domingo, 18 de setembro de 2016

Botafogo está formando um elenco

Sem Jefferson mas com Sidão. Sem Luís Ricardo mas com Emerson. Sem Neilton e Sassa mas com Pimpão. Sem Airton mas com Dudu. E que campanha do Jair!

22 comentários:

Yolanda disse...

SANTA VITÓRIA! com tantos desfalques, mesmo assim um grupo de incansáveis lutadores. Parabéns Botafogo, eu acredito!!!

Programa Conexão disse...

O salario em dia tem feito a diferença. Os jogadores se sentem respeitados e retribuem. E tambem a conquista de um estadio.

Marcos Paret disse...

Não vejo um Botafogo como este faz tempo. Aliás, acompanhando o clube deste o épico 4x0 no Vasco na decisão de 1968, eu diria que ainda não tinha visto um Botafogo assim, e explico...

Não vou creditar a vitória de ontem, de um time com 4 titulares e vários atletas (inclusive o menino Emerson) jogando improvisados somente à sorte (mas ela veio).

Não posso creditar aquele inteligente segundo tempo somente à sorte. Tivemos sim competência para segurar o jogo, tivemos calma para barrar o ímpeto do limitado mas valente time adversário mas aquele lance (completo), em dois minutos, entre o pênalti e o gol foi coisa que só vejo mesmo raramente e nestes últimos tempos (como naquela virada em cima do Ceará no Castelão).

Será que agora, neste novo cenário alvinegro, uma nova era vai surgir, quando a sorte que sempre procura os outros adversários também virá dar a sua graça sobre General Severiano?

Tomara!

_____________________________________

E preciso fazer e refazer o adendo - não estamos aonde estamos por sorte: estamos por competência. Só que sem sorte, disse alguém aí, não se atravessa nem uma esquina (ou uma rua-não lembro).

...............

Parabéns Jair Filho! Você parece mesmo ser o cara.

Unknown disse...

E a Frapress não se emenda. A notícia mostra o desrespeito proffissional por parte dos (ir)responsáveis pelo GE.com. " http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/com-gol-bizarro-bota-derruba-vitoria-no-barradao-e-aumenta-sonho-de-g-4.html" Gol Bizarro ? Durante o Bom Dia Brasil, o Lacombe ainda falou que foi um gol feio, mas a reporter o corrigiu, "não importa se o gol foi feio, e sim' que foi gol." Eles sentem o "cheirinho do hepta" sem ser hexa, e nós já sentimos o cheirinho de carniça vindo da parte de cima da tabela.

Anônimo disse...

Vejam a cara de pau do prefeito golpista:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/prefeitura-devolve-niltao-ao-botafogo-mas-pede-que-deixe-o-flamengo-jogar/

Se o CEP permitir isso corto meu programa de sócio-torcedor na hora.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Achei fantástico o gol do Pimpão. Ele chegou à finalização em três divididas, todas com muita competência e técnica. O lançamento foi muito bom e Pimpão combinou posicionamento, velocidade, força (que não é o forte do Pimpão) e técnica. Se nas divididas tivesse havido menos contato, os ignorantes jornalistas da frapress teriam sido obrigados a dizer que foi o gol da rodada. Porém as divididas aumentaram o mérito deste belo gol. Em um programa do sportv o Ricardo Rocha disse que "foi um golaço". Concordo com ele.

Ao ver o lance, logo pensei como este lance em um jogo contra o framengo. O árbitro teria três oportunidades para anular desonestamente a jogada, marcando 2 faltas e um jogo perigoso. Imagine uma final contra o framengo. Este gol sairia?

Neves disse...

Anônimo Anônimo disse...
Vejam a cara de pau do prefeito golpista:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/prefeitura-devolve-niltao-ao-botafogo-mas-pede-que-deixe-o-flamengo-jogar/

Se o CEP permitir isso corto meu programa de sócio-torcedor na hora.

Abs
Pablo

segunda-feira, setembro 19, 2016

MULAMBOS TEM QUE JOGAR NO CHIQUEIRÃO LÁ EM SÃO PAULO OU NA VÁRZEA QUE É O LUGAR DE URUBUS!

Marcos Paret disse...


O menguitinho queria jogar na Ilha – O Botafogo disse NÃO!

Tentou agora, via governo, mandar jogos no Nilton Santos – recebeu outro NÃO!

Se tentarem o Caio Martins, pedem música no Fantástico?

Marcos Paret disse...

E a Renata "não sou" Fan hein? (é gostosa, mas não vejo nada do que ela leva à tela).

Véspera de InterxBotafogo, vai a loirinha e sapeca que vão vencer, assumir a liderança pois o Botafogo já é o primeiro rebaixado do ano.

Gira a roda, o Fogão já namora o G4 e apesar de ter feito ainda alguns jogos razoáveis naquela época, o timeco dela perde para qualquer ameba no campeonato e está ele no Z4, sem vislumbrar a saída.

Eita "intelectualidade" brasileira! Foi assim que se formou uma certa 'nassaum'.

Anônimo disse...

Notei o mesmo que o Alfredo Waknin. O Lacombe aplicou o deboche à Instituição Botafogo, seguindo a linha editorial da casa.

Lamentável, mas seguem tendo que nos engolir...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Parabens ao Botafogo, campeão da Copa do Braisl sub-20.

Fico feliz de ver o futebol do RJ ressurgindo desde a base (Flamengo campeão da copa sao paulo e o Botafogo da Copa do Brasil)

Tudo isso pra desespero da imprensa paulista...

Marcos Paret disse...

E o sub 20 pegou o mais ajudado paulista lá no impressorão e sapecou um 2x0 incontestávwl, na finalíssima do brasileiro sub20.

Ééé...campeãããoooo!

Gustavo Menezes disse...

Destaque para...
BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20 2016!
Parabéns à Base Forte do Glorioso!
Diego, Marcelo, Kanu, Gustavo Bochecha, Pachu, Renan Gorne e outros craques que honraram o verdadeiro e glorioso manto alvinegro!
Logo logo estarão ao lado dos outros companheiros da equipe profissional que também tinham idade para essa conquista.

Cristian Hofman disse...

Boa tarde!
Passando pra desejar boa sorte aos botafoguenses nessa árdua missão de hoje contra o favorito cruzeiro.
Aproveito a oportunidade pra dizer que, o Fla só não joga no Engenhão se não quiser!

Srn!

Anônimo disse...

PC, morrendo de rir até agora...

O sujeito vai se apresentar na delegacia com o manto do capeta. O delegado não teve dúvidas mandou
prender , porque esta camisa já é a confissão do crime. KKKKK!!!

http://jocerodrigues.blogspot.com.br/2016/09/preso-quinto-suspeito-de-participacao.html

Fonte: face do edgard

Um abç

Marcos Paret disse...

Será que este elenco já deu tudo o que tinha que dar?

Será que, despontando na tabela, os adversários acabaram encontrando uma forma de sair daquela nossa marcação que surpreendeu vários aí, até fora de casa?

E será (o mais importante) que, mesmo com muitas jóias saindo da base, a diretoria, competente mas ainda novata no ramo, está ligada no fato de que tem que contratar pelo menos uns dois nomes cascudos e eficientes para o ano que vem?

São perguntas que só o tempo irá responder. Acho até que um tempo relativamente curto (eu diria sábado que vem, quando receberemos o curinguinha).

Gustavo Menezes disse...

Está claro que as boas atuações do Botafogo, mesmo muito desfalcado, demanda um grande esforço e concentração de todos além de ótima forma física.
Achei que, durante esses dias em Minas, faltaram foco a alguns e obviamente forma física a outros. E Airton me parece não poder jogar continuamente, por isso "força" períodos de repouso.
Mas não me deslumbro e muito menos desanimo. O grupo deve alcançar seu objetivo com louvor.
Três vitórias o quanto antes e façamos novos planos.

Marcos Paret disse...

CONSIDERAÇÕES.

Voltando à linha do meu comentário anterior (elenco chegar ao ápice), vou falar do América-MG.

Do que vi no último sábado, deduzi o seguinte: lá em BH, dificilmente algum time que não tenha realmente muitas cartas na manga vai conseguir voltar com a vitória e aí é que começa a "treta" ameriquense: se, nas 10/11 rodadas que faltam, aqueles caras conseguirem jogar fora de casa de forma a fazer pontos para somá-los aos das vitórias em Minas, acho que o Inter desce e o perigo passa a ser o campeão mineiro sair do buraco e mandar em seu lugar o rival azul.

Já pensaram? América permanecendo e o Cruzeiro caindo?

A conferir, já que inversamente ao nosso time, o Mequinha começa sim a dar tudo o que pode e creiam, não perdemos para um mulambo qualquer: eles agora estão sabendo o que fazer em campo.

Livio/Recife disse...

Após a derrota para o América-MG

A diferença entre a vitória é a derrota, pode ser atribuída, a sorte ou ao acaso. Mais quase a totalidade das vezes , é causada pelo mal feito.
Quando o Botafogo entra em campo p , jogar com o América mineiro com Neilton, e Canales , Bruno Silva esta pedindo p. perder. Nenhum time resiste com três jogadores fracos num jogo só ..
Canales nunca fez nada em todos os jogos que entrou. exceto um gol, feito numa bola sobrada em falha do zagueiro
do Cruzeiro fora disso nulidade completa.
Neilton que a mídia Flamenguista de propósito elogia tem um índice de aproveitamento péssimo de 10 bolas que recebe 9 ele perde ou desperdiça, tem jogos que não aproveitamento zero.
E ainda dá a bola do adversário como no jogo no gol do Santos ou atrapalha com gol do América, fez 7 gols entrando em quase todos os jogos como titular.
Bruno Silva é outro com péssimo aproveitamento erra quase todos os passes, perde bola, a maioria de tentativa de desarme é com falta. Quando se aventurou como atacante , fura. , atrasa para o goleiro adversário, ou joga na arquibancada.
Lindoso se esconde do jogo o tempo todo só joga bola p. lado, ou para trás quando não havendo risco de se comprometer. Sua contribuição para o benefício do time é quase nula, um verdadeiro chupa sangue.
Se acharem absurdas as observações, coloquem uma pessoa, para contabilizar a estatística deles, o resultado será assustador.
Vamos aos injustiçados e pouco a aproveitados.
Salgueiro craque, o tempo todo no banco, só entra em momentos críticos, nunca completa um jogo, entrar em dois jogos como titular jamais.
Situação igual a outros dois craques Pimpão e Luiz Henrique.
Porque jogadores fracos são mantidos durante vários jogos e os craques em situação de pressão.
Com peso de estarem sendo testado, nunca dando os mesmos a tranquilidade de mostrarem seu futebol.
Estão acabando com a carreira de Luís H. deixaram o garoto inseguro, da mesma forma como fizeram com Henrique Almeida, a tempo atrás.
Sassá é outro discriminado , artilheiro do campeonato até rodada passada com 10 gols. com poucos jogos. Na frente dos badalados Gabriel Jesus, Robinho , Fred com muito mais jogos .
Além disso Sassá faz, papel de pivô, ajuda a defesa, cava falta no entanto já ficou no banco ou foi substituído injustamente quando num jogo não consegue mostrar logo serviço.
Porque 4 craques são tratados de forma severa enquanto outros fracos são mantidos no time com fraquíssimo desempenho, algo estranho está acontecendo, que tipos de interesses está causando isso.
A torcida Botafoguense é muita passiva, se fosse em outros clubes com torcida organizada mais agressiva isto não estava acontecendo.
Um time não ter jogadores suficiente p. formar uma grande equipe é uma coisa, agora deixar craques no banco ou situações desgastante é inacreditável, inadmissível.
Com uma escalação baseado em critérios técnicos corretos , justo e idôneos.
Botafogo bem escalado e treinados. Em qualidade é quarto ou quinto do campeonato.
Até porque Carli, Airton, Camilo , Leandrinho, Diogo Barbosa que sempre se empenharam muito pelo time , e já começam dar sinal de revolta , a hora que for feita a justiça e o time escalado de forma correta e os chupas sangue forem p. banco., o clima de entusiasmo vai ser grande, e vamos fazer ainda um belíssimo campeonato.

Time campeão
Jefferson/Sidão
Diogo Barbosa
Carli
Emerson
Victor Luiz
Leandrinho /Dudu C.
Camillo
Salgueiro
Airton
Sassá / Luiz H.
Rodrigo Pimpão/Sassá
Isto é um timão com condições de ganhar de qualquer um do Brasileirão

Temos que treinar batida de falta, corner forte com bola a meia altura. lateral jogando. na marca do pênalti
Se demora muito p.bater os laterais o time fica todo marcado, idem com a saída da defesa.

Livio

Anônimo disse...

PC, tinha que ser mesmo a mulambada. Não respeitam ninguém mesmo! Depois quando os chamamos de marginais é preconceito e blá, blá blá,. Sacanear os outros quando ganha é mole!. Quero ver é aceitar provocações quando perde!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/09/cruzeiro-minimiza-incidente-com-flamenguistas-em-aeroporto-no-es.html


Um abç carlos

Unknown disse...

1-Atencão, a "mulambada" foi eliminada da Sula. Perdeu em casa para o poderoso Palestino. E escapou de tomar uma goleada.
2-Quanto ao comentário do Livio, concordo plenamente. E acho injusto parte da torcida comentar que o LH já teve todas as chances. Esquecem que quando ele começa jogando, a bola não chega. E ele tem que jogar voltando para ajudar na marcação. Totalmente fora de sua característica.
3- Esta meta de alcançarmos 46 pontos para fugir do Z4, de e ser revista com urgência. Alguém tem dúvida de que já escapamos da degola ? Será que jogaremos bem apenas para vencer mais 3 jogos ? E os outros 8 jogos que faltam, chutaremos o balde ? Está na hora do "Furaquinho" começar a pensar grande. Basta entender que quanto mais nos aproximamos do G4, mais nos afastamos do Z4, simples assim. O pensamento de que o time deve se preocupar apenas em se garantir na série A, já era. Estamos em outra fase do campeonato. A menos que o "Sobrenatural de Almeida" baixe em General Severiano, e o time sequer consiga os 9 pontos necessários para fugir do Z4, nos 33 que ainda faltam.

Marcos Paret disse...

Lívio, com este texto grande demais eu parei no ponto dos 3 primeiros jogadores citados..

Sobre Canales vc tá certo mas dos outros, B. Silva tem a inconstância do volante médio que sobra aqui no país e quanto ao Neilton, deu um passe errado que nos custou a vitória contra o Santos não foi isso? Seedorf, sem pesquisar, puxando aqui da memória, lembro que fez isso em pelo menos 2 jogos, com o nosso time perdendo um e empatando o outro em casa.

Não lembro mesmo mas parece que os dois lances ocorreram no 3x3 aqui contra o Inter e na derrota para o Galo no Horto (jogo do brasileiro - no da Cb nós fomos bem, com aquele gol do Dória).