sábado, 17 de outubro de 2015

Ô Maitê pode esperar a sua hora vai chegar


Mais uma bela vitória. Limpa. Sem contestação. 4 a 0. Sem lances "duvidosos". Sem sujeira.

Por que não te calas, Edinho?

8 comentários:

Marcos Paret disse...

Caramba!

As belas triangulações da segunda etapa não deixam nada a dever aos melhores jogos da série A.

Não, não virei 'ôba-ôba' e nem torcedor sem noção: este elenco é de série B mesmo. Só que hoje, a mão do Ricardo Gomes foi vista já em vários detalhes.

O time está de parabéns..



Ah! Jefferson? ... kkkkkk

Grêmio 5x0

Anônimo disse...

PC, o CEP arrumou um jeito de calar o Edinho e outros da flapress por tabela.

Meteu o som do estádio nas alturas!

Boa CEP !

Abs
Pablo

Unknown disse...

Não sou o tipo de torcedor que acha que a seleção deve escalar os jogadores do seu time. O Botafoguense, em geral, também pensa assim porque pertence a outra categoria, uma categoria acima das demais, de torcedor. Este é o caso do PC, por exemplo, o mais imparcial dos jornalistas e escritores do esporte brasileiro que, de forma imparcial e técnica, considera Jeferson o dono da posição por mérito.

Dito isto, declaro que estou entre aqueles que admiram o Jeferson, o melhor goleiro do Brasil. No entanto fico feliz quando aparecem caras novas na posição. Goleiro de seleção é uma posição para a qual devemos ter pelo menos 5 em condições de ser titular. Quando aparece este Alisson, 22 anos e 1,93 m, atuando bem como atua, minha felicidade supera qualquer predileção de goleiros. Acho o Jeferson um excelente goleiro mas não o considero o Pelé da posição. Acho natural que um dia ele seja superado por outro melhor. Por isto vejo com bons olhos a escalação do Alisson. Só não gostaria de ver o Julio Chester novamente.

Marcos Paret disse...

Fogo F agora falou o que pensam os sensatos.

Quando começou a surgir um ôba-ôba em cima do Jeff após aquela defesa do pênalti do Gordriânus em 2010, fui tentando alertar a galera lá pelos sites aonde eu comentava de que a saída com os pés dele beirava o sofrível e que ele não saía bem do gol. Ele melhorou nos dois quesitos e quanto aos pés, ainda tem um dado curioso: sendo canhoto, começou a praticar um ato, ao meu ver, impensado, de driblar atacantes. O fez à larga no carioca, nos amistosos da seleção até que, num dos jogos, não lembro se da Copa América, "deu ruim".

O abuso não resultou em gol mas ele passou perrengue. Ato contínuo, numa saída com os pés também mal planejada, com culpa dividida com o cabeludo da defesa, ele entregou a bola nos pés de um atacante na Copa América e tomamos um gol.

Já quanto ao lance do jogo contra o Chile, se for levado para o lado da falha, considero uma falha normal, já que a bola foi chutada em cima dele sem ninguém a prensá-la para facilitar a defesa. Querem ver falha? Vejam o quarto gol do Soprt ontem contra o Galo. Um dos incensados para o gol da seleção, Vitor, foi apanhado por um chute despretensioso do Maicon Leite como uma garotinha inocente no CA.

Então, finalizando com esta linha das avaliações, concordo igualmente com o amigo quando ele diz que um dia vai surgir alguém para superar o Jeff mas aqui, metendo a minha colher, digo: NÃO HÁ GOLEIRO BRASILEIRO MELHOR DO QUE ELE NA ATUALIDADE.

Se não o quiserem convocar mais, problema de quem manda (ah sim!. E problema nosso também... dos que nunca deixam de torcer pela seleção).

Marcos Paret disse...

Ainda sobre o assunto Jefferson.

Não gosto de vir ao blog do PC fazer isto mas como o assunto nosso goleiro 'ferveu', fiz uma postagem no meu blog na semana passada com uma espécie de desagravo ao atleta.

Quem achar interessante uma lida, segue o link.

http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-10-17T12:00:00-03:00&max-results=1

Marcos Paret disse...

Mais uma vez, pedindo milhões de desculpas ao professor mas sabendo que o amigo flamenguista vai ler, deixei resposta para o referido lá no meu blog, no link que postei aí acima.

Mil desculpas.

______________________________

Bora falar de Botafogo.

Acho que o empate com o Bahia, desde que, vencendo hoje, vençamos também o Náutico, será o resultado "da volta".

Sou de pensar sempre lá em cima Pablo e assim, seguindo esta sequência, acho que o jogo contra o Bahia era para ser jogado no Maracanã, com muito marketing e naquele estilo "BotafogoxDep. Quito".

Pense amigão, podemos não precisar vencer e assim, mesmo com os jogadores nervosos, será jogo para comemorarmos o 0x0 como se fosse uma goleada (só esse, não todos os 0x0).

Anônimo disse...

O "jornalista" Gilmar Ferreira conseguiu uma façanha. Uniu Botafogo e SENTÃO em notas de repúdio a uma mesma fonte:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-desmente-e-repudia-nota-e-diz-que-nao-dividira-o-niltao/

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/dividir-o-niltao-flamengo-tambem-desmente-jornalista-e-ratifica-nota-do-botafogo/

A Veja teve que demitir o "jornalista" Lauro Jardim depois que o Romário desmascarou ele.

Agora com a palavra, digo, a caneta, a RGT.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Pois é Pablo, mas o que comove mesmo é como "gostam" de mostrar a forma como caem.

Nas notas (na maioria delas), o elemento TROCA a revista pelo jornal (o jornalista do imbróglio Romário) ou ainda, eufemismo dos eufemismos, o jornal "tira" o elemento da revista.

Não leio nenhum deles, a não ser quando acho necessário para contestar alguma matéria no meu blog ou aqui, em comentários.

(des)_Informação mesmo, prefiro a do Pop Bola (aquele ótimo programa no qual a notícia está em segundo lugar).