quinta-feira, 18 de junho de 2009

Todo mundo pode dar pra "jornalista". Inclusive você

Vocês já sabem. Oito juízes lá de Brasília, que nunca devem ter entrado numa Faculdade (SÉRIA) de Jornalismo, decidiram que Jornalista (com J maiúsculo) não precisa de diploma. Um deles, Gilmar Mendes (aquele que o colega Joaquim Barbosa acusou de andar cercado de CAPANGAS), chegou a comparar jornalistas com cozinheiros.

Minha avó desalmada e mais desbocada do que nunca me ligou:

"PCzinho, meu netinho, diga praquele juiz o seguinte: ´Olha aqui, seu juiz, se eu cozinho, eu como´".

Espero que não prendam a minha vozinha. Falar em diploma: juiz precisa de diploma?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também achei um absurdo esta decisão.
É por isto que volta e meia ouvimos alguns desses "jornalistas comentaristas"agredindo o nosso aparelho auditivo com "menas" e outras barbaridades correlatas.

Vai ver que é alguma "boazuda" querendo ser jornalista.Alguém deve ter dito para menina que ela "dava para jornalista",ela levou a coisa a sério e já começou "dando" lá em cima no STF.

PC Guimarães disse...

:-)
Ralmente tem coisa por trás.