domingo, 31 de julho de 2016

Caiu na Arena o Botafogo não tem pena

Como joga esse Neilton. E Airton e Camilo. O Botafogo ainda vai brigar lá na frente. E sem mutretas e vitórias com lances duvidosos.

7 comentários:

Cristian Hofman disse...

Bom dia!
Um boa segunda para todos os times cariocas que foram bem no fim de semana, até o Botafogo conseguiu uma grande vitória com autoridade.
Agora, sonhar com G4 e um pouco demais né! Os postulantes ao título já estão definidos entre o Fla , os três paulistas da frente , Grêmio , patético mineiro, é alguma esperança para os flores e o sp. O restante é meio de tabela e briga contra a defola.

Srn!

cesinha do egito disse...

deixando um pouco a rivalidade...essa rodada foi a redenção do futebol carioca,que teve grandes...grandes vitorias,vi ontem o jogo do botafogo e tive a certeza que serie b é uma realidade cada vez mais distante,pensar em coisa maior,nao sei,talvez se tivesse se planejado melhor...tivesse com esse time desde o começo,talvez,mas enfim...mesmo sendo rubro negro,me animei como torcedor...vendo o glorioso engolir o então lider do campeonato com um futebol que misturava a raça que ja é de praxe de quem joga com a camisa alvinegra com uma tecnica que a tempos não se via,não quero parecer oportunista e nem tão pouco quero fazer media com ninguem....minha opinião..aguardaremos as proximas rodadas...por enquanto,apenas observo a midia paulista se descabelando....SRN...

Marcos Paret disse...

Sonhar com G4 não é impossível Cristian. Chegar em quarto é bem menos difícil do que atingir o topo, com pelo menos 3 times melhores a caminho da taça (Palmeiras, Atlético-MG e vez por outra, Corinthians ou Santos).

Mas como foi tão incontestável que até vocês, normalmente muito engraçados, reconhecem, não houve ainda vitória carioca mais expressiva do que esta de ontem do Fogão.

Não foi na cagada, não foi somente no arrojo (que houve), foi sim, na mistura de raça com momentos de pura técnica. Um verdadeiro chocolate que poderia tranquilamente levar o placar a uns 4x1, 4x2 ou até 5x2. Só Camilo e Canales perderam 2 gols feitos.

Marcos Paret disse...

Juiz tem atuação bisonha e o menguitinho perde 2 pontos importantes no jogo contra o Santos.

E no final da partida, erro maior, o do apito ainda deixou de expulsar o framenguista Fernandinho, que cabeceou a bola de propósito no braço do atleta santista, tentando enganar a arbitragem e cavar um pênalti.

Vê se pode!..

:-)

Unknown disse...

Boa, Paret. So ironia pra descrever esse lance bisonho.

Cristian Hofman disse...

Bom dia!
A partir de hoje o esprito olímpico predomina, mas não posso deixar de lamentar a queda do Botafogo em campinas.Literalmente caiu da ponte.

Srn!

Marcos Paret disse...

Não foi o primeiro a tropeçar na mesma Ponte caro Cristian. Vc há de concordar..

:-)

___________________________

Do jogo.

Não sei se a minha análise é correta, acerca do precário estado físico dos nossos atletas, que fez com que o time fosse para este complicado jogo com o poste barbudo na defesa em vez do Carli, mas o que acho é o seguinte.

A interdição da Arena Nilton Santos fez com que o clube não pudesse transferir todo o equipamento de uso da preparação física para General Severiano, seja por confiar num rápido retorno ao estádio, seja por falta de espaço na sede, que seria (e está) alugada à delegação austríaca para as Olimpíadas.

Até já ouvi falar numa situação parecida com esta acima. Desta forma, o Ricardo Gomes, inteligente e profissionalmente, não escala direto atletas vindos do depto. médico. Assim foi com o Neilton, após a grave lesão da pré temporada, assim foi com o Sassá e vejam, sofreu nova contusão e assim deverá ser com o Carli. Eles vão sendo escalados aos poucos.

Com este raciocínio, teremos mesmo que aguardar pela volta dos jogos na "Arena caldeirão alvinegro", pois ali não há ouvido adversário que resista a uma arquibancada cujo alambrado quase se confunde com as placas de publicidade. Aquilo ali é o maior talento que o Renan Fonseca possui. No jogo contra o Palmeiras éramos quase 9 mil pessoas, algo como 60% da capacidade mas mesmo contra o Bragantino, com a metade disso, o grito no setor Leste fez valer o respeito do adversário.

Vamos então na gangorra até o fim mas fazendo uma simples projeção, o time consegue sim se manter na elite sem ter que chamar nenhum pequeno para cair em seu lugar. Graças a Deus!

Projeção.

No ano passado, nesta fase, o Vasco tinha 13 pontos mas fez sim um segundo turno espetacular, o que não deverá ocorrer conosco. O cruzmaltino caiu por um ou dois pontos.

Por outro lado, em 2014, nesta fase, tínhamos 22 pontos, 2 a mais que agora, só que o segundo turno foi o do desmanche sequencial do elenco. Seria o mesmo que imaginarmos, este ano, a dispensa do Camilo, do Airton, do Luis Ricardo e do Carli agora no segundo turno o que, é mais certo do que existem o sol e a lua, não vai ocorrer.

Deveremos beliscar os 50 pontos o que, para um ano de recuperação, está bom. Muito bom.

Nenhum midiático aí pode tirar onda com isto, já que está há anos do G12 para o G16/17....