terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Chega de ser vitrine pros inescrupulosos, Botafogo

Na internet pode tudo. Se escreve e publica qualquer besteira. Pessoas desinformadas e que não sabem ler ou entender os FATOS desandam a cagar regras. Ontem li na página do facebook e um querido amigo e conceituado jornalista que o Botafogo "não é mais vitrine pra ninguém". Pura desinformação, puro fanatismo.Comentei mais ou menos assim (tirei as saudações informais):

"(...) o Botafogo tem que parar de vez de ser barriga de aluguel dos outros clubes, do Brasil e do exterior.

Só de cabeça, pra não perder muito tempo, nos últimos tempos, revelamos ou recuperamos Cortez (que chegou a brilhar na seleção e sumiu), Dória (seleção), Lucas (seleção), Gabriel, Vitinho (que depois de uma fase ruim, brilha no Inter), Rafael Marques, Daniel, Jadson (que jovem ainda foi jogar num time pequeno da Europa, o Udinese) e muitos outros. Fora Maicosuel (que foi pra Alemanha e nunca mais foi o mesmo), Phellype Gabriel (que com a camisa do Botafogo chegou a ser convocado) e muitos outros.

Fatos e não nhenhenhém sem argumentos e gracinhas. Chega de ser vitrine, mas também não precisa ser o estilhaço. Ética sempre.

Já aquele outro, o mais comum de todos os clubes brasileiros, o que fez? Repatriou o tal de Carlos Eduardo e deu no que deu. Tomou na mão grande o Cirino, achando que ia fazer caixa, e deu no que deu. No domingo foi vaiado como traíra pela torcida do Atlético do Paraná. Guerrero faz um gol a cada dois meses. Tremendo come e dorme. Aliás come e dorme muito bem. E por aí vai, pois não me interesso muito por esse tipo de clube.

Quase esqueço: o mais comum foi vitrine sim: de Obina, Sousa Caveirão, Toró, Armero, o tal de Ederson e aquele outro que passa as noites na cadeia.

Grande abraço e vamos falar de John Lennon que está chegando o Natal.

7 comentários:

Marcos Paret disse...

Como sempre PC, vc está coberto de razão na resposta dada.

E quando ao Jadson então, brilhou na observação.

:-)

Marcos Paret disse...

Eu ainda morro de rir quando flracomenguitistas vêm tentar diminuir a importância da posse alvinegra da Arena Nilton Santos.

Gostam de dizer que 'pegamos para nós' um bem público, coitados.


Se ainda vivêssemos disso aqui...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/12/fla-e-flu-negociam-compra-do-consorcio-que-administra-o-maracana.html


Isto sim, é uma forma bem maracutaiada de, finalmente, pegar o que é do estado, aliado à iniciativa privada brasileira (esta mesma que vive enrolada em operações da PF) e tomar como seu.


Ou será que Fla/Flu e a empresa que vai se unir a eles têm, só para ficar nos gastos da Copa, 1 bi e 200 milhões para pagar pelo estádio?


E se tiverem isso, e as inúmeras obras desde 1999, que por cálculos que podem ser feitos a partir de pesquisas na internet, chegam fácil perto de mais um bilhão?

Querem enganar a quem mesmo?

Marcos Paret disse...

Falar nisso, à moda 'Del Nero', será que Klebim Milk tá saindo do seu apartamento, ao menos para passear na praia?


Huuummmm.. Muito entocado hein?

Pano rápido.

Anônimo disse...

A torcida do Palmeiras não é composta por bobinhos:

http://portal.comunique-se.com.br/jo-com/79559-torcida-tenta-agredir-equipes-da-espn-e-da-globo-durante-cobertura-da-copa-do-brasil

Até quando o futebol brasileiro pertencerá à família Marinho?

FBI neles !

Abs
Pablo

Unknown disse...

Pablo, é serio que VC bateu palma para essa truculência desses Energúmenos? Estou lhe desconhecendo.

Gustavo Menezes disse...

Entendi que o Pablo não enalteceu a truculência de alguns e, sim, a atitude de não 'engolir' os manipuladores da informação.

Anônimo disse...

Deixa eu entender o botafogo pode ter um estádio vindo do poder público mas fla e flu não.
Poh é o máximo da hipocrisia. Ou pode ou não pode. Se tiver q pagar a marreca qur o botafogo pagou pode sim.