domingo, 7 de março de 2021

Estamos de volta: o Botafogo e o Blog do PC

 Estou há quase três anos envolvido na produção da biografia do Armando Nogueira. Durante esse tempo muita gente tem me perguntado: "e o Blog?" Já li e ouvi até alguns "saudades do Blog do PC".

É fato também que nos últimos anos o Botafogo não tem animado muito a nossa torcida. 

Mas a vitória de hoje de 3 a 0 contra o Resende, que vem treinando há meses e ganhou o Flu na rodada passada, deu uma animada. Aliás, no jogo anterior, apesar do resultado, o time foi bem.

Marcelo Chamusca parece ter sido uma boa escolha para técnico, após aquelas opção ridículas como o argentino contundido, Bruno Lazaroni e aquele gordinho gente boa que até esqueço o nome no momento.

Sobre o time que jogou hoje gostei das estreias. O goleiro Douglas Borges pareceu seguro. Junto com Diego Loureiro e Gatitto (se voltar) o Botafogo passa a ter três bons goleiros. Cavalieri já deu. No Brasileiro em que fomos parar na série B me pareceu ter se desmotivado muito cedo. Há 10 ou mais rodadas quando o Botafogo já balançava.

Jonathan foi bem. Parece marcar melhor do que o Kevin, embora não participe tanto do jogo e não ataque bem. Os dois moleques da zaga merecem novas chances. A volta de Carli é bem-vinda. O menino da lateral esquerda marca bem e Guilherme Santos vale pela experiência; cobra da arbitragem.

Temos boas opções de volantes. Esse Pedro Castro promete. Experiente. Só não entendi porque não chutou a gol quando esteve cara a cara com o goleiro, apesar de cobrar lances de bolas paradas. Gosto de Zé Welington. Não vendam Caio Alexandre. É o Arão melhorado, e, parece, com caráter e respeito pela camisa.

Os três moleques da frente?! Vi esse Warley da lateral no Santa Cruz (se não me engano). Sempre pensei "como ele pode ter desaprendido a jogar?". Veloz. É só ter segurança para trabalhar. Matheus Babi é 9 que faz gols. Tivemos vários 9 que não faziam gols. Que fique e não seja vendido a preço de banana. Ronald parece que vai rolar. Vamos aguardar um pouco.

Que venham novas contratações. O momento de testes é agora.

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário: