terça-feira, 18 de novembro de 2014

A pergunta que não quer calar: quem pagou a Portuguesa?


Ou uma resposta ou outra. Ou Fra ou FluFlu? Quem pagou?

25 comentários:

Unknown disse...

Não sei se foi o Fluminense, embora todos os fatos apontem pra tal. Só sei que não foi o Flamengo.

PC Filho disse...

Não sei se foi o Flamengo, embora todos os fatos apontem pra tal. Só sei que não foi o Fluminense.

Chico da Kombi disse...

Quem pagou foi a dona do circo, a TV Globo.
Estou esperando a versão 2014 do "caso Heverton", para salvar o meu Botafogo também.

Frederico disse...

Não sei se foi o Vasco, embora todos os fatos apontem para tal. Só sei que não foi o Flamengo nem o Fluminense. RSRS

Ô Guima!!! Pergunta mais alto que não estou conseguindo te escutar! Você está muito aí embaixo!!!

PC Filho disse...

Meu xará tá procurando as súmulas pra ver se acha um Heverton ou um André Santos. Deixa ele. rsrs.

Unknown disse...

Se tivesse uma loteria, apostaria na Unimed juntamente com a Globo.
GB

RFC disse...

Pois é Frederico, achei que fosse só eu que não estava ouvindo os mimimis deles, já desconfiava de um problema auditivo kkkk mas como a distância entre Flamengo e menor do rio é grande na tabela, está tudo explicado.Então fica a dica, quando forem chorar, chorem mais alto porque daqui da parte de cima não consigo ouvi-los kkkkk chora timinho rebaixado que não ganha nada !

Frederico disse...

É Ricardo, o choro e o ranger de dentes, vindos das profundezas dantescas do último círculo do Inferno, não são audíveis para os seres que habitam as elevadas camadas da abóboda celestial futebolística rsrsrs

Unknown disse...

PC Filho:

"Não sei se foi o Flamengo, embora todos os fatos apontem pra tal."


Você pode provar o que diz????


Eu posso.


1. Investigação do MP diz que "COMPRA DA PORTUGUESA" ocorreu entre a noite de sexta e manhã de sábado devido a telefonemas "estranhos".

Basta ser um pouquinho inteligente: se a compra, segundo o MP, aconteceu antes do flamengo escalar André Santos porque o Flamengo compraria a portuguesa pra sanar um problema que nem tinha acontecido????


2. Investigação da portuguesa inocenta Flamengo.

Na mesma toada da investigação do MP a Portuguesa afirma que o cerne da questão se concentra em telefonemas estranhos entre a noite de sexta e a manhã de sábado.

3. Secretária de Da lupa diz em depoimento ao MP que presidente a mandou "esquecer" e-mail que avisava sobre o julgamento.

Ora, Porque o presidente mandaria sua secretária "esquecer" o e-mail que avisava sobre o julgamento?? Tal fato dá margem a pensar que a coisa já estava sendo tramada bem antes do próprio julgamento e nessa linha de pensamento mais uma vez o fator tempo inocenta o Flamengo.


4. Flamengo vai à FIFA pela devolução de pontos perdidos no Brasileirão-13.


Ora, o processo no TAS ( ou CAS) está custando cerca de 500 mil ao fla, se o clube já pagou à Portuguesa para que esta seja rebaixada em seu lugar pra que estaria pagando mais uma vez pra recorrer de algo que já está resolvido.


Veja bem Pc Filho, você tem todo direito de tentar defender seu clube, mas não seja leviano ao apontar o Flamengo como suspeito quando todos os fatos apontam para o contrário.

Você, justamente, ao defender seu clube no tópico nº 2 em seu blog diz que o curto tempo para o Fluminense "COMPRAR A PORTUGUESA" ( sexta à noite e o sábado) tornaria inviável a participação do Fluminense em tal estratagema.

Ora, meu caro, se você realmente acredita na inocência do seu clube se baseando em tal argumento você é praticamente OBRIGADO a inocentar o Flamengo( a não ser que você seja um hipócrita como os foguenses daqui), vez que se para o Fluminense 1 dia e meio é inviável para tal, pro flamengo( MENOS DE UM DIA) então é impossível.

Frederico disse...

Como diria Chico Buarque: "agora falando sério".

Parabéns Guima, por mais este projeto literário, fico feliz com a iniciativa e desejo ao amigo sucesso nesse duro labor empreendido por quem escreve.

Abraço fraterno, Fredera.

Marcos Paret disse...

Comentário 1 - "..não fui eu..."

Comentário 2 - "...nem eu..."


Minha conclusão: foi o mordomo da madame que mora ao lado do banqueiro amigo do doleiro que virá a ser preso na próxima operação da PF.

Marcos Paret disse...

Distância Rikkkardo? Que distância é essa?


Em qual 'letra' da tabela vocês se encontram?

Nós, sem Hevertons e com o sistemão contra, claro, com as pixotadas iternas, estamos mesmo na letra Z mas e o menguitinho, ONDE ESTÁ?


kkkkkk

FLAça-me rir. Ainda outro dia, dormiu semanas (mais de mês) na lanterna do campeonato e agora, TIRA ONDA DO QUE MESMO?

PC Filho disse...

Marco Camejo,

Em momento nenhum eu escrevi que o pouco tempo disponível para a operação TORNA INVIÁVEL o esquema. Escrevi apenas que é "uma dificuldade a ser superada" (pelo Fla, pelo Flu ou por qualquer um). Não invente palavras que não escrevi, porque isso é desonesto.

Leiam meus argumentos sem clubismo, e cheguem às suas próprias conclusões:
- O Fluminense comprou a Portuguesa?
- O argumento da aposta

Eu não acuso o Flamengo, apenas provo que não faz sentido ter sido o Fluminense. O Flamengo é apenas o principal suspeito, e não sou eu que digo isso, é a própria tabela de classificação final do Campeonato. Quem cairia se a Lusa não escalasse Heverton? ;)

Unknown disse...

PC Filho, o Flu cairia. Por que o Flamengo entrou nessa historia apenas para bode espigatório, caso a Lusa não tivesse sido pega de saia curta jamais indiciariam o Fla, pois não faz sentido e já foi provado via regulamento que o Fla não cometeu erro algum...So o STDJ pensa que sim.

Unknown disse...

Bom já que framenguistas e tricolores se dizem inocentes (e na cadeia todos que lá estão tb se dizem inocentes) façamos assim: por serem a histórias dos 2 suspeitos repleta de falcatruas que se condene os 2 á revelia.

RFC disse...

Que distância ? Kkk a distância entre o oitavo e o DÉCIMO oitavo e os 14 pontos que os separam, tornando-os inalcançáveis, pois restam apenas mais 12 em disputa kkkk não chore comigo, chore com a tabela e com o seu time horrível, aliás o time que mais perdeu no campeonato, temos 38 rodadas e o menor do rio conseguiu a proeza de perder METADE dos jogos, um turno só de derrotas kkkkk de fato o Botafogo é um dos três piores times do campeonato...chora bi rebaixado, chora menor do rio, chora sem títulos, chora meu freguês, choooora kkk

Marcos Paret disse...

Perguntinha "inocente" que teima em não calar.

Caso a Lusa não "tivesse se enganado" e fosse para o jogo sem o atleta em questão (Heverton), qual time, após os resultados do fim de semana e com o evidente "ih! phudeu" do menguitinho ao escalar o André, ficaria em 17º lugar no campeonato?

Unknown disse...

Eduardo Dudu,


A diferença, meu caro, é que eu( o flamengo) nunca fui preso por este crime, já vocês passaram a noite na cadeia ( antes do advogado chegar com o habeas corpus) duas vezes.


Dizem por aí que quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras no alheio, em se tratando de fugas espetaculares de rebaixamento vocês estão dormindo ao relento.


CHUPA ESSA MANGA!!

Unknown disse...

Não duvido nada que tenham comprado a Portuguesa mas o que todos parecem se esquecer é que jogaram o Estatuto do Torcedor no lixo. Pela lei a decisão do tribunal de suspender o Héverton deveria ter sido publicada no site para passar a valer. Contrariaram a lei que serve para proteger o futebol e os torcedores o que demonstra que também houve o golpe do tribunal.

PC Filho disse...

Fernando Almeida,

Procure se informar melhor. A infração do Flamengo ao regulamento foi INCONTESTÁVEL, e tem o apoio de praticamente toda a comunidade jurídica.

Não é "só o STJD que pensa isso". Dá uma olhada aqui: Seleção de juristas a favor da decisão do STJD e, portanto, da manutenção do resultado legítimo do Campeonato Brasileiro de 2013.

Entre os que concordam com a punição ao Flamengo, está, veja só, Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal desde 1990, e torcedor assumido do Flamengo. ;)

Unknown disse...

Pc Filho:


"Não sei se foi o Flamengo, embora todos os fatos apontem pra tal."


Frase sua.


Amigo, quando eu disse "Não sei se foi o Fluminense, embora todos os fatos apontem pra tal." eu não estava apenas jogando palavras ao vento, dissequemos a frase:

1° " Não sei se foi o fluminense"

Eu realmente não sei se foi o fluminense porque o caso ainda não foi encerrado.

2° "embora todos os fatos apontem pra tal."

Fatos, meu amigo, fatos e não achismos. O que você diz no seu blog são achismos ( sem a pretensão de diminuir suas palavras) e os são porque não se encontra neles o apoio justamente dos fatos, logo quando você diz:

"Não sei se foi o Flamengo, embora todos os fatos apontem pra tal."

Quais fatos??

ESSES???

" O Flamengo é apenas o principal suspeito, e não sou eu que digo isso, é a própria tabela de classificação final do Campeonato. Quem cairia se a Lusa não escalasse Heverton? ;)"

Como assim principal suspeito??

Não existe principal suspeito. Só há três opções nesse caso:

a. A lusa ter errado por burrice.

----já descartado pelas investigações----

b. Ter sido o Flamengo na noite de sábado e manhã de domingo.

-----Já descartado pelas investigações----


c. Ter sido o Fluminense na semana que antecedeu o julgamento.

c1- a secretária de Da Lupa depôs dizendo que o presidente a mandou "esquecer" o e-mail que avisava sobre o julgamento.


c2- A investigação do MP e da própria Portuguesa dando conta que a "COMPRA DA PORTUGUESA" ocorreu em telefonemas estranhos na noite de sexta e manhã de sábado.

c3- todas as ligações entre fluminense, sestário, sua esposa, Unimed e escritórios de advocacia.


Percebeu Pc Filho, eu estou analisando a coisa com os FATOS( FATOS E NÃO ACHISMOS) recentes e todos eles dizem que NÃO FOI ERRO ACIDENTAL e que NÃO FOI O FLAMENGO, logo se há apenas 3 opções ( portuguesa, flamengo e fluminense) e as duas primeiras são facilmente descartadas pelos fatos só resta o Fluminense...POR TAL ( BASEANDO-ME NOS FATOS) EU DISSE QUE------TODOS OS FATOS APONTAM PARA O FLUMINENSE----


Tabela de classificação???

Ora, analisemos sua frase:

"e não sou eu que digo isso, é a própria tabela de classificação"

Esse é o seu "achismo"??? Pensa comigo Pc Filho: digamos que o CAS( ou TAS) julgue a causa rubro-negra justa e aí?? como fica a sua teoria??

Sim, porque não podemos esquecer que a coisa ainda não é 100%, digamos que o Flamengo consiga reaver os pontos que perdeu, a tabela terá que ser refeita e constará que o Flamengo não perdeu pontos por causa da escalação de André Santos( basta lembrar o que disse o velhaco lá do STJD depois da defesa do advogado do Flamengo: " Se fosse em outra situação, eu poderia repensar meu voto")


A tabela de classificação ao término, da 38° rodada (FINAL DO CAMPEONATO) terminou com flamengo com 49 pontos e o seu time com 46 e até que se esgotem todas as possibilidades de reversão é isso que é MORALMENTE válido.

Por fim: "Leiam meus argumentos sem clubismo, e cheguem às suas próprias conclusões:"

Sinceramente, sinceramente mesmo Pc Filho, eu li seus argumentos, despi-me de clubismo e lhe digo: O único achismo seu que pode encontrar alguma razão é o nº 1 -da combinação de resultados- Pois o restante não são fatos( com o já disse antes) são apenas achismos que, dados os ÚLTIMOS FATOS, perdem total razão.

Assim como eu fiz, tente ler sem o clubismo e verá que tudo que escrevi aqui é a mesma coisa que 1+1=2, basta apenas ter boa vontade de ler.

PC Filho disse...

Marco Camejo,

Não, você não se despiu do seu clubismo. Você pode até achar que fez isso, mas não fez.

Você, ao declarar que só há 3 opções possíveis e descartar as outras 2, AFIRMA com todas as letras que o Fluminense foi o corruptor.

Boa sorte tentando provar isso. Apesar de toda a sua certeza, afirmo que você está muiiiiito longe de provar qualquer coisa contra o Fluminense.

Você pode tentar distorcer a realidade como bem quiser. Mas NUNCA mudará o fato de que o maior beneficiado pela punição à Lusa foi o Flamengo, 16º lugar, que consequentemente seria rebaixado se não fosse o erro do clube paulista.

(Palavras do próprio advogado do Flamengo: "Se não fosse o descuido da Lusa, éramos nós na Série B".)

Eu me despeço aqui. Se quiser continuar o debate, pode fazer no meu blog, sinta-se à vontade. Mas não faça lá as acusações levianas e sem provas, que está fazendo aqui.

Frederico disse...

Essa Sagres aí foi uma cortesia. O Flu pagou e o Fla bebeu...rsrsrs

Unknown disse...

Pc Filho,



Você está agindo igual aos foguenses daqui quando são confrontados em situações que o óbvio se faz presente: FOGE PELA TANGENTE!!

Ora, seus contra-argumentos são quase um "VOCÊ TÁ ERRADO POR QUE EU ESTOU CERTO E PONTO FINAL"

Vejamos:

1. A minha estratégia de discussão é centrada em pegar o que a pessoa diz e buscar fatos , números e/ou dados que destruam isso, você apenas diz que estou errado, mas não prova onde.


2."Não, você não se despiu do seu clubismo. Você pode até achar que fez isso, mas não fez."

Tá, estou aberto a aceitar que estou sendo clubista, mas onde que foi??? baseado em que afirma isso??


3."Você, ao declarar que só há 3 opções possíveis e descartar as outras 2, AFIRMA com todas as letras que o Fluminense foi o corruptor."

Ora, e qual o problema disso??? numa investigação criminal um detetive identifica suspeitos e vai eliminando a culpabilidade um a um a medida que provas e fatos novos vão aparecendo...

Se os fatos noticiados pelo MP (Detetive do caso) dizem que a vitima ( PORTUGUESA) não se suicidou e que um dos suspeitos( O flamengo) estava fora da cidade na hora do crime tudo leva a crer que o outro suspeito( FLUMINENSE) foi quem matou, concorda??

você só errou no "AFIRMA" pois em todo o momento eu digo que os fatos atuais apontam para o flu, se a investigação não tivesse dito que a coisa aconteceu antes do flamengo entrar em campo o flamengo ainda estaria elencado como suspeito.

**************************************************************************************************************

4. "Boa sorte tentando provar isso. Apesar de toda a sua certeza, afirmo que você está muiiiiito longe de provar qualquer coisa contra o Fluminense."

Amigo, a questão aqui não "TENTAR PROVAR" estamos falando sobre algo mais claro que água, isso É 1+1=2, basta seguir o raciocínio abaixo:


1. Existem 3 suspeitos.( CONCORDA?)


Portuguesa---- TER SIDO APENAS UM ERRO INTERNO-----

Flamengo----- ESSE SÓ PODE TER COMETIDO O CRIME NO SÁBADO À NOITE PRO DOMINGO------

Fluminense-----TER COMPRADO NA SEXTA PRO SÁBADO OU ANTES DO JULGAMENTO ACONTECER-----


2. A investigação do MP diz que houve suborno, logo:


Retiramos a PRIMEIRA OPÇÃO: PORTUGUESA.


Ficamos com 2 opções: FLAMENGO E FLUMINENSE.


3. A investigação do MP diz que O POSSÍVEL SUBORNO aconteceu entre sexta, a noite, e sábado de manhã, e mais: o depoimento da secretária diz que a coisa já estava sendo tramada na terça-feira então:

Retira-se o suspeito Flamengo, vez que este só poderia ter cometido o crime a partir das 20:00 de sábado


Sobrou quem????

Viu Pc Filho eu não estou sendo leviano, estou apenas interpretando os fatos....A questão não é tentar provar e sim fazer você se despir do seu clubismo e ver que A CLAREZA CRISTALINA DOS FATOS DESCRITOS ACIMA, não é clubismo é 1+1=2.


Agora PODE O MP ESTAR ENGANADO?? PODE O MP ESTAR INVESTIGANDO DE MANEIRA EQUIVOCADA?? PODE HAVER OUTROS SUSPEITOS( VASCO, CORITIBA E OUTROS)NO CASO??

CLARO QUE SIM, mas aí são outros fatos. Eu, que tento sempre basear minhas afirmações no "1+1=2" só posso seguir os fatos apresentados pelo MINISTÉRIO PUBLICO que é órgão investido de poder para apurar tais situações.





PC Filho disse...

Aí, Camejo... Apressado come cru...

Dê uma lida AQUI.

Ops, parece que a "prova" de que o Flamengo não estava na cidade está furada... ;)