terça-feira, 28 de julho de 2009

Salve Andrade, um "Príncipe da bola"

Belo texto do Aydano André Motta no Globo de hoje. Muita gente pensa que eu não gosto do Framengo. Não gosto é de ser roubado pelo Framengo. E nos últimos 3 anos foram 3 vezes consecutivas.

Outros dizem que eu só falo do Framengo. E é verdade. Falo muito do Framengo porque gosto do Framengo. Meu saudoso pai era Framengueiro. Lembro de como ele sofria ao ver Berico, Paulo Choco, Oswaldinho Ponte Aérea, Ditão, Ananias e muitos outros Parobés, Liminhas, Bodes Atômicos e Mericas que fizeram a história do Mengo. Por isso, o Framengo sempre foi uma espécie de América para mim. É meu segundo time. Mais até do que o Vasco, que fez história com Orlando Fumaça, Fontana, Saulzinho, Alfinete, Nado e Bita; e o Fluminense de Ubiraci Pé-de-chumbo, Jorginho, Manoelzinho, Joaquinzinho e Gilson Nunes.

Nos anos 80 o Framengo teve bons jogadores. Leandro, Júnior (o terceiro maior lateral-esquerdo que vi jogar, depois de Nilton Santos e Marinho Chagas), Zico (jogava muito bem no Maracanã), Adílio, Carpegiani e, principalmente, Andrade.

Hoje eu sofro muito ao ver o Framengo ganhar graças às arbitragens. Acho feio. Acho que meu saudoso pai também acharia.

Mas, voltando ao Andrade: que grande figura! Que grande ser. Sou fã do cara. E torço para que ele não continue como técnico do time. Merece muito mais. O Framengo de hoje é uma roubada. Não tem comando, não tem time, não tem elenco. Só a Mídia domesticada por motivos óbvios e que procura fazer com que os torcedores do meu América acreditem que o Framengo tem um bom time.

Salve Andrade!



2 comentários:

Anônimo disse...

Até eu fiquei emocionado. Obrigado pela homenagem ao meu Mengão :)

OBS: Também não gosto de ganhar roubado !

SRN

PC Guimarães disse...

Andrade jogava muito. E parece ser um cara de bem - e do bem. Nos dias de hoje, em que as pessoas querem apenas ser "de bens", isso vale ouro. Torço pelo sucesso dele. Mas como técnico do Mengo acho difícil. É roubada. Kleber Leite "saiu" mas nada vai mudar.