segunda-feira, 9 de março de 2015

Fernando Calazans, o melhor colunista do Brasil

Vamos falar sério: uma "pintura", como se dizia antigamente, a resenha "Vitória da juventude" do meu amigo Fernando Calazans no Globo de hoje. Não é de agora que elogio publicamente o Fernando. Não mudo uma vírgula. E Fernando, que dizem ser tricolor, não se furtou de escrever nas últimas linhas: "(...) Fred marcou o terceiro, depois de dominar a bola e ajudar com o braço para desferir o chute final. Gol irregular, que, entretanto, não desmerece a vitória do time tricolor (...)". Perfeito. Dominou sim. Resvalou p... nenhuma. O Jornalismo do Fernando é o Jornalismo que eu gosto.


18 comentários:

Anônimo disse...

jogo bom. Mais um público pequeno.
Mais um clássico com pouco público num campeonato muito fraco.
Mesmo que o Vasco o vença, continuarei com a mesma opinião: não dá pra termos 16 times num campeonato carioca.
Faisca e Vasco praticamente certos entre os 4.
será que o Madureira aprontará contra um dos grandes?
Difícil...
Fabio Medici

Marcos Paret disse...

O Botafogo, repito e acho que já disse isso aqui mesmo, está no caminho certo, treinando e aprontando...

.....para Náuticos, Vitórias, Bahias e outros mais daquilo que vai ser a nossa praia em algumas semanas.

Já quanto a Flu, Cruzeiro, Inter, Santos e os outros do grupo dos 12, esqueçamos!

Nosso elenco tem limite de salário de 50 mil reais. Isto, por si só, já é um belo recado para torcedor atento, não acham?

Marcos Paret disse...

A lamentar apenas, mais uma vez, a má vontade da mídia que manda, na exibição dos gols da rodada ontem à noite.

Uma jogadaça do Gilberto, que driblou até à frente do goleiro e vendo Jobson livre, olhou para o lado oposto e tocou para o nosso 7, foi transformada em...

"....Numa jogada confusa, a bola espirrou e sobrou para Jobson 'livrinho' marcar...."


Não teve uma trombada sequer no lance. Foi tabelinha pura e genuína entre Bill e o garoto Gilberto e este, à la Ronaldinho, olhou para o lado direito e tocou para o esquerdo.

Vida que segue mas aqui, não é choro de perdedor - é constatação do óbvio.

Cristian Hofman disse...

Calazans é Mengão!
Já estive com ele na livraria FNAC, quando o mesmo vestia uma camisa polo com um discreto escudo do maior do brasil.

SRN!

PC Guimarães disse...

Framenguista, como sempre, iludido e desinformado. Não entende nada de bastidores. E ai se eu tivesse autorização para contar aqui o que ouvi sobre o Framengo e o FluFlu de gente importantíssima do meio do futebol.

Marcos Paret disse...

Se o Botafogo vencer bem na quarta Fábio, confio sim que esteja entre os 4 mas se a produção do time cair, será ele um dos afastados da decisão.

______________________

E ah!.. Iludófman..


"..maior do Brasil..." fora a torcidinha que já está até sendo criticada por internos, EM QUE CRITÉRIOS MESMO?

Marcos Paret disse...

BOOMMBAAAA.

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-pede-r-15-milhoes-e-engenhao-pode-virar-arena-record/


Em matéria de impacto, não chega a ser o caso do escudo do SBT na camisa na decisão em 2000, mas no tocante à disputa de poderes entre as mídias nacionais, tem sim vários megatons.

Vamos ver como a emissora que manda vai reagir.

De antemão, sendo sacramentado o negócio, abro aqui espaço para parabenizar efusivamente a nossa nova diretoria (pela primeira vez).

Anônimo disse...

PC, discordo, tremendo comentarista de resultado, fraquinho e sempre tentando bajular o time da casa.

O jogo de ontem foi igual ao da semana passada. Assisti o VT com calma e pude constatar a impressão que tive no jogo. Tremendo perde e ganha dos dois lados, com nível técnico beeeeem fraco. Tá cada vez pior o futebrax da RGT. Poderíamos ter ganho o jogo assim como poderíamos ter perdido semana passada.

Tá nivelado por baixo, mas acho que o Eurico é favorito para enfrentar a RGT na final. Ele voltou a controlar a arbitragem.

Abs
Pablo



Anônimo disse...

Paret, se for verdade parece que enfim temos um presidente de saco roxo. Se continuar do jeito que está seremos aniquilados pela RGT e seu Sistema. A Xuxa percebeu a fritura e teve coragem de mudar.

E não tem essa de que o Edir Macedo é "pior" do que o Marinho. Longe disso. Vide a tentativa de Golpe que a RGT está tentando fomentar no país. Os golpes que sofremos no futebol, obviamente, são menos importantes.

O Brasil precisa de liberdade de expressão. Precisamos nos libertar das amarras das famílias oportunistas que ainda controlam grande parte da comunicação no país.

E não devemos fazer como o Marinho fez com a Tupi, Excelcior, etc na Ditadura. A RGT não deve ser aniquilada, ela deve apenas ser enquadrada à devida dimensão de um meio de comunicação de uma das maiores democracias do mundo. E esse enquadramento deve ser feito pelo povo. O Governo pode e deve ajudar, mas respeitando sempre as regras de mercado. Controle de conteúdo? Jamais!

Abs
Pablo

Anônimo disse...

"Controle de conteúdo? Jamais!"

rapaz.... nunca imaginei que fosse concordar com o Pablo...
Pablo,
concordo plenamente com você.
Vejo muitos comentários contra a globo e concordo com a maioria, só não concordo com a tentativa de "calar" ou conduzir a imprensa. OU com a violência contra repórteres que apenas tentam fazer seu trabalho.
Boa semana para todos... até para o Pablo
:-)

Fabio Medici

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Pablo:

http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/03/08/empresas-fazem-fila-para-anunciar-em-programa-de-xuxa/

Marcos Paret disse...

"....nivelado....mas acho que o Eurico é favorito para enfrentar a RGT na final. Ele voltou a controlar a arbitragem.

Abs
Pablo...."

:-)

Excelente. O FLApito então fica enFLRAquecido Pablo?

Marcos Paret disse...

Ainda não é rastilho de pólvora mas já saiu dos ambientes virtuais 'net-Fogão' (Canal Botafogo e Fogãonet entre outros).


http://redeball.com.br/noticias/8021,canal-de-tv-pode-comprar-os-naming-rights-do-engenhao-junto-ao-botafogo.html

Anônimo disse...

Pablo,


"E não tem essa de que o Edir Macedo é "pior" do que o Marinho."

Taí o caso clássico do sujeito carente e desesperado por um grande amor: não importa se a moça é direita, dando-me aquilo que eu quero não tem problema algum...Haja hipocrisia!!


Camejo.

Anônimo disse...

Adivinhem qual time está em destaque ao longo de toda a tarde desta segunda-feira no Globo.com?

O "pequeno" Botafogo da Série B:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/anuncio-de-liquidacao-maluca-na-camisa-desgasta-relacao-do-botafogo-com-torcida.html

Continuam cercando os patrocinadores do clube numa clara tentativa de desqualificar as inovações que ponham em risco o monopólio. Querem o Botafogo menor do que o SENTÃO a todo custo.

Mas o torcedor do Botafogo não pode entrar nessa. Como diz o bom diretor comercial do clube, o Klay Salgado:

"tirem o dinheiro do jornal e ponham no Botafogo".

Se essa estória da Record patrocinando o estádio das Olimpíadas for verdade preparem-se. Vamos apanhar mais do que a Dilma.

Mas o torcedor do Botafogo não fugirá da luta. O Botafogo é muito mais do que um clube de futebol.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/anunciante-do-botafogo-sera-autuado-por-propaganda-enganosa-na-camisa-alvinegra-15547499.html#ixzz3TvfNBhWy
nossa vida seria bem melhor se políticos como este, gastassem mais tempo com a defesa da sociedade do que com clubes do coração (flamengo), já pensou se agisse assim com todos, seria uma maravilha não ter que esperar uma promoção para comprar um pedacinho de carne.

Rafael disse...


Esperto é o Eurico: faz o que quiser nos bastidores porque sabe que o foco dos trouxas é sempre o Flamengo.

Marcos Paret disse...

Pablo.

Pelos comentários que vão surgindo no meu blog, vê-se realmente que a nova diretoria do Botafogo, devagar mas com firmeza, começa um movimento no sentido de usar aquilo que o clube tem a seu favor como instrumento de força (um dos grandes estádios do Rio de Janeiro).

E se vamos ficar novamente sem a Arena no fim do ano por conta das Olimpíadas, daí o naming ser fechado por apenas 15 milhões nesta fase inicial, a partir de setembro/2016, o clube poderá vir a ser um dos mais fortes, se bem organizado e com boas idéias, em matéria de 'dar as cartas'. Afinal, todo mundo já correu para um Engenhão em obras e com apenas um terço da capacidade liberada, imaginem então quando todo o Estádio ficar disponível para o público.