sábado, 26 de novembro de 2011

Herrera na barca. Você concorda?

Deu hoje na coluna "Panorama Esportivo" do Globo. Não tem o nome do Alessandro, para desespero do GB, mas tem o de Herrera. Eu gosto do Herrera. Perde gols pacas, não é craque, mas tem garra. Com ele o Botafogo foi campeão carioca em cima do Time do Apito. Mas tem botafoguense que não gosto. Tenho um amigo professor, Fábio, que odeia o Gringo. E você? Aprova a saída do Herrera?

19 comentários:

Zatonio Lahud disse...

Ô, PC, Herrera é lutador mesmo: briga com juiz, com os bandeiras,com o técnico, com seus companheiros, com os adversários e, sobretudo, com a bola, daria um excelente lutador de UFC.

Ramón disse...

Jorge Henrique acho que é uma forte possibilidade mesmo. Tá encostado no Corinthians. Danilo só sai se o Corinthians contratar outro meia.

Anônimo disse...

Perfeito o Zatonio, o Herrera é jogador para segunda divisão, carioquinha não é parametro pra nada. O Alessandro é um encosto bravo, só paranormais pra resolver esse problema. Com a insistencia desse presidente Omisso em manter AB e AS na direção do futebol, alguem tá ganhando com i$$o, com certeza não é o Botafogo.
GB

Anônimo disse...

Nem quero saber, pra falar a verdade...

Asura2015

Rafael disse...

O Herrera com todos os defeitos é um cara raçudo e que vem se sacrificando a tempos, no início ele teve que jogar como referência, depois como "ponta"...
Mandar ele embora e ficar com Alessandro é inadmissível...

Wander Costa disse...

PC, eu veria a questão com um outro enfoque:

Quais jogadores estão recebendo a mais do que jogaram neste ano? Seria prejuízo mantê-los.

O raciocício segue a lógica de que, após um bom campeonato, o jogador recebe aumento para que o clube não o perca.

Somália e Herrera com certeza estão neste exemplo.

sds, Wander.

Anônimo disse...

Raçudo só não adianta PC. Tem que jogar bola e o Herrera não faz isso há muito tempo. Jorge Henrique não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Já está mais velho e na posição e função que joga a disposição e saúde são fundamentais. Danilo é lento. Ficou um tempão no banco do Corinthias porque não estava jogando nada. No Corinthias que é rico e tem uma porção de jogadores não foi problema; no Botafogo que é duro isso seria fatal porque o cara vai ser cobrado e vai mesmo mal ser colocado para jogar porque nós não temos grana para termos um reserva de bom nível como por exemplo tem o Corinthias que amanhão parece vai deixar o Alex no banco para jogar o Danilo.
O Botafogo tem que se livrar como disse o colega de vários caras inúteis que recebem uma grana e nem no banco ficam, reduzir a folha salarial e aí trabalhar com esse planejamento.

GONE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Botafoguense... disse...

Eu particularmente nao gosto do herrera, ele é no maximo jogador de 2º tempo, pra ver se da sorte la na frente como o loco. Mas se for pra mandar o Herrera embora e trazer o JORGE HENRIQUE???? Ta de sacanagem ne. Ai eu prefiro o quasegol..rs

MERLIN disse...

Rio, 26.11.11

PC

Em todo final de temporada, a mídia inflama e os torcedores inconformados sofridos aceitam, retorna a história da “barca” que vai partir.
Para a mídia especializada, a “barca” é altamente rentável para ocupar espaço no período em que jogos não haverá.
Não tem jogos, não tem campeonato, mas tem a “barca”.
No tempo em que distribuía caneladas e de chutes de bico, maltratando a bola, lá no gramado de General Severiano, sob os olhares do Antônio Franco de Oliveira, do João, do Príncipe Etíope e de outros tantos que carrego no peito e na saudade, não existia essa tal “barca”.
Todo time grande tem de ter um plantel de 28 a 32 atletas, considerando o mínimo de 4 goleiros.
Se a “barca” parte levando “seis” ou “sete”, ela terá de retornar ao porto trazendo a bordo “seis” ou “sete”.
Não dá para ela zarpar levando “sete” e retornar trazendo apenas “dois”.
Nem dá para treinar contra o time dos gandulas e dos roupeiros.
Aí vem a questão dos salários, multas rescisórias, prazos contratuais novos.
Se zarparem “sete”, “sete” retornarão.
Dois podem ser bons.
Porém cinco, dos que virão, serão iguais ou até bem piores do que eu fui.
É impossível a barca zarpar com uma folha de pagamento de R$ 280.000,00 e retornar ao porto com uma folha de pagamento de R$ 1.050.000,00 (sem esquecer a folha que não partirá na barca e já é despesa mensal certa).
A torcida pode querer.
Mas vai ficar apenas querendo.

Saudações alvinegras de cinco pontas

Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534

Anônimo disse...

Numa entrevista anteontem, o Maurício Assumpção disse que vai mandar uns jogadores embora e, pro lugar deles, vai subir alguns jogadores da base.

Da lista aí, eu não mandaria o Herrera. O resto, vá com Deus...

Anônimo disse...

Estou com o Merlin. Essa imprensa esportiva é vendida para empresários. Só acredito depois que o fato está consumado. O Botafogo tinha um excelente lateral esquerdo na base, o Guilherme. Por onde anda?

San
Gilson Lucas

PC Guimarães disse...

Esse Danilo do Corinthians parece um funcionário público (com todo o respeito aos funcionários públicos). Molengão que nem o Felipe Menezes que me enganou. Mas também contra quem que Felipe marcou gols? Até eu. Maurício Assumpção falou alguma coisa sobre o Guilherme quando conversou comigo sobre os garotos da base que vão subir. Vou checar na gravação e te falo, Gilson Lucas. E não fale em pontas perto de tricolores, Merlin. Os tricolores vão me pedir o seu email.

Ulysses disse...

Caríssimo PC,
Se você quer saber se concordo ou não com a saída do Herrera basta que você calcule a porcentagem de bolas em que ele deu continuidade no jogo. Já fiz minhas contas e esse índice é perto de 0%. Se não acreditarem ou não quiserem acreditar façam suas contas. O próprio Caio da muito mais continuidade do que o Herrera, mesmo ficando cerca de 20% do tempo em campo do argentino. "Errera" é o maior perdedor de bolas do Botafogo. Manteria mesmo o Alessandro ao invés de ficar com esse enganador.

Ulysses disse...

E ainda digo mais: Como pode uma torcida gritar todo jogo o nome de um argentino que não faz absolutamente NADA durante todo o jogo? Acho que ela vê um jogo totalmente diferente de que toda minha família e eu vimos. Por min "meteria o pau" (não posso falar em meter o pau porque tem muitos tricoloores no blog) no Herrera. Se ele continuar garanto que não assisto nenhum jogo do Botafogo enquanto ele estiver na condição de ÍDOLO do glorioso.

Anônimo disse...

A barca tem que ser maior. Livra a cara do: Marcelo Matos, Renato, Mago, Elckson e Loca. O resto é japonês, pode mandar vazar

MERLIN disse...

Rio, 27.11.11

PC

Não há como falar do Botafogo sem falar nas cinco pontas de Vésper.
Alvinegros, no Brasil e no Mundo, muitos existem.
Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, Ceará, Figueirense, ABC de Natal, Operário, Juventus (do qual é a inspiração para a nossa camisa alvinegra).
Mas alvinegro que carregue, sobre o coração, uma Estrela Única, com cinco pontas, somente o Botafogo.
É o único alvinegro de cinco pontas.
Inclusive, em todas as fotos, você aparece carregando as cinco pontas, bem nítidas, sobre o peito e eu nunca soube, nem dos tempos do Country da Professor Valadares com a Canavieiras, que algum Tricolete tivesse ficado ensandecido pelas cinco pontas que já carregavas sobre o peito.


Saudações alvinegras de cinco pontas

Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534

Anônimo disse...

Tem nego demais do Grajaú aqui.

Guilherme

Émerson disse...

Herrera FOI importante para o Botafogo. Agradeço por isso. Mas não dá mais.