segunda-feira, 30 de julho de 2012

Valeu meu amigo Roberto Rei!

Perdi outro querido amigo do Grajaú. Elton Roberto, conhecido como Roberto Rei no início da Jovem Guarda, era dessas figuras que não fazem mal nem a formiguinhas. Um cara do bem e bom, autor da versão do Homem mau, gravada pelo outro Rei Roberto, o Carlos.

Beto era o que se pode chamar de um doce de pessoa. Há alguns anos eu e meu camarada Serginho Vasconcellos saímos pra fazer uma viagem de carro pelo sul do Brasil com o objetivo de chegar até a Argentina. A parada inicial foi na casa do Beto, que, então, morava em São Paulo. Era para termos ficado apenas uma noite; ficamos umas quatro. Beto não queria deixar a gente ir embora.

Publicitário dos mais talentosos passou horas mostrando seus jingles famosos que fez para clientes famosos. Até hoje canto no banheiro um que ele fez para os cigarros Continental. Lembro ainda de uma canção crítica contra o Papa (com todo o respeito aos Papas, claro) que ele mostrou pra gente e cujo refrão era assim: "Meu pai diz ao Papa que humildade não é ter Mercedes-Benz pago por tantas esmolas de quem graças alcançou". E por aí ia. Há dois ou três anos recebeu em sua casa no Rio um grupo de alunos meus para uma entrevista.

Grande Roberto Rei, grande Elton Roberto. Tenho a honra de ter sido seu amigo.

O vídeo abaixo que descolei no youtube é mais uma das muitas viagens do cara.

Um comentário:

BLOG DO XEXÉU disse...

PC ESTOU FICANDO COM MEDO SEUS AMIGOS ESTÃO MORRENDO