segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dois Mengos, duas medidas

O que sobra em má vontade com o Botafogo não falta em boa vontade com o Flamengo. Esquisito? Não deu para entender? É porque você não viu e ouviu os comentários do pessoal da Grande Mídia após o empate do Flamengo com o Grêmio, sábado, no Maracanã. Dos 250 “lances polêmicos” (e bota aspas nisso!) anunciados contra o Flamengo antes de as imagens serem reprisadas pela tv, apenas um realmente se mostrou polêmico. Justamente o que prejudicou o Grêmio. Não me lembro de ter visto esse mesmo destaque nos dois impedimentos marcados contra o Botafogo no jogo contra o Cruzeiro no meio da semana.

Essa nota sobrou na coluna "PC Guimarães comenta 109". Mas não poderia deixar de registrar o meu protesto.

Pronto. Protestei.

2 comentários:

Jatahy disse...

PC,
Aproveitando a deixa, vou fazer dois comentários matemáticos: o primeiro é sobre o "dois pesos e duas medidas" o que matematicamente falando está corretíssimo, o que não pode é "dois pesos para a mesma medida" traduzindo, uma mesma medida não pode ter dois pesos distintos.
A outra se diz as estatísticas de rebaixamento ou de campeão, mas que vejo sempre os repórteres esportivos dizerem que os matemáticos erram feio no ano passado a respeito daquele time que voltou a primeira divisão pela janela. Na verdade eles acertaram, pois quando se diz que tem 1% de chance, quer dizer que a chance existe, e se ganhar os jogos que faltam certamente escapará.
Bom, estou fazendo estes comentários por vc ser professor de alguns destes repórteres e poderá chamar a atenção deles para estes fatos.
Só para ilustrar no sábado durante o jogo do "mais amigo" o repórter mais o comentarista e o locutor não conseguiram chegar à conclusão da idade do Pet, que nascido em 72 (segundo o repórter), completará 38 ou 39 anos em setembro, o repórter dizia 38 e o comentarista foi enfático dizendo 39, não sei se até o final do jogo chegaram a alguma conclusão.
Inté,
Jatahy
PS.: Não sou matemático nem professor.

xexeu disse...

http://midia.largadoemguarapari.com.br/01figurinhas/35.jpg