segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Flamenguistas protestam e reivindicam volta de ídolo em manifestação dos coxinhas


Só rindo pra não chorar. E é impressionante como os framenguistas são sacaneados por todo mundo. Ô sina! Que venha o chororô.

A gente tenta não falar deles, mas eles imploram.

9 comentários:

Frederico disse...

Querido Guima, acho que uma grande manifestação contra o PT e a roubalheira desenfreada desse grupo de corruptos é corretíssima. Juridicamente é clara a possibilidade de impedimento da "presidenta", e Lula e seus cúmplices deveriam ir para a cadeia o quanto antes. A questão é que o MESMO vale para a tucanalhada e o eterno "centrão corrupto" peemedebista. O fato de crápulas como Serra, Aécio e outros tomarem carona nessas manifestações é o que as ilegitima. Como também é patética a "mobilização" da CUT querendo defender o indefensável.

Aqui em Minas o Pimentel está está envolvido em escândalos brabos, enquanto professores concursados não são nomeados para ganhar menos que o pífio teto salarial...

O PT não é esquerda , nem foi jamais, trata-se de um partido que encontrou um nicho no sindicalismo de resultados e chegando ao poder fez o mesmo que seus antecessores, talvez com doses excessivas de roubos e irresponsabilidades, além de uma empáfia de fazer o Dr Orico parecer humilde.

Em suma, o partido que mais beneficiou os bancos e a plutocracia brasileira desde sempre, quer dizer que está ao lado do povo, jogando brasileiros contra brasileiros e promovendo um início (é só o início) de um caos social.

Com raríssimas exceções, os bons quadros do PT, deixaram o partido até a década de noventa, eram aqueles que ainda sob o fantasma e as sequelas da ditadura encontraram no PT o único partido em que podiam ter participação política, esse talvez o único mérito do partido em toda a sua história.

Estou escrevendo isso por dois motivos, o primeiro é que não considero "coxinhas" aqueles que clamam contra a corrupção e a incompetência que já quebraram o país (não tem volta nos próximos 20 anos), muito embora considere que grande parte dos manifestantes de ontem, sobretudo em São Paulo, sejam alienados que desconhecem a corrupção tucana e querem a volta dos ditadores em seus "pijamas marciais", que por sinal nunca sentiram nem cheiro de guerra...

A outra é que futebol no Brasil, talvez no mundo, seja um assunto completamente broxante...

PC Guimarães disse...

Mais uma vez estamos em lados diferentes, meu querido Fredera. O que nos une é a nossa amizade. Você valoriza o Blog. Tem o que dizer, tem argumentos. Embora, repito, não sejam os mesmos que os meus. jamais estarei do mesmo lado da Veja, da Folha, do Reinaldo Azevedo, do Rodrigo Constantino, do Diogo Mainardi e por aí vai. Esse PT que está aí não é o PT que eu sempre votei. Hoje sou PSol, que abrigou muita gente do PT. Mas não jogo no mesmo time do Aecinho e dessa gente que vai pra rua pedir a volta da Ditadura. Mais uma vez o que aconteceu ontem foi ridículo. O Pt não inventou a corrupção. E nunca nesse país a Policia Federal teve tanta autonomia pra trabalhar.
grande abraço

Yolanda disse...

Parabéns PC, infelizmente as pessoas nesse país não sabem separar o joio do trigo, impossível não ter sensilidade pra perceber a verdade à nossa frente, também percebo um grande avanço no que diz respeito à PF
e investigação doa a quem doer. Concordo com você, abs.

Cristian Hofman disse...

Mas o normal é a PF ter autonomia para trabalhar.
Sou a favor dos movimentos ante aos níveis cavalares de corrupção que o atual grupo que está a 13 anos no poder (democracia?) submete a nação.
Não sou coxinha (sic) sou do povo e nem por isso concordo com o pessoal da estrela.

Srn!

Unknown disse...


A Polícia Federal do governo do PSDB jamais passou na porta do doutor Paulo Maluf.

A Polícia Federal do governo do PT prendeu José Genoino, Zé Dirceu, Zé Mansão e Zé Ruela. E botou o doutor Paulo Maluf em cana por 40 dias!

Pena que a "justiça" brasileira tratou de colocar todos em liberdade novamente...

Panis et Circenses!!!! disse...

Zabumba, Pc, Yolanda, Christian, Fredera...


Concordo em boa parte com Pc, Zabumba e Yolanda.

Porém creio que os amigos embarcam num mal que está enraizado no brasileiro: o famoso roubei, mas fiz.

É Óbvio que a PF tem muito mais autonomia pra trabalhar hoje que nos tempos dos tucanos no poder, todavia não vejo isso como uma conquista do governo petista que deva ser digna de nota, uma vez que o trabalho da PF é esse mesmo.

Noutro ponto, é óbvio que o governo PT trouxe mais benesses ao povão que o tucano, mas seria digno de nota se não houvessem tantos casos de corrupção.

Por fim, trazendo o tema papa o futebol, é mais ou menos como o torcedor do vasco que justificou todos os desmandos e corruptelas do eurico no passado com a frase: ele roubava, mas fazia.

Unknown disse...

Nessa concordo com Zambubeiro, polícia federal em governo PSDB não prende ninguém e quando voltarem continuarão a não prender ninguém.

Panis et Circenses!!!! disse...

ERRATA: "mas seria digno de nota se não HOUVESSE tantos casos de corrupção."

Anônimo disse...

PC, comentário 10, sem tirar nem por.
Hoje, PSOL 7 x 1 PT, mas também, PT 7 x 1 nos demais. E a Dilma, não sendo política profissional, pelo menos é honesta; e entre a dificuldade de se conseguir alguém com estes 2 requisitos, fico com ela mesmo. Estão indo em cana os (alguns) que devem, independente de partido.

E os urubus manifestantes "contra a corrupção" continuam a nos fazer rir; acho que pensavam que era um arrastão ideológico.

Abraço,

Carlos L.