sexta-feira, 27 de julho de 2012

Flamengo de volta à realidade


Tá dando no lancenet. E diz tudo.

Quando comecei a acompanhar futebol, o Framengo era um time de jogadores medianos (para não dizer medíocres) e folclóricos. Lembro de um time do Framengo que tinha Marcial, Ditão, Ananias, Paulo Chôco, Oswaldinho Ponte Aérea (homenageado ontem no vexame do Framengo contra a Portuguesa) e outros menos e mais votados. Vi jogar também Buião, Fio, Michila e Caldeira (ataque inesquecível), Onça, Sapatão, Tinteiro, Liminha, Merica, Radar, Beijoca e por aí vai. Depois veio a turma do Márcio Braga, Walter Clark e cia, apoiada pela Globo e pela ditadura militar, e a coisa mudou. Mas a tradição do Framengo parece estar de volta.

16 comentários:

Mario_av disse...

Será que já estão planejando 2014?
:-)

Unknown disse...

Ué Pc, nos últimos 4 jogos o Flamengo ganhou um, perdeu 2 e empatou um, são quatro pontos, o foguinho nos últimos 4 jogos, empatou 2 e perdeu 2, são só 2 pontos... as campanhas são basicamente iguais, com leve vantagem para o Flamengo, como sempre, e lembro que o Flamengo está passando por reformulação, colocando garotos pra jogar, e diga-se de passagem jogam bem mais que quase todo meio campo do foguinho, e o Adriano tá vindo aí, eu não disse Londeiro, disse Adriano, tremei....
.
E o Londeiro fez gol nos Emirados Árabes, nem é tão diferente de jogar em Moça Bonita e fazer gol no madureira... Boa Pc, ele vai longe no foguinho.
.
SDM.

Luis disse...

Dorival Junior pede e Patricia abre os cofres:
"Vamos contratar o MuAllanbo"

Unknown disse...

PC.

Veja que esta tradição só foi "furada" na geração do amarelão de Copas, o Zico (aquele grande jogador conhecido como craque de Maracanã).

Depois disto, já atuaram com Walter Minhoca e adquiriram uma mania encardida de levar rebotalhos do Botafogo. Confiramos:

-Espinoza (gastou tudo o que sabia em 89).

-Beto Cachaça (precisa falar?)

-Gottardo (um bom zagueiro com Mauro Galvão em campo)

-Dimba (hahaha)

-Zé do Gol (hahaha, volume II)

-Klayton

-Leo moicano Moura (acredite..... é um pereba que deu certo por duas temporadas)

E tem mais.. Muito mais.

Isto vem desde os tempos de 69, quando trocaram Zequinha por Zélio. Zélio era um 'zélio' à esquerda e Zequinha, levamos "apenas" para a Seleção Brasileira.

Eles gostam de perebas até na torcida. Dom Cid Allan está aí mesmo para provar isto, com este texto sempre repetido (parece produto vendido nos trens - ...."...eu estou aqui hoje, na promoção...").

eduardo schiefler disse...

Bom, quando eu comecei a acompanhar futebol o Botafogo era o time do Garrincha, mas que já estava num jejum de títulos de mais de 10 anos,
Já vi algumas pérolas no Botafogo também...Perivaldo,Bandoque,Sinval,etc.
Deste campeonato, espero que o Flamengo não caia, e que se possível faça uma campanha tipo Botafogo, ficando entre o 12 e o 10 lugar, está ótimo. E ir planejando time pro ano que vem. Porque do jeito que está, não hà cerveja que deixe o jogo menos pior.
:)

Julio disse...

Tuca,Puruca,Nilson,Dilson e Cremilson...

eduardo schiefler disse...

Cremilson :)

santos disse...

Não fosse pelo apito amigo, eu diria que esse seria um bom ano pro Fla conhecer a segunda divisão. Mas, sabemos que isso não é possível.


Vascão 2012

Julio disse...

Não dá pra saber o que foi mais injusto: o empate da Portuguesa contra o fraco time da mulambada, ou a vitória magra do Vascão diante do fraco faísca.

Unknown disse...

Amigos, vcs esqueceram alguns outros....Manguito, Obina, Jean, Bujica.

PC Guimarães disse...

Mazaropi, Orlando Fumaça, René, Eberval, Maranhão, Lorico, Sauzinho, Nado, Valfrido, Alfinete, Haroldo, Gilson Nunes, Buglê... Conheço pouco os jogadores que fizeram história. Nunca me interessei pelos times do vasco. Sempre foram coadjuvantes.

Émerson disse...

Piá, Jael, Souza, Wellinton, Charles Guerreiro, Roma (!), Jr. Baiano, Willians, Tororó...

Émerson disse...

Yaúpe, Raoni, Yan, Gian, Titi, Kardec, Quiñones, Lira, Odvan, Roberto Lopes...

Émerson disse...

Os do Flores a gente nem conta...

Unknown disse...

Os dos outros times são até numerosos, mas ainda cabem na categoria exceção.

No Flu-C, o imortal timinho, jogador deste quilate é a regra.

E foi bom lembrarem do Valfrido, o espanador da lua (eu juro que Waldir Amaral o chamava assim em 70).

E não se esqueçam do Cocada.

Émerson disse...

Ah!!! É Auremir!!!