terça-feira, 28 de julho de 2015

O que a FlaPress não faz pra iludir os framenguistas?

Meu Deus! Isso já ultrapassou os limites da loucura. G 11? Haja manipulação pra enganar a massa desinformada.

33 comentários:

Unknown disse...

Cada um com seu olhar, mas pra mim isso ta mais pra ironia do que pra "levantada de bola"

Unknown disse...

Vcs levam muito a sério isso. Quando perdemos os jornais mandaram o Flamengo sentar, faz parte da brincadeira.
Agora adoram chorar por causa do Flamengo.

Cristian Hofman disse...

Pc, você vai levar esse periódico popular a sério?
O próprio nome do tablóide já diz tudo. Não se iluda com manchetes de cunho sensacionalista que pende para o humor sarcástico.
Quanto ao Mengao, o g4 ainda esta distante, mas não impossível.

Srn!

Marcos Paret disse...

E isto aí abaixo, é chororô também?

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/07/em-protesto-tv-do-panama-se-recusa-transmitir-final-da-copa-ouro-assista.html

Thomas Beta disse...


Brilhante esse jornalista do Meia Hora...

O cara, ao constatar um certo otimismo possivelmente exagerado quanto à capacidade salvadora do Guerrero, vestiu suas luvas de pelica e correu para o teclado, para fazer uma sutil gozação do Flamengo...

Destilou seus ”Jogando no contra-ataque...” e ”praticamente a única chance de gol...”, além do hilário “G11”, sabedor de que mesmo o leitor das classes C e D, ao qual o tablóide de R$ 0,80 se destina, entenderia o sarcasmo.

Só se esqueceu do leitor da Série B.



Neves disse...

Ao invés de ficarem se iludindo, deveriam olhar para seu próprio rabo e ver a defesa deles (estão com saldo NEGATIVO). Como gostam de dizer: "rumo a tóquio!!!". Mas como? Será que estão esperando mais um arranjo nos bastidores para chegarem lá? O que os urubus já conseguiram de forma legítima? G11 essa é nova... Eles adoram um marketing!!!!

Unknown disse...


O mais hilário está a 9 pontos do G-4 e a 6 pontos da zona de degola.
Ou seja, mais pra fel do que pra mel.

Anônimo disse...

A flapress está descontrolada faz tempo. Mas felizmente temos enfim um presidente que não tem medo dela:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/presidente-desmente-blog-e-diz-que-tentou-renovar-com-gilberto-desde-marco/

Temos um presidente de coração valente.

Abs
Pablo

Frederico disse...

Concordo com o Pos, pura ironia contra o Flamengo. Se fizessem isso com o Botafogo ia ter chororô. No entanto, há tanta coisa boa para se falar do Mengão que não podemos perder tempo.

O Flamengo é o CLUBE mais glorioso do Brasil, com um palmarés internacionalmente invejável. O Brasil foi campeão do Pan no Basquete, o craque do time e mvp do torneio foi o flamengo Vítor Benite, que jogou no sacrifício, na raça, na gana, com os culhões...O flamenguista é antes de tudo um forte, para intertextualizar um dos maiores gênios brasileiros, por sinal, MORTO por um botafoguense inexpressivo que nos privou do gênio da raça no apogeu de sua grandiosidade.

Vejam a imagem e reportagem abaixo:

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2015/07/benite-esconde-hematoma-joga-final-no-sacrificio-e-diz-que-deve-ficar-no-fla.html

ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!!

Frederico disse...

Respondendo ao Paret: É!!!

PC Guimarães disse...

Não vi o jogo, mas todo mundo disse que foi cagado e sem mérito, como costuma ser, mas o Tomas chora. Que mundo é esse?
Já o Fredera quer roubar até a marca Glorioso. Eita Mengo!

Frederico disse...

Caro Guima, "glorioso" é quem tem glórias, adjetivei corretamente. Quanto ao substantivo próprio de fantasia "Glorioso" atribuído ao menor dos maiores clubes brasileiros, ou seria o maior dos menores? Quanto a isso eu não faço questão alguma. Já temos nossas marcas, muito copiadas por sinal: NAÇÃO que é a torcida, Mais Querido que é o clube e MANTO SAGRADO que representa a camisa, sem falar no dístico COM O FLAMENGO ONDE O FLAMENGO ESTIVER, surgido em 1933 e que foi copiado na letra do belo hino do Grêmio.

Abração e sorte na segundona meu irmão!!!!

PC Guimarães disse...

Fredera, querido. Uma coisa é se dar bem, outra é ter glórias e ser conhecido como.Glorioso. São estilos diferentes de conseguir as coisas.

Cristian Hofman disse...

O MH equivale ao "porta dos fundos" da literatura dos periódicos,tal qual com seu alto teor de sarcasmo gratuito. Disso os botafoguistas lembram bem.

Da -lhe Mengao!!!

Panis et Circenses!!!! disse...

"outra é ter glórias e ser conhecido como.Glorioso."



Um certo clube de são paulo é conhecido como "TIMÃO". Seus inocentes torcedores acham que o tal "timão" se dá pelo fato do corinthans ser um time grande, gigante e por aí vai e sequer imaginam que o "TIMÃO" é apenas uma menção à peça náutica estampada no escudo do clube.

Certamente há alguma razão para o botafogo ser chamado de glorioso. Exceto justamente pelo significado dessa palavra.

Frederico disse...

Títulos meu querido, títulos conquistados na raça, na categoria e difamados pela choradeira...mas não vou ficar dando murro em ponta de faca. Por falar em "se dar bem",lembrei-me do Vasco por antinomia. Cadê nossos irmãos que carregam a cruz pesada de malta? Será que o Horácio das camisas ainda está feliz com o dotô Orico?

Marcos Paret disse...

Série ou classe Thomas? hehehe.. Puxa amigão, vc já é engraçado (gozado mesmo) quando tenta defender o indefensável (a pantomima de que são o que nunca foram) e agora, vem tentar zoar e não faz nem a primeira curva?

FLAla sério (diinoovuuu)!

Marcos Paret disse...

Putz grilo Frederico

Você está se tomarizando (cristianizando).

Quer dizer que o super mega ultra tudo de bom Pan no qual o basquete com ajuda menguitista foi campeão é agora algo a ser glorificado?

Olha Fernando, tenho a plena certeza de que vc digitou isso ainda sob os auspícios de um bom escocês, já que o Pan meu amigo........

Ou em vez do puro e legítimo, o prezado misturou pedra?


Ah! E manto sagrado é também coisa midiática, já que Tarzã e Rução já haviam cunhado esta marca ao manto glorioso nos áureos tempos em que o futebol brasileiro era respeitado, com atletas....... se é que me entendes..... E NÃO CAMPEONÍSSIMOS DE PAN ....

Mas que estou surpreso com a medida de grandeza aí, estou.

__________________________

E longe de ser um chororô prezado, aquilo ali é a indignação com o modo Fifa de gerir um esporte, na minha opinião, não tão mais difícil de ser gerido do que o vôlei, bastando para tal a inserção de ajuda eletrônica (iria tornar o esporte menos atrativo uma ova).

Aquilo foi roubo, roubo escancarado, roubo orquestrado para evitar o fracasso total da competição a fim de deixar uma seleçao não tão menos qualificada (na Concacaf, é bom que eu explique) de fora e deixar uma decisão entre Ilha disso e Estreito daquilo outro.

Só que se a p. da Ilha jogou melhor e mereceu ser a Grêcia da Concacaf, a moral manda que não se lhe atrapalhem o caminho.

Não foi chororô meu amigo - foi indignação.

Anônimo disse...

O mulambo disse:

"...Títulos meu querido, títulos conquistados na raça, na categoria e difamados pela choradeira..."

Difamados pela "choradeira"? Quem difamou esses títulos foram Ricardo Teixeira, Roberto Marinho, Walter Clark, Havelange, etc.

Muitos deles, inclusive, são réus confessos e delatores.

Ou é tudo mentira?

Abs
Pablo
PS: o pior é que essa turma toda continua escondida no...no...BRASIL!

Frederico disse...

Paret, sei das limitações do Pan, mas é sim para o nível do esporte brasileiro uma referência, todavia, meu destaque foi para o heroísmo do atleta do Flamengo que jogou em sacrifício extremo para defender as cores nacionais.

Por fim, você tem sido extremamente deselegante, para dizer o mínimo. Passa dos limites clubísticos e vai para o pessoal. "Misturou com pedra"; isso não é brincadeira que se faça, sou um pai de família, pessoa séria, não uso "pedra" nem admito que brinquem assim comigo. Mas, mesmo que usasse e fosse um louco, seria um louco drogado inteligente, ao contrário de você que é limitadíssimo, com ou sem pedra. Não vou discutir com alguém que acha que o Panamá é uma ilha.

Já disse, se quiser se dirigir a mim, o faça com o mesmo respeito que faço em relação a todos aqui.

ps. O Panamá é um ISTMO que liga América do Sul e Central.

Anônimo disse...

Foi um título irônico, mas o time é bom, o ataque é o melhor do Brasil ao lado do SP ( as opções para o ataque ) ... e agora que o time tá encaixando viemos de 3 vitórias e não sofremos nenhum gol, temos time, mas prefiro ir com calma porque apesar de termos o melhor centroavante da América, o elenco é bem desigual e o técnico é uma anta.

Frederico disse...

A título de breve esclarecimento creio serem necessárias algumas colocaçoes: o Botafogo passou a ser chamado de Glorioso após a conquista do título de 1910. A expressão foi consagrada na marcha de Lamartine de 49 "(...) tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém(...)". Curiosamente, o "Glorioso" só viria a conquistar um novo título de liga principal 20 anos depois em 1930. Neste mesmo período o Flamengo teve 6 conquistas (14-15-20-21-25 e 27). Quem tem mais glórias?

Existem dois mitos antiflamenguistas absurdos: o primeiro diz que o Fla só se tornou popular na ditadura por meio da Globo; o outro que o Flamengo só se tornou vencedor a partir da chamada "Era Zico". O Flamengo ganhou popularidade regional desde os tempos do remo, e no futebol em 1912 estreou com o melhor time do Rio, basicamente o time do Flu campeoníssimo até 1911. O Flamengo treinava na praia o que aproximou o povão dos craques da época e ajudou, inclusive a popularizar o futebol. Em 1917 João do Rio escreveu uma crônica sobre um Fla-Flu que enaltecia o Rubro-Negro.

O caráter nacional da massa flamenga nasce com José Bastos Padilha que na década de trinta foi uma espécie de precursor do marketink esportivo e com intelectuais e artistas como Mário Filho, Zé Lins, Ary Barroso, Almirante e Wilson Batista. Quando da conquista de 39, o Flamengo foi festejado por jornais de Pernambuco e da Paraíba, por exemplo. A contratação de ídolos como Domingos e Leônidas muito contribuiu para isso na década de trinta.

Quanto ao Flamengo como clube vencedor e de grandes craques basta consultar a história. O palmarés de títulos do Flamengo sempre foi gigantesco, bem antes do final da década de setenta, basta dizer que ao final da década de sessenta contávamos com 15 títulos, sendo dois tris, Contra 18 do Flu,também com dois tris 10 do Vasco, 9 do Botafogo e 6 do América.

Além disso o Flamengo já havia ganho importantes campeonatos e torneios internacionais(ex: Hexagonal de Lima em 59 e Octogonal de Verão em 61), além de ter sido o primeiro clube a mostrar o futebol brasileiro no exterior através de Leônidas e Domingos, as duas grandes "surpresas" da Copa de 38 na França. Também foram inúmeros os jogos em vitoriosas excursões ao exterior e pelo Brasil.

Mitos absurdamente falsos podem ser facilmente destruídos. Isso que escrevi foi apenas um aperitivo, pois poderia sustentar tanta grandeza e visibilidade conquistada em mais de um século em mais de mil páginas.

Saudações flamengas de um integrante da única NAÇÃO, que veste o único MANTO SAGRADO e tem como religião o único MAIS QUERIDO.

ISSO É FLAMENGO!!!!!

Frederico disse...

Gustavo Menezes disse...

" Vocês, doentios torcedores, não tem que torcer por RG, mas desculparem-se!
Ou já esqueceram o que gritaram no estádio enquanto o respeitável homem e profissional do esporte, RG, sofria um AVC..."

E a torcida do Botafogo, na final do Brasileiro de 92,comemorou quando mais de 15 torcedores do Flamengo despencaram da arquibancada, com vários feridos graves e dois mortos. Memória curta ou seletiva? A massa, muitas vezes, perde a noção dos fatos. No caso do RG nem se sabia que era algo tão grave. Dizer que torcedores do Flamengo são "doentios" é uma ofensa que eu retrucarei no mesmo tom: Gustavo Menezes, doente é você.


PC Guimarães disse...

Que Flamengo é esse que o Fredera fala? Quem lê pensa que é clube sério. É o mais rejeito dos clubes brasileiros por causa dessa mania de grandeza, de querer se achar melhor do que todos
todos

de

Anônimo disse...

PC, olha isso
http://espn.uol.com.br/noticia/531742_fogo-pedras-e-quebra-quebra-confusao-interrompe-vendas-para-flamengo-x-santos

Cada time tem a torcida de "gente civilizada" que merece pra não dizer outra coisa..

Um abç Carlos

Unknown disse...

Verdade tem time que começa com mantuano e que jamais tera confusão em fila una vez que a torcida atualmente mal enche uma Kombi.

Carlos disse...

Esse jornaleco tem um publico alvo, se é que me entendem...Cada "Naisção" tem o jornal que merece.... Pão e circo pra eles...kkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Paret disse...

Frederico, me desculpe por uma brincadeira que, achei, não passou disto. De toda forma, lhe cabe total razão quando vem aqui discordar do tom.

Quanto às minhas limitações, creia, elas sequer podem também serem avaliadas por aquilo que, pela sua correção, presume-se ser um douto saber capaz de ver lá de cima qualquer manifestação que não queira transformar uma citação em verdade mas sim, ir pela via da conotação.

Bem meu amigo, resumindo: aqui não é lugar para discutirmos gramática.

Vida que segue.


Desculpas mais uma vez e do seu lado, procure ver o seu tom. Vou ficar de olho.

Marcos Paret disse...

Fico tão 'arretado' com estas coisas engraçadas (mas chatas) que até deixei sair sem corrigir..


'....debater gramática = geografia e as respectivas características de cada acidente.....'


Agora foi (já até esqueci o texto que foi p/a moderação).

Marcos Paret disse...

Putzzz.... "...podem ser..."

Gustavo Menezes disse...

Ô comédia geográfico!
Nem precisei responder a sua falácia.
Seus pares o fizeram por mim com nova barbárie nas bilheterias do Maracanã e, aqui no blog, com a 'requentada' desculpa da quantidade de torcedores.
Como se falta de educação e princípios fosse desculpável.
Esses DOENTIOS, sim, torcedores procuram o caos e as tragédias

Panis et Circenses!!!! disse...

Gustavo Menezes,


Cara, você está se tornando o meu foguense baforador de moralidade predileto.

Comé que é mesmo a pataquada de agora:

"Como se falta de educação e princípios fosse desculpável."

Veja o exemplo dado pelos parcos torcedores do seu time, uma ode à educação e respeito:


http://mais.uol.com.br/view/t2pjn3videvl/torcedores-e-jogadores-do-botafogo-discutem-apos-o-treino-04024C1C3062D0915326?types=A&


é tomatecru..ponte que partiu...baralho...nufoge...E mais um monte de palavras adocicadas da educada torcida foguense...

Gustavo Menezes disse...

Ô comédia mor, você caiu de paraquedas nesse entrevero e desandou a disparar nos próprios pés.
Natural da sua parte.
_____________________________________________________________________________

O nosso caro comédia geográfico, seu par, tentou traçar um paralelo entre torcedores grosseiros e torcedores desumanos. Bárbaros.
E você, como um outro comédia, comprou.
_____________________________________________________________________________
Estejam com qualquer camisa, vândalos não me representam e devem ser banidos dos estádios, quiçá de ambientes onde se trabalha.
_____________________________________________________________________________

Citado, inicialmente, o comportamento(?) de no mínimo metade dos presentes no estádio quando da triste situação em que se encontrava o senhor Ricardo Gomes, que mostrou pela TV, o monstro escondido na sociedade, mas há muito solto nas ruas e estádios, principalmente onde predominem elementos de determinadas facções. Bárbaros. As bilheterias do Maracanã comprovam!
Ou invento?
_____________________________________________________________________________

Um grupo de meia-dúzia de vândalos, visto no vídeo, não representa nem mesmo uma "parca torcida", como assim você chamou a torcida do BOTAFOGO.
Vândalos sim, ainda que, tentando cobrar empenho de jogadores ex-mulambos na língua que estes entendem.

_____________________________________________________________________________

Oposto aquela expressiva parcela de frequentadores de estádios, e do seu usual e desumano comportamento, muito presentes na ocasião.
Estavam lá, testemunhando e tentando ignorar a gravidade do fato. Bárbaro.
Há justificativa?