segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Botafogo consolida hegemonia no futebol carioca. José Luis F está de volta

Num oferecimento do bloco carnavalesco Império do Amor e das sardinhas Cruzmaltinas apresentamos:

BALANÇO DA TAÇA GUANABARA

Meus prezados leitores do blog do PC devem ter estranhado a ausência desta coluna nas últimas semanas. Na verdade foi combinado com o editor do Blog que face a comentários de alguns torcedores mais desajustados de times perdedores que esta coluna só deveria ser feita após o encerramento da Taça Guanabara com um balanço geral passível de ser compreendido por cérebros menos capacitados que frequentam o Blog.

Como de costume a avaliação será feita sobre os 4 melhores times da competição, ou seja, os 4 classificados para as semi-finais.

Flamengo - A fragilidade do time do Leblon já era patente nas suas suadas vitórias por 1 golzinho de diferença sobre os times pequenos. Algumas ilusões foram desatadas quando o Flamengo num jogo de turno marcou 4 gols em 45 minutos sobre o Fluminense; mas afinal time que leva 4 gols do Flamengo em 45 minutos não pode ser levado a sério. Só a grande midia ansiosa por vender jornais a desavisados é que badalou além da conta aquele resultado. Contra o Botafogo, em jogo sério, bem arbitrado, a realidade se impôs. Adriano não foi visto em campo, no 1o gol do Botafogo quem estava marcando o Loco Abreu com seus 1,93 m de altura era o Juan com seu metro e meio, enfim um caos absoluto. E quem leva a culpa é o coitado do Angelin que acaba de ser barrado pelo Andrade. Um bando em campo, sem tática, sem empenho, sem camisa e com cada vez menos torcida comparecendo aos jogos. Apenas 3 flamenguistas para cada Botafoguense no Maracanã é a prova da decadência.

Fluminense - Levou 4 gols do Flamengo em 45 minutos. Precisa dizer mais?Contra o Vasco na semi-final uma competição dificil para ver quem tinha o ataque mais improdutivo. Acho que o Fred ganhou porque desperdiçou mais lances que todo o ataque cruzmaltino junto.

Vasco - Um arremedo de time. Em jogo sério, valendo alguma coisa, o Dodô e o Philippe Coutinho desaparecem. Foi assim contra o Fluminense e foi assim contra o Botafogo. Restam os Niltons e os Titis para treinar futebol americano nas canelas dos adversários. De todo o jeito parabenize-se o time da colina por ter alcançado a sua 1a final em 7 anos. Já foi uma façanha e tanto.

Botafogo - Claramente o melhor time da competição. Taticamente muito bem armado desde o início, particularmente na 3a rodada onde os jogadores para se livrarem do Estevam Soares entregaram um jogo que não valia nada, para o Vasco. Não tinha sentido entregar por pouco, algo tipo 2 ou 3 a zero porque talvez a diretoria o mantivesse. 6 a 0 garantia a demissão e com muita preserverança e entrega em campo o time alcançou o resultado desejado. Daí para a frente foram só vitórias incontestes. Eliminando com relativa facilidade o Flamengo na semi-final e depois o passeio de ontem no Maracanã. Bela atuação do Alessandro que claramente vem se aprimorando para retornar à Seleção Brasileira onde já pontificou, do jovem Caio não há palavras para descrever o excelente desempenho e o Loco Abreu nem precisa tocar na bola para fazer um partidaço. Basta a presença dele dentro da área para a defesa adversária toda tremer e começar a bater cabeça. O Botafogo disputou a sua 9a final consecutiva e vai consolidando a sua hegemonia no futebol carioca. Ou os seus adversários buscam reforços rapidamente ou a Taça Rio ameaça seguir pelo mesmo caminho.

42 comentários:

eduardo schiefler disse...

Como diria o Professor Raimundo : Tava indo tão bem !!

Anônimo disse...

comentário ridículo. Hegemonia? Que eu saiba, tem hegemonia quem GANHA TUDO. O Federer é um exemplo. Schumacher foi outro.
O Faísca conseguiu uma bela vitória com um gol de escanteio e outro de penalti. Isso porque o Vasco perdeu 2 jogares, senão, não ganharia. Com menos 1 ainda dava, mas expulsar o Titi?
Tá de sacanagem? Parece até que o juizão estava querendo se desculpar com os torcedores do Faísca.
Como aconteceu nos últimos 3 capeonatos, o Faísca será vice. Já sabemos quem será o vice deste ano.
Para escrever tanta merda, era melhor o JLF continuar enchendo cara.
fabio Medici

Anônimo disse...

comentarios perfeitos.Só torcedores muito ressentidos do vasco e do flamengo para discordarem da analise do JLF

Ana Alvinegra

Rodrigo Shampoo disse...

Hegemonia???

O Fla é o atual campeão dos últimos três cariocas, o dono da hegemonia então é quem fica com o vice e depois chora no vestiário???

O Fla é o atual campeão BRASILEIRO (faz do Fla o melhor time do Brasil) e conquistou o sexto título e garantiu uma vaga na Libertadores, que o timinho de chorões sonham em um dia chegar.

Mata-me de rir, JLF.

Anônimo disse...

PC, nada como um dia após o outro, para quem ano passado desconciderava o campeonato estadual como um título importante. Voce não acha que estão valorizando muito uma simples taça guanabara?

Anônimo disse...

JLF,

Não escreva somente quando o Botafogo vencer... Faça a coluna sempre, nas vitórias, mas nas derrotas também...

SRN

PC Guimarães disse...

Não é à toa que o nosso JLF tem a cara do Cristo. Ressuscitou até o Fábio Faísca.

eduardo schiefler disse...

SRN, quando o Botafogo perde, ou quando o Flamengo ganha, JLF vai para a Noruega pescar Bacalhau com seus amigos vikings.

Brockback Montain nórdico detected.

;)

Menina do suspiro disse...

PC, por acaso vc viu o que estava escrito nas mangas da camisa Gloriosa ontem? BOZZANO!! Hhahahahahaah!! Como o time dos mulambos foi chorar em casa cedo, o patrocinador foi estampar sua marca na camisa do Fogão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Patético!!
Saudações alvinegras gloriosas! :)
Bianca Caravelos

Anônimo disse...

Por essas e outras que eu sou contra mulher comentar futebol, não entendem nada! Os patrocinadore do Flamengo são Batavo e BMG... A Bozzano foi em 2009... Burra!

SRN

Anônimo disse...

* Os patrocinadores

SRN

Fabiano disse...

Grande JLF com seus comentários sempre precisos e imparciais!

Parabéns pela excelente coluna!

SA

PC Guimarães disse...

Que indelicadeza, SRN!

Não liga não, Menina do Suspiro. O SRN tem umas recaídas de vez em quando.

Menina do suspiro disse...

Hahahaha. Ele tá meio agressivo, eu entendo.
Mas sabe o que é, SRN? É que ao contrário de vcs, eu nem fico frequentando a página dos outros times do globoesporte pra me informar. Sabe como é, sou botafogo.

Anônimo disse...

Então se informe antes de defecar pelos teclados...

SRN

Anônimo disse...

O Fábio Vice não tomou seu gardenal hoje.

Quanta inveja, quanto rancor.

Caiam na real, o time do Vasquim é uma BOSTA. Continua sendo a quarta força do Rio.
Time de segunda voltará para a segunda com esse bando de cabeças de bagre e botinudos que acham que são jogadores de futebol.
Cadê o Dodoping?
Cadê o Cazalberto chinelo?
Cadê o garoto Coutinho?
Cadê o Fernando Prassa direto pela bola?
A M A R E L A R A M !!!

É o bom o Vasquim Fraquim Mais Falido 2010 começar a pensar em se reforçar pra não cair no Brasileiro. Porque no carioca, com esse timeco e com salários atrasados fará muito se chegar a semifinal da Taça Rio.

Chora Fábio Vice.

Chora bacalhau Iludido

O choro é livre.

Silvinho Roça Nuca ( Só cutuca)

Anônimo disse...

Como se esse timeco sem vergonha do Botafogo fosse uma seleção. Como se também não fossem lutar pra não cair no brasileiro ( como fazem anualmente ).

Enfim, tratam esse titulo como se tivessem vencido um mundial. Só garantiram uma vaga na final e ganharam uma taça guanabara.

Alguém ai me diz quantas Libertadores tem o Botafogo?...OBRIGADO!


Saudações Vascainas!

Anônimo disse...

O boiola do SRN boquinha da garrafa tá nervosinha?
Quem torce pro Imperio do Amor deveria ser mais amoroso e gentil com as pessoas.
Principalmente em se tratando de um framenguista agredindo uma botafoguense em um blog do Botafogo.

Vai caçar borboleta ou então vai pescar.
Colocar a bundinha naágua fria costuma acalmar também.
Liga não Menina do Suspiro, é só mais uma bichinha framenguista ressentida.


SRN = Sou Ressentida e não Nego

Anônimo disse...

O Fabio Vice Médici voltou com seu nick Saudações Vascainas de eterno perdedor.
Vai chorar na cama que é lugar quente seu colecionador de vices.

Silvinho Roça Nuca ( Só cutuca)

Fabiano disse...

Foi só o Framengo perder pro Botafogo pro SRN perder o seu humor e a esportiva ?

Lamentável..

Anônimo disse...

PC, para de inventar fakes...

SRN

PC Guimarães disse...

SRN: não invento fakes. Vc conhece o meu estilo. E estou batendo a coluna, sem tempo para nada. Só venho aqui de vez em quando.

Anônimo disse...

Ah! Tá, bom então... [ironic mode on]

SRN

Fernando Mattos disse...

É seu PC...pra que ganhar a Taça GB se na final vocês olham o vermelho e preto e tremem????

O Vasco conseguiu ser vice do vice. O Botafogo vai conseguir ser tetra vice!!!!!!

Anônimo disse...

Brilhante como sempre o JLF, só uma ressalva, ele disse que o jogo contra o Flamengo foi bem arbitrado, discordo , o safado do Índio foi tendencioso o tempo todo, marcando faltas inexistentes para o Flamengo e deixando de marcar para o Bota, além de não ter expulsado os botinudos, por sorte os mulambos estavam se arrastando em campo e não aproveitaram a ajuda do Índio, o toquinho de amarrar jegue (Juan) não conseguiu nem dobrar as perninhas para o safado inventar um penalty. Quanto ao penalty de ontem, só o Shampoo não entendeu, o cara fez uma média pra dizer para os Botafoguenses, viu eu marco esse tipo de penalty contra qualquer time, só que o de ontem o jogo já estava definido, porque ele não marcou o penalty no Loco Abreu quando o jogo estava indefinido?
É como disse anteriormente, se não fosse a safadeza desses juizes e mutretagem da FERJ, estariamos disputando agora o PENTA.
GB

Anônimo disse...

Chooooooraaa Coadjuante!!!!!!!!

Apareceu rapinho hoje, né? Cadê os 472 comentários da última quinta-feira?

Hoje você tá caladinho... Tão omisso que parece o dodô!!

HUahuahauhauahuahauhauahauhau.



Alvinegro.

Anônimo disse...

Aliás, o Dodô jogou ontem?

Juro por Deus, na minha vida inteira eu nunca vi alguém jogar os 90 minutos e receber um "sem nota" no Globo!!

Cadê você, coadjuvante tijucano??



Alvinegro.

Anônimo disse...

VASCO: O VICE DE NÓS TODOS!!!!




Alvinegro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, o Botafogo pode até ser tri-vice, mas TETRA-tri-vice, só o MENGÃO!!! :)

22-23-24;36-37-38; 82-83-84; 97-98-89.

SRN, quanto mais vc me insultar, mais eu te trato com educação...quem sabe vc não aprende, né?

Abraços e sucesso! ;)

Anônimo disse...

Hei Shampoo, apesar de difícil pra você, veja se entende agora o porque do penalty ontem, leia a chamada no globo.com para ficar claro a intenção do fdp MLH, na reportagem a toda poderosa e imparcial RG, só não fala em que circunstâncias os penalties foram marcados, um foi decisivo para a mulambada, o de ontem, só pra fazer media, já que com 10 jogadores, sendo um ex-jogador em atividade, o Vasco nunca empataria.
GB

Rodrigo Shampoo disse...

Pare de chorar, agarrão na área fica a critério do juiz, tem árbitro que marca e tem outros que não marcam. Vocês são tri-vices e ponto final, aceite este rótulo sem criticar os vascaindos por tal rótulo que vocês querem esquecer. Vice de vice é vice dos vices. Pobre Vasco!

O Fla pode até ser tetra vice, mas nunca de um time só. E, de qualquer forma, é o time que mais tem títulos de todos os times do Rio.

Quem vai chorar com a verdade agora????

Estou esperando as lágrimas de pedra.

Anônimo disse...

O que é o que esse Shampoo eliminado tá aqui enchendo o saco com sua metralhadora de imbecilidades?
Vai dormir com o Império do Amor e deixa de ser mala seu mulambo infantil. Chato pra c@?#%$

Silvinho Roça Nuca (Só cutuca)

Anônimo disse...

Vocês sabem porque o Manoel Carlos não escala vascaínos para os depoimento no fim da novela das 8?


É porque apesar do sofrimento, eles não conseguem dar a volta por cima.


CHORA BACALHAU DE SEGUNDA

PC Guimarães disse...

Boa! Mata-me de rir.

Anônimo disse...

Alguém dá uma chupeta pro Shampoo de Maracujá.

PC Guimarães disse...

E o Fábio Faísca? Antes tão ativo, hoje tão passivo. Sumiu de novo?

Anônimo disse...

Sumi por um bom motivo, companheiro...
Acredite.
Estou vendo casa para comprar aqui em SP...
quanto ao jogo de ontem, não digo que o penalti foi inventado, não. Ele existiu. Exagerada foi a expulsão.
AH se tivesse acontecido com o Faísca...
Fabio Medici
Detalhe: não escrevo como Saudações Vascaínas e o Vascão 2010Assumo todos os meus comentários...

PC Guimarães disse...

E o pênalti do Fernando?

Anônimo disse...

Ok, Fábio.


Cadê você então, Saudações Vascainas (sem acento)??



Alvinegro.

Anônimo disse...

Como Vascão 2010, de certo que não. Meu texto é fluente e influente.

Vascão 2010

Rodrigo Queiroz disse...

Hegemonia aonde ?
Se o Botafogo esteve realmente em nove finais consecutivas e só ganhou uma ?
Hegemonia aonde
Se o Flamengo tem 31 Cariocas, 6 brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Mundial Interclubes e 1 Libertadores das Américas e o resto dos clubes cariocas, exceto o vasco nem uma Libertadores, q dirá Mundial Interclubes q o Flamengo é o único campeão do Rio de Janeiro !