segunda-feira, 20 de julho de 2009

Balanço da semana: "Atos secretos beneficiam o Framengo", José Luis F

E com vocês a mais isenta, imparcial e esperada coluna da Mídia brasileira. Ladies and gentleman (e também tricolores):

JOSÉ LUIS F.

"Num patrocinio das Granjas Couto Pereira(5 frangos pelo preço de 1) e Entregas Expressas Ilha do Retiro(sua entrega em menos de 8 minutos) apresentamos...

BALANÇO DA RODADA

Fluminense( 3.600.000,00 de folha salarial)- É grave a crise nas Laranjeiras. Depois de mais duas derrotas esta semana a crise é total no tricolor. 13 gols sofridos em 3 jogos,uma das piores defesas da competição e o pior ataque com o 2º pior saldo de gols (-10). Parte do time recebe pela Unimed, parte pela Traffic e parte (não) recebe pelo Fluminense. Ninguém se entende sobre quem manda, a Unimed diz que só repassa grana se puder indicar o tecnico, o Horcades diz que o problema do Fred não é de quilos a mais mas de litros a mais, vai cair mais um técnico, a torcida se desespera e, na próxima rodada, o Flu enfrenta o Atletico Mineiro em BH. Precisa dizer mais? Não, não precisa, mas vou dizer assim mesmo. Em 12 jogos disputados o Fluminense jogou 7 em casa e apenas 5 fora; essa sopa vai acabar.

Flamengo -( 3.800.000,00 de folha salarial): Vai muito mal o rubro negro do Leblon. Conforme prognosticado nesta coluna semana passada, ao começar a enfrentar times de ponta como o Palmeiras e o Botafogo, a casa começou a cair. Foram 2 pontos conquistados em 9 disputados nos últimos 3 jogos, média que garante o rebaixamento e em último lugar conforme todas as estatisticas de 2003 para cá.

Ontem, no campo, apanhou de 3 a 0 do Botafogo, sendo salvo por 3 atos secretos da CBF conforme relato: ainda no primeiro tempo o juiz Péricles Bassols anulou um gol legitimo do André Lima, alegando uma inexistente falta do Vitor Simões; pouco depois numa trombada entre o goleiro Castillo e um atacante do flamengo que 80% dos juízes não dariam nada e 20% dariam falta de ataque, o Péricles ficou com os 0% que dariam falta do goleiro. Daí saiu o 1º gol irregular do rubronegro.

No segundo tempo, o 3º ato secreto ao não marcar a falta do Emerson sobre o Lúcio Flavio no lance que resultou o 2º gol irregular do time da grande imprensa. O Emerson já tinha perdido a bola para o Lúcio Flavio que ensaiava um perigosíssimo contra ataque. O juiz leva o apito à boca para dar a falta do Emerson anulando a lei da vantagem, mas ao perceber no último segundo que o Emerson tinha de fato conseguido derrubar o meia alvinegro, suspendeu a marcação. Impressionante o reflexo do Péricles. E com isso deu 1 ponto salvador ao Flamengo.

Numa manobra diversionista alguns dirigentes do Flamengo, tal qual aquele senador da mesa diretora que, na hora de embarcar para Paris com a mulher, a sogra e os 7 filhos ás custas do erário publico, gritaram "pega ladrão". Saíram dizendo que o gol do Alessandro teria sido em impedimento. Puro desconhecimento da regra ou má fé. Provavelmente as duas coisas. O Alessandro de fato estava em impedimento quando o Juninho bateu a falta, mas na hora em que o Bruno rebateu já havia um defensor do Flamengo lhe dando condição. Anular aquele gol equivaleria a anular o gol do Ronaldo contra o Cruzeiro aos 31 do 2º tempo alegando que aos 15 do 1º tempo ele estava em impedimento. Como a bandeirinha não era a Ana Paula de Oliveira, ela corretamente validou o gol.

O restante da rodada foi neutra para as pretensões do "mais querido". Positivas as derrotas do Fluminense e do Náutico, mas muito ruim a vitória do Avaí (aliás 2 vitórias seguidas para tirar o sono do mais otimista dos flamenguistas).

BOTAFOGO (1.100.000,00 de folha salarial): 7 pontos conquistados em 3 rodadas (2 pontos anulados por atos secretos) o Botafogo firma-se como o mais regular e consistente time do brasileirão. Junto com o Cruzeiro representa a principal ameaça ao Internacional, Palmeiras e Corinthians na luta pelo titulo. Atuação convincente ontem embora contra um time de qualidade inferior. A vitória por 3 a 0 reflete o que se passou em campo. A súmula do jogo com 2 a 2 reflete os atos secretos feitos descaradamente em público na frente de mais de 30.000 pessoas ao vivo e alguns milhões na TV.

Esta coluna volta na proxima segunda-feira com o balanço da semana.

15 comentários:

  1. O Castillo é muito fraco, se fosse o Renan no lugar dele não tomaria aqueles gols... Ele tem o bracinho curto, parece o 'Horácio', simpático dinossauro, personagem do Maurício de Souza...

    SRN

    ResponderExcluir
  2. "O Botafogo firma-se como o mais regular e consistente time do brasileirão. Junto com o Cruzeiro representa a principal ameaça ao Internacional, Palmeiras e Corinthians na luta pelo titulo"

    Menos, PC... Menos...

    SRN

    ResponderExcluir
  3. SRN:

    Acredito que o Renan tem potencial para ser um grande goleiro, é novo e pode aprimorar-se, principalmente nos cruzamentos sobre a área, e o Castillo nao teve culpa, pelo menos ontem, deixaram o Adriano subir sozinho numa bola parada....

    Agora, sobre goleiros, vale uma mençao honrosa para o Bruno, não encaixa uma bola chutada a distância, já reparou? Soltou quase todas ontem e vem fazendo isto já algum tempo. Quando o Juninho bateu a falta houve até briga no ataque para saber que iria pegar o já tradicional rebote.

    Léo

    ResponderExcluir
  4. Os artigos veiculados no blog do pc são de responsabilidade do autor. No caso, José Luis F.

    ResponderExcluir
  5. Porra Léo,

    Cada porrada daquelas do Juninho e tu queria que o Bruno não desse rebote? Pra mim ele agarrou foi muito ontem, salvou o Flamengo...

    PC não tente me fazer rir, estou muito p*to da vida com meu Mengo...

    SRN

    ResponderExcluir
  6. E tem razão. O time é fraco e depende das arbitragens para conseguir pontos. Não digo nem vitórias. mas a Grande Mídia continua iludindo os torcedores.

    Porra! Se o time é essa "brastemp" toda como tentam dizer os fanáticos colunistas e comentaristas amestrados, por que sempre precisa da arbitragem para empatar com o Botafogo?

    Negar que o gol do André Lima foi injustamente anulado, negar que o Emerson fez falta no Lúcio Flávio! É muito fanatismo.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, não vamos deixar que tome corpo essa história de que somos chorões. Toda vez a gente reclama do juiz. Vamos parar com isso. O juiz errou pros dois lados. Já não aguento mais ser sacaneado.

    ResponderExcluir
  8. Esse Gilberto é fake. Não é o verdadeiro. Mais uma tática dos framengueiros.

    ResponderExcluir
  9. PC, não vamos brigar com os fatos. O que existe de concreto é a nossa incapacidade de vencer esses flamenguistas insuportáveis. Não vamos a estádio, reclamamos de tudo e ficamos com uma justa fama de chorões. Vamos mudar esse quadro. Voltaremos a ser o que sempre fomos: gloriosos.
    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  10. Mais um fake. Esse não é o Passarinho de verdade. Um framenguista pegou o passarinho do Passarinho e entrou aqui no blog. O mesmo que ultrajou nosso companheiro Roberto, digo, Gilberto de Souza, redator-editor-chefe do Correio.

    ResponderExcluir
  11. Não, PC. Sou eu mesmo, pode confirmar comigo por e-mail. Por que não podemos agir como torcedores de time grande?
    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  12. depois de muito refletir sou forçado a concordar que o flamengo tem sido beneficiado pela arbitragem nos jogos contra o Botafogo.Faz alguns anos que nosso time é bem inferior e só com ajuda extra campo temos conseguido empatar e eventualmente ganhar.tenho saudade da era Zico onde nós conseguiamos ganhar na bola
    Cid Benjamin

    ResponderExcluir
  13. tem um framengueiro aqui que continua pegando no passarinho dos outros

    ResponderExcluir
  14. PC,
    Não leve em conta esses mulambos. Se quiser, processo todos por falsidade ideológica. Só porque são mais numerosos e donos de mais títulos não podem fazer o que bem entendem. Estou humilhado, curtindo uma segundona, mas não abro mão da minha dignidade.

    ResponderExcluir
  15. esse não é o batalha.mais uma vez um framenguiro pirata tenta iludir a boa fé dos frequentadores deste blog

    ResponderExcluir