terça-feira, 28 de julho de 2009

Será que o Sport Recife pensa que é maior do que o Botafogo?

Tudo bem que o Sport de Recife tenha sido campeão brasileiro de 1987, mas é preciso que ponha-se no seu devido lugar. Tentar tirar Ney Franco do Glorioso? É ruim, hein! Se o Ney Franco fizesse isso seria uma tremenda "baianada" (rs - que meus amigos baianos não me leiam). Por falar em baiano, o Vitória da Bahia também está tentando atravessar a contratação do Celsinho. Seria cagada do Celsinho se ele topasse. E cadê o Marqunhos que esnobou o Botafogo? Está jogando em que time?

Time grande é time grande, time médio é time médio, time pequeno é time pequeno. Sem essa de entrar na onda da Grande Mídia que procura agradar a todo mundo quando o negócio é audiência.

A notinha saiu hoje no Lance.

8 comentários:

Fabio Medici disse...

P.C, concordo em parte... Os salários do Botafogo ficam atrasados 3 meses... os do Sport, são pagos em dia. Também acho que nem só de salários e pagamentos em dia se vive um profissional, pois deve-se observar a visibilidade do time, projeção, etc. Mas, convenhamos, o Botafogo não ganha nada há tempos. No máximo foi tri-vice pro Framengo...
O outrora glorioso passou a lutar para não cair nos últimos brasileiros... o Sport foi campeão da Copa do Brasil...
Não acho que seja demérito para o técnico ou jogador trocar o Botafogo pelo Sport. É demérito para o Botafogo perder profissionais para clubes com menor expressão.
Fazendo uma analogia: trabalho numa das maiores indústrias farmacêuticas do mundo. Somos líderes em muitas classes, temos produtos sensacionais, mas estamos longe de termos os melhores salários.
Agora, é uma questão de decidir: você trocaria uma indústria de tradição e pesquisa, que garante uma tremenda visibilidade no mercado por uma empresa menor, com salários mais agressivos, mas com menor expressão no mercado?
Depende!
Se eu estiver pensando em me projetar na carreira, provavelmente não. Mas se estiver pensando no colégio dos meus 3 filhos, é provável que troque (mesmo estando por aqui há 14 anos).
É duro pra mim perder representantes e Gerentes indo para indústrias menores, sem a mesma tradição da minha, mas... é uma questão de escolha.
O Botafogo precisa voltar a ser grande...
abs

PC Guimarães disse...

Quantos torcedores têm a sua empresa? Quantos títulos ganhou ao longo da história? Garrincha trabalhou nela? Nilton Santos trabalhou nela? Didi trabalhou nela? Sua empresa foi imoportante para conquista do tricampeonato brasileiro em Copas do Mundo? Você trocaria o seu Vasco, que esdtá na Segundona, pelo Sport?
O Vasco precisa voltar a ser grande. Mas mesmo que continue na segundona você não vai virar torcedor do Sport.

PC Guimarães disse...

E o Botafogo foi campeão carioca em 2006. Qual foi o último título do Vasco? E do Flu?

Anônimo disse...

Acho que o Fábio pisou no calo do PC !

SRN

Anônimo disse...

Se o Ney Franco sair, o Cuca volta... O pior é o Leão pintar na Gávea... PC, quantas rodadas o Leão aguentaria no Flamengo?

SRN

Anônimo disse...

Botafogo? Who are ?

PC Guimarães disse...

Oba! Apareceu um torcedor do Sport. Ou será que foi aquela PM dos Aflitos?
Seja bem-vindo ou bem-vinda.

PC Guimarães disse...

O Leão no Framengo iria sentar. Diriam: senta que o Leão é manso. E o Cuca não volta tão cedo para o Botafogo. Tem que passar pelo menos um ano se purificando.