segunda-feira, 27 de junho de 2016

A SeleFogo está de volta

Eu conversei agora pouco com um dos integrantes da massa de 80 milhões de torcedores do Botafogo espalhados pelo mundo, Nilson Mello Jr., sobre o futuro do Botafogo. Chegamos a conclusão que a SeleFogo está de volta.

Ele lembrou que em breve teremos Airton (o maior volante do futebol brasileiro que aprendeu a jogar futebol no Glorioso), Dudu Cearense, leandrinho (a maior revelação brasileira desde Neymar) e Camilo 10. Na frente Pimpão e Canalis. No gol temos o maior goleiro do mundo e Sidão, o melhor do Brasil. Luis Ricardo que sobe de produção a cada jogo e que lembra Carlos Alberto Torres  em alguns momentos. Do outro lado temos dois laterais também em nível de seleção, Diogo Barbosa e Vitor. Na zaga temos quatro zagueiraços. É só jogar a camisa pro alto.

Tremei, COMUNS.

10 comentários:

Marcos Paret disse...

Olha, o PC, de zoação em zoação, vai mostrando verdades que se a princípio parecem só ter visibilidade se vistas pelas entrelinhas, não estão escondidas coisa nenhuma.

A coisa dos 80 milhões de torcedores é um fato, haja vista o renome mundial que o clube alcançou com a sua história única...

Já quanto ao Airton, aprendeu mesmo a usar o seu bom futebol aqui e quanto ao Jeff, nada a acrescentar.. rsrsrsrs

E veja PC, estamos agora bem sim, na zaga e no meio. Só espero mesmo é que o chileno não decepcione, uma vez que na minha opinião, o Pimpão será um coadjuvante.

Carlos disse...

ÃO ÃO ÃO, CAMITO É SELEÇÃO

Anônimo disse...

E o laboratório anti-doping da UFRJ hein? Aquele mesmo que "flagrou" o Dodô quando o Botafogo encaminhava o tri... Lembram?

Depois de serem desqualificados para a Copa do Mundo agora foram desqualificados para os Jogos Olímpicos...

Ah, mas no caso do Dodô foi tudo certinho, né? Parem com "teorias da conspiração botafoguenses chorões"...

Abs
Pablo

Carlos disse...

E o Messi hein, me fez lembrar do "Amarelão de Quintino"
Ambos com a camisa de seleção.....
Messi é rei, em Barcelona
O outro é rei, no Japão em Udine e em mulambolândia

Marcos Paret disse...

Pois é Pablo.. eu considero o ano de 2007, no futebol, como o ano em que o Botafogo estava proibido de ser campeão e cito dois fatores importantes para isto...

- O ódio dos poderosos para com o Bebeto, que chegava nas reuniões e com as suas posições firmes, era recebido com comentários tipo "lá vem o integrozinho".

- A belíssima sacada do contrato de Licitação da Arena Nilton Santos, coisa que nenhum outro coirmão teve competência para fazer.

Eles não se conformaram com isto e não queriam, de novo, nos ver no topo e assim, só lhes restou plantar factóides.

A expulsão do Dodô no momento final do jogo, a colocação de uma bandeirinha patrocinada pelo mesmo patrocinador do adversário na semi da CB e o doping foram escandalosos, do ponto de vista do prejuízo ao clube.

Vida que segue - vamos de Camilo e Canales.

Marcos Paret disse...

É Carlos.. Lembram um ao outro sim.

E que ngm venha comparar pq o Messi já ganhou muita coisa importante num time importante pois, amarelão como é, levou seis meses para fazer o primeiro gol em companhia do R10 quando ainda era bola e de muita gente importante e quando assumiu o protagonismo, lá se foram mais 3 a 4 anos penando até começar a ser o Messi de clube que é hoje.

Muito amarelão msm.

Thomas Beta disse...


Paret, como sempre impagável...

Meu caro, alguém já conseguiu descobrir o que aconteceu com aquele broche de ouro do Botafogo, que estava com o "Integrozinho" e ninguém viu mais?

Nessa estou com o seu atual presidente, que disse "...depois daquele 'chororô', um dos episódios mais lamentáveis da história do Botafogo".. Esse CEP parece ter endereço deste planeta. Coisa rara.

Sobre a CB 2007... quanto o goleirinho de vcs recebeu da Globo por aquela frangada, sem a qual estariam classificados? Pobre Ana Gostosa... mais uma vítima da "terceirização".

Hilária a "belíssima sacada" da Companhia Botafogo S.A., empresa limpa e sem dívidas, mas ainda perde para os ”20 títulos incontestáveis”, incluindo 1907 (Caixa D’Água), 12(autoconcedido), 33, 34, 35(Bangu, Vasco e América também se dizem campeões), 90 (decidido no TJD), 2006 (assalto ao América), 2010 (Gutemberg de Paula)... meu pai...

Paret, a minha questão sobre o Lindoso é simples. O cara foi expulso em um jogo da CB em abril/2015, em que seu time (Madureira) foi eliminado. Aí, seguiu jogando a Série C em maio, junho e julho. O Botafogo o contratou em agosto e ele jogou a Série B de setembro a novembro. E aí, só na estreia de vcs na Copa do Brasil deste ano é que cumpriu a suspensão.

No post que lhe falei, estava apenas dando os parabéns a vcs por terem cumprido o que manda o Regulamento Geral de Competições da CBF. Quem pode, pode, né? Coisas do Brasil...

Marcos Paret disse...

Tá aí Pablo.. Eu sou pela devolução daquela porcaria que se derrete na chuva para que o Estado faça o que quiser.

Deixar para a torcida mulamba? Problema.

Um acordão com a Lusinha da Ilha como fez o Galo com o Mequinha no independência seria a solução para os nossos problemas - mandaríamos jogos de menor apelo na Ilha e os grandes jogos seriam disputados no Maraca, o estádio DE TODOS.

Esta Arena, construída agora por 5 milhões, com o clube com despesas controladas, fazendo um acordão tipo arrendamento (40 anos renováveis em contrato), daria para se ir fazendo da seguinte forma: terminou a temporada, dinheiro em caixa, chama-se uma construtora de respeito, pega-se uma das laterais e tome concreto.

Em 5 anos teríamos um estádio decente para 15/20 mil espectadores para mandar jogos os quais precisássemos colocar pressão no adversário.

Isto sim seria inteligente.


Engenhão para que? Aquilo só dá prejuízo.

Marcos Paret disse...

Olha Tomas, não sabia que tinha seguidores.

De toda sorte, caso este imbróglio "Lindoso" seja mesmo real, tem que ser cumprido o regulamento, mas não é esquisito que ninguém falou nisso e só vc é que vem aqui choramingar pelo episódio? E o regulamento, foi ou não cumprido com o cumprimento da suspensão este ano?

Enquanto espero a sua resposta, vou ali no cantinho rir desta sua desesperada tentativa de remontar o "roubado é mais gostoso", o "ladrilheiro".. as "papeletas amarelas" e o tapetão em General Severiano.

Conforme falei para o seu amigo Cristian, vai dormir que seu problema é mesmo com a fronha garoto!!


Mas antes, não durma sem pensar nisto - Rafael Vas (ou Vaz) - atrás das linhas inimigas... hehehehe

É para pensar. Daqui a três rodadas nos vemos e eu quero o Arão e o Vaz/Vas ali, soltinhos e bem saltitantes.. hehehehe

Marcos Paret disse...

Sem colocar a culpa no gol relâmpago, sem sequer reclamar de juiz (coisa que já deixei de fazer faz tempo) e que nos prejudicou sim, ainda no 1x0, dando um impedimento ridículo do Ribamar e deixando de dar falta no Camilo no segundo gol deles, mas..

ALGUÉM SABE ME EXPLICAR O QUE HOUVE NESTE JOGO?

De concreto, posso lhes dizer que o time encaixou sim (só tomou gol esquisito, pelo menos 3 dos 5) e além de já já começar a subir na tabela, fará um belo segundo turno.

Anotem e me cobrem - não vamos mais sofrer nem com as contusões.