates do Luís Henrique.
Proponho um exercício:
ResponderExcluirJefferson;
Lucas(?), Dória, Emerson e Diego.
Gabriel, Jadson e Fernandez.
Vitinho.
Ribamar e Luís Henrique.
Imaginem nosso clube em outra situação, preservando a prata da casa... sem loucuras.
Peço aos amigos pitacos, correções, etc.
Claro Gustavo, que teríamos, caso uns 2 deles já estivessem no nível de experiência do Neymar (falo de experiência para jogos cascudos), um verdadeiro timaço.
ResponderExcluirNão comparável aos grandes escretes das antigas mas sem dúvida, O time a ser batido aqui no nosso país (quiçá na América do Sul).
Basta ver a qualidade dos jogadores.
Mas aí cabe uma pergunta - Será que até um Ricardo Gomes teria culhão para peitar todo este sistema podre do futebol e dar uma de Leão (deixar o lixo de fora e jogar só com os meninos)?
Alô Porta dos Fundos, cadê o humor agora?
ResponderExcluirhttp://blogs.oglobo.globo.com/panorama-esportivo/post/flamengo-tera-patrocinio-de-empresa-de-colchoes-contra-o-fortaleza.html
Mata-me de rir o "maior du mundu".
Abs
Pablo