quarta-feira, 18 de março de 2015

Como é mesmo aquela história de Vazião?


Eu fico imaginando os framenguistas aqui do Blog explicando isso pros sobrinhos no playground.

"Tio, o senhor não vive dizendo que o Mengão tem a maior torcida do mundo?".

"Mas você não está ouvindo os gritos da torcida? O moço da tv está dizendo que o espetáculo da torcida está bonito". 

"Mas eu só estou vendo cadeiras amarelas e azuis, tio!".

"Você não está vendo direito, menino. São torcedores com camisas amarelas e azuis. É uma camisa comemorativa do Mengão".

Mas o garoto é chato e insiste:

"Mas tio semana passada também estava assim. E no sábado também. Por que então eles mostram sempre os jogos do Mengo na tv se o estádio está sempre vazio?"

"Vá dormir, garoto. Amanhã eu conto pra vc como foi que o Mengão foi campeão do mundo em 1981".

E o chato do garoto é chato como todo framenguista e insiste:

"Tio: o senhor não disse que bola na mão é pênalti noutro dia em que o juiz marcou um pênalti num lance parecido pro Mengão? A bola bateu na mão do cara. O lance foi igual".

"Mas é que dessa vez é... é.... é... Vai dormir, garoto. Estou ficando irritado".

"Mas tio, por que em todos o jogos do Framengo têm lances duvidosos e o juiz favorece sempre o Framengo?".

"Ô Severino! Manda essa porra desse teu filho dormir".

Severino obedece, puxa o garoto pela orelha. Mas antes de entrar no elevador, o garoto ainda grita:

"Tiooooooo. E aquela história do Jogo do Senta que o senhor ficou de me contar?".


37 comentários:

Cristian Hofman disse...

Tio, por que o Mengao já conquistou três vezes a copa do Brasil e o faísca nunca chegou perto de ganhar uma?
Sobrinho, está vendo mais uma linda vitória do Mengao? (2x0 no Brasil de pelotas. Isso explica um pouco a sua singela e sincera pergunta.

Srn!

Thomas Beta disse...


Caraca... que foto pavorosa é essa?

Deve ter sido tirada com um smartphone da CCE.


Thomas Beta disse...


E a secação não deu certo... paciência...

Também pudera... com secador de R$ 39,00 queria o quê?

Unknown disse...

Como faço para enviar uma imagem para o blog, pq na globo.com disse q o flamengo segue invicto no maracana o jogo do Botafogo foi onde em Marte?

Flanático disse...

E o Borrafogo envolvido no esquema Lava-Jato?

É esse clube que luta contra o "sistema"?

SRN!

Ricardo Carlos disse...

Como é a história do Vazião ? Botafogo x um time ai nesse ano mesmo...público presente : 2000 e poucas pessoas, essa é a história do vazião :)

PC Guimarães disse...

Helio: mande para blogdopcguima@gmail.com
As redes sociais estão aqui e por aí para denunciar o que a Grande Mídia não faz. Como nos casos das passeatas.

PC Guimarães disse...

A razão da foto pavorosa, Thomas? O editor de imagens é orientado para não mostrar estádio vazio nos jogos do Framengo. Fiquei com o celular apontado durante horas na telinha e cansei. Quando o cara bobeou e mostrou a imagem aberta, eu bobeei também. Apertei correndo e deu no que deu.
DEu pra entender?
É assim que manipulam vocês.

PC Guimarães disse...

Mas Tio Chris: conta aí como o Framengo conseguiu esses títulos? Li numa coluna de um jornal que o Framengo está com medo de ser roubado contra o Vasco. Mas não é o Framengo que vive ganhando roubado? Até do Vasco. O que foi aquilo no ano passado?

Marcos Paret disse...

PC.

Como as crianças do blog sempre insistem em que vazião é coisa nossa, vou levar ao seu email uma imagem mostrando como está a média de público deste CARIOCA ESVAZIADO...

hehehe.

Me divirto.

Marcos Paret disse...

Ah!

Thomas.. SOBRE SECAÇÃO, eu assisti ao seu jogo, entre uma olhada e outra na tela, claro, conferindo o face pelo celular.

Deu "gosto" de ver..

- a 'organização tática' do Brasil

- as 'perfeitas' trocas de passes deles.

- como """conseguiam tabelar perfeitamente""" atéééé... não me lembro bem disso mas parece que vi sim (tava muito ligado no celular.

- a 'força do conjunto' do time do Brasil.


Olha Thomas, NÃO ME LEMBROU um tal Brasil do 7x1 não, ok?


"""não mesmo""".

____________________________

Se alguém gosta de ilusão, vá para os microfones colados naquele povo daquela arquibancada. Nunca vi igual.

Unknown disse...

Esse garoto aí é bom. Ele pensa. Quando crescer não será framenguista, não vai participar de passeata pedindo golpe militar, não vai sair por aí repetindo o que a Globo e a fraPress dizem etc.

Ricardo Carlos disse...

Tio, agora me fale sobre o Botafogo, me explique aquele caso de dopar os jogadores em 1957, me expliquem quando em 1929, NA VE?RDADEIRA ORIGEM DO CHORORÔ, o Botafogo chorou, chorou e conseguiu NO TAPETÃO anular uma derrota que haviam sofrido pro América, tio me explique também porque eles foram rebaixados 2 VEZES E NAS DUAS VEZES FORAM SALVOS EM VIRADAS DE MESA, dizem que em 99 foi uma vergonha, goleada daqui, goleada de lá e no fim...todos já sabem, pobre Gama.


Reparem que nem falei sobre o Emil Pinheiro, Maurício Assumpção, Bebeto de Freitas e o envolvimento do Botafogo na operação lava-jato hehehe

Flanático disse...

Hélio,

De fato o Fla perdeu para o chorafogo no Maraca esse ano, porém o que a matéria no GE dizia é que o Flamengo está invicto há mais de 10 anos no Maraca na COPA DO BRASIL. A última derrota foi justamente para o Santo André.

Mas não adianta querer zoar, pq o Santo André conquistou o título que vocês NUNCA CONSEGUIRAM.

SRN!

Flanático disse...

Momento Reflexão

Títulos Nacionais neste século:

Santo André: 1
Paulista: 1
Botafogo: 0

Rebaixamentos neste século:

Chapecoense: 0
Botafogo: 2

Marcos Paret disse...

O FRAmengo está com os salários em carteira em dia MAS ESTÁ COM TRÊS MESES DE ATRASO NO DIREITO DE IMAGEM DE 6 ATLETAS.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/18/clubes-atrasam-salarios-e-devem-milhoes-corinthians-e-caso-extremo.htm

E aí Rikkkardim!

Como é que é "fio"?


É Botafogo atrasado (e sem dinheiro, estamos em dia).

É Vazião (mas somos líderes em média de público no carioca - e se for se valer do jogo do Tomas em que a sua torcida foi maior, a média naquele jogo serviu para vocês também - não esqueça que isso aqui não é o play.


Vai falar o que agora?

Que vai tentar ganhar, desta vez, a taça aqui no Rio de Janeiro sem maracutaia?

Um adendo para barrar qualquer tentativa de tergiversação - o que tem de atraso no Botafogo é do tempo em que pagávamos para jogar, 2014.

PC Guimarães disse...

Tem gente aqui lendo aquele colunista e acreditando no que ele escreve. Como são fáceis de manipular! Não conhecem os bastidores e acreditam em tudo o que leem e ouvem nas Mídias tradicionais.
Salve Gonzaguinha! Vocês merecem.

Unknown disse...

A propósito do "vazião", o que os iludidos framenguistas não leram na fraPress pode ser lido aqui

http://www.srgoool.com.br/Noticia/Palmeiras-tem-a-melhor-media-de-publico-pagante-entre-os-clubes-das-Series-A-B-e-C

O Botafogo tem a maior média de público do Rio, bem acima da do framengo. É a sétima do Brasil.

Marcos Paret disse...

Ou então PC...

Êêê.. ôô.. vida de ga-ado

Povo marcado êêê

Povo feliz!

Marcos Paret disse...

FRAnatiludido chegou assanhadinho né?

a) Não tem desculpa – pagou mico para todos os times de segunda divisão (Macaé e Botafogo) e para o aspirante Madureira, que disputou vaga na segundona até à semi da série C.

b) Botafogo 2 rebaixamentos e Chapecoense 0 é engraçadíssimo. Kkkkkkkkk. A Chapecoense chegou no ano passado E....... aaahhh vá. Vou discutir mesmo a este nível de tatibitati?

E se temos 2 rebaixamentos, inicialmente, CUMPRIMOS REGULAMENTOS (Em 86 o Clube dos 13 mudou tudo e em 89 a virada foi do irmão de vcs [ou pai], o Flu). O Palmeiras, 100 mil sócios, também tem 2. O Vasco, campeão da Libertadores LEGÍTIMO, idem.

c)Paulista 1.. Santo André 1.. Juventude 1... Mas você sabe que o reclamado (por vocês) Márcio Resende de Freitas, na verdade, nos tirou da disputa ao invalidar dois gols legítimos no jogo de Caxias do Sul e quanto a 2007, no jogo da bandeirinha Ana Paula.....

E por FLAvor, não responda ao item ‘c’ com um “..aahh.. então Márcio Resende foi vingar 95”.. Porque 95 foi disputado em 2 jogos e no daqui, quando armamos a goleada o juiz Sidrak Marinho nos tirou o terceiro gol.

E isto não é chororô – é resposta direta ao seu mimimi – na bucha.

_______________________________

Mas agora pera.. pera pera peeeeeraaa.. Como é que é Rikkkkque? Nossos atletas dopados no SUPERCAMPEONATO de 57?

Quer dizer então que você vai acompanhar os seus, que querem macular o melhor do nosso futebol reclamando da falta dentro da área em que Nilton Santos pulou fora, recurso que vários menguitoleiros usam até hoje em taças com gols impedidos ou que tais, e vai reclamar justamente da melhor geração de atletas da história, a da Copa de 58? Vai reclamar de uma vitória do futebol da seleção, inconteste, não reclamada até pelos adversários?


Olha, já vi dor de cotovelo mas essa aí foi de rachar braço e antebraço junto.


Vão para o play crianças, vão!

Já!

santos disse...

PC, eu comecei a ver o jogo. Mas depois, o Arnaldo César Coelho me irritou tanto que eu parei de ver o jogo. Realmente, o uso do cachimbo faz a boca torta. O Arnaldo continua a "apitar" pro Flamengo. Impressionante. Ele faz o mesmo que fazia quando estava em campo: ele vê tudo a favor do Framengo. O sujeito do Brasil cruzou a bola pegou em cheio no braço aberto do zagueiro do Flamengo. Ele nem espera por replay. "Nada, não foi nada, segue o jogo".
Logo depois, o jogador do Fla -- acho que foi o Anderson Pico -- jogou o cara do Brasil para fora de campo. E vem o Arnaldo: "Não foi nada, lance de jogo. O futebol é esporte de contato".
Tô fora. Já basta o Gaciba que na semana passada, quando o Niltinho do Volta Redonda tava infernizando a defesa do Fla, e os caras começaram a largar o braço na cara do moleque para intimidar, disse: "esse menino faz muita fita, faz muita cena". Queria ver se fosse ele levando uma cotovelada na cara, como seria. Claro, criado no playground, ele nem tem noção do que seja isso.
A equipe de transmissão da Globo deveria dar uma maneirada. Tá difícil assistir assim.


Vascão 2015

Marcos Paret disse...

vaZIÃO... não tem torcida para apoiar.. blablablá..


http://historicofutebolmelhor.com.br/periodos/dia/


Em busca do vasquitinho.

Se cuidem "crubes" de modinha!

Thomas Beta disse...


Rindo muito, Ricardo Carlos...

E o pior é que, depois de terem anulado aquele jogo com o América, por simples chororô convulsivo, a partida foi realizada novamente e foram empalados pelos vermelhos por 11 a 2! Existe isso? Há vergonha maior?

Talvez por isso tenham ódio do América, ao contrário dos demais, que sentem grande carinho pelo time do Lamartine Babo. Só isso explica terem comemorado aquele mega roubo de 2006 e já chegarem em 2007 com as glândulas lacrimais novinhas em folha para chorarem ao menor sinal de um impedimento mal marcado, como se nada tivesse acontecido no verão passado. São incorrigíveis.

Acho que odeiam até o próprio Lamartine, tanto é que avacalharam com o hino dele. Mendigaram um título inexistente de 1907 ao Caixa D’Água e aí mudaram o hino. Só que alguém se esqueceu de avisar aos gênios que ‘dez’ tem uma sílaba e ‘sete’ tem duas. E aí a métrica foi pro espaço e o hino virou uma caca disforme.

Mais incrível ainda é saber que vários dos perebas que apanharam de 11x2 do América fizeram parte das seleções brasileiras da década de 30, quando os melhores jogadores não foram às Copas por questões políticas. O Botinha fez nada menos que DEZOITO cessões de perebas para as Copas daquela década! Não é de se estranhar as derrotas.

Mas os caras não ligam pra isso. Usam apenas os números friamente para vir com aquele bla bla bla já bem conhecido e maçante.

Sobre o assunto do post, também achei que o público foi pequeno, só que, vamos combinar...

Botafoguense deveria, no mínimo, sofrer uma crise de agorafobia só de ouvir falar em 10 mil pessoas.


Unknown disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/03/luiz-antonio-do-flamengo-e-indiciado-por-ligacao-com-milicia.html


Agora imaginem se fosse um jogador do botafogo sendo indiciado na semana de um clássico...


PS: PC, COMO VOCÊ NÃO POSTOU LÁ ATRÁS MEU MANIFESTO CONTRA UM MANÉ QUE TENTOU SE PASSAR POR MIM ( UM ATENTADO À JUSTIÇA) SÓ POSTAREI AGORA LOGADO.


Choveriam posts acusando o sistema da flapress de estar tentando tumultuar o ambiente pra fazer com que o botafogo entre em campo desequilibrado...

Mas como é um jogador do flamengo e eles adoram encontrar algo extra-campo pra nos zoar( já que dentro é dificil) daqui a pouco algum mané foguense metido a paladino da justiça postará aqui a noticia...

Eu aposto que o capitão mané do blog( pablo) será o primeiro a postar...

Marcos Paret disse...

Amigão, quando o sujeito tá devendo e até mesmo se sofrer apenas de suspeição, não tem como não pagar um dia.

Se você acha que a coisa não funciona assim, pegue o caso Dodô.

Time voando, sem um mata-mata para darem vantagem a nossos adversários num jogo só, sistema corrido e assim, com o melhor time voando, Muriça 'bocamucha' lá no S. Paulo já verbalizando nos microfones incomodado pois queria continuar mandando e aí, após um 2x0 chocolatoso no Furacão em Brasília, liderança garantida e isolada, elenco intacto, largam no ventilador que o atleta estava dopado.

Você acha que isso não é perseguição?

Cadê o doping do Deco?
E o do 'Cazalbé'?

E aqueles do Romário 95/97, quando ele se afastava uns 20 dias de campo sem a menor explicação?

PC Guimarães disse...

O Vascão 2015 viu o mesmo jogo que os não fanáticos viram. Mas framenguista acha tudo isso normal, Vascão. E o Camejo não aprende a ler. Nosso querido ingênuo.

Unknown disse...

Pc,


"Uns se acham deus, outros são a própria divindade"


Desconhecido do metrô pro carinha que teimava em não ceder o lugar pra moça grávida.

Marcos Paret disse...

Thomas, mais uma vez, papeando com o ‘coleguinha da creche’.

Quem aqui tem raiva do Mequinha Thomas, o segundo time de todo mundo?

E ser empalado, por acaso significa perder uma decisão para o Bangu e incorformados, já que marra e mídia os davam como campeões antecipados, ao ver o baile em andamento e eles como simples serviçais da festa, partirem para a agressão aos atletas esmeraldinos? Este empalamento, foi bom ou quer mais?

______________________

Mendigar o título de 1907 em juízo prezado garoto? Mendigar e usurpar é não aceitar disputar finais marcadas PELA CBF, entidade AUTORIZADA PELA FIFA e ato contínuo, se autoproclamar campeão brasileiro tentando USURPAR UM TÍTULO LEGÍTIMO DO SPORT. Seria por isso que nutrem ódio mortal ao rubronegro pernambucano (conheço um montão de coleguinhas seus que babam de ódio quando falo naquele time/clube)?


Agorafobia por 10 mil pessoas? Em 8 dias, colocamos praticamente os 100% do público leberado no Engenhão com quase 13 mil torcedores enquanto vocês, QUE TÊM OBRIGAÇÃO DISTO, mal passaram dos 50% com pouco mais de 8 mil. E OS DOIS JOGOS FORAM EM DOIS SÁBADOS SEGUIDOS, EM HORÁRIOS IGUAIS.

QUAL A DESCULPA PARA ISTO?

Esta amostra REAL serve?

Foi atípico? E todos aqueles jogos da Libertadores (clube líder em média de público da primeira fase... não sniFLA que mando os link´s), servem ou não? Quer buscar outros parâmetros, e até justificáveis para vocês JÁ QUE A OBRIGAÇÃO DE POVÃO É SUA?

Vai aprender a pesquisar, vai! Já falamos aqui que Wikiqqcoisa não dá futuro a ninguém.

Marcos Paret disse...

No nosso blog, Botafogo Eterno, Carlos Henrique chamou a atenção para uma matéria do botafoguense Cadré, esta já no seu blog 'Opinião Botafoguense', na qual destaca belas manifestações de amor a um clube.


http://www.opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2015/03/isso-e-botafogo-exemplos-do-que-e-ser.html


Vale destacar, já que o caso da D. Terezinha ficou muito conhecido, o do torcedor chileno.

É de arrepiar e só vem corroborar que história se escreve com façanhas, com marcas e não com marra e mídia.

Marra só serve para zoação barata (um monte de gente zoando duas, quatro, seis pessoas).

Mídia serve apenas em âmbito regional, para vender sabão em pó barato e feijão vagabundo.


Nada disto entra nos compêndios esportivos, nada vai para as páginas da história.

Marcos Paret disse...

Mas o que pode mesmo deixar desesperançosa a "nassaum" (a daqui e a de lá) é isto aqui.
.
http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/radar-da-midia/fox-acaba-com-farra-da-globo-futebol-edu-zebini-da-outro-ole-em-ali-kamel

Isto sim, pode fazer os 3 irmãos e a sua malta de diretores aprender de vez o que é merda (forma como classificaram 10 clubes brasileiros).

RFC disse...

Deixar desesperançosa ? Amigo, os jogos com mais audiência desse ano foram os do Flamengo, inclusive dando mais audiência que os times da libertadores, modéstia a parte uma emissora só vai conseguir desbancar a outra quando tiver prioridade na transmissão dos jogos dp Flamengo, já que somos o clube mais popular do pais, então Paret, com toda essa competição quem ganha é o próprio Flamengo, não adianta achar que se uma emissora comprar os direitos de uma competição o Flamengo vai passar menos na TV, não é só a Globo que tem recorde de audiência transmitindo os jogos do Fla, na fox inclusive os jogos do Flamengo na Libertadores e na CB são os que mais deram audiência, juntamente com o Corinthians, querendo ou não vocês terão que nos engolir em qualquer emissora, com nossos jogos sendo mais transmitido que o do timeco de vocês, até porque série B é só no PPW kkkkk. :)

A vida é assim mesmo, quem manda "não ter obrigação de apoiar o clube" como diz o Cacau ?

Esse choro faria sentido se o botafogo fosse um clube que ganhasse algum título decente, se sua torcida não fosse tão fraca e pequena, se os seus elencos não fossem tão fracos e se o clube não fracassasse tanto em competições nacionais.

Anônimo disse...

Muito bom esse link compartilhado pelo Paret.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Leia a matéria Snifkardo. Leia! Sem chororengo.

A Fox deu de lavada na TV que (ainda) manda.
______________________

Mas Pablo, o que estarrece (ou, em outra ponta, alegra né?), é perceber nas palavras do diretor que desancou os 10 times (o resto é tudo merda), que o padrão implantado pelo Clark e pelo Boni deu sim resultados mas como lição perversa, engessou cérebros e isto passou de geração em geração.

Bate agora a curiosidade de saber como vai estar a vida do sujeito que mandou está pérola, quando o "dia Varig" do seu atual emprego chegar.

E por FLAvor novatos menguiteiros, debatam com critério. Estou falando de fatos e não de sonhos imberbes.

Marcos Paret disse...

Eu fico imaginando, já que não estão mais conseguindo "formar" quadro de juízes, o que vai acontecer quando as cagadas dos menguiteiros acabarem.

Naquela poça inimiga, quando a bola trava, o gol tinha que ser deles. Vão usando pois sorte, um dia acaba.

Marcos Paret disse...

E o Marca, de um vírgula dois bilhões (só para a Copa) sucumbiu ao temporal.

A drenagem antiga era mais eficiente.

Será que alguém vai preso?

Celso Ricardo disse...

E a página inicial da globo.com já definiu que o Botafogo é o líder...provisório.

Anônimo disse...

Luiz Carlos Jr, torcedor discarado dos mulambo, fazendo chororo desde que interromperam a partida.