terça-feira, 7 de abril de 2015

O povo brasileiro precisa saber dos dirigentes do Flamengo e do Fluminense e dos representantes do STJD e do Ministério Público...

... quem subornou a Portuguesa?



E qual a posição do Bom Senso FC? Vai engolir também?

Sem choro e desculpas. Foi um dos dois. E por que não ouvem de novo o Gilberto que agora está no Vasco?

42 comentários:

Anônimo disse...

Desde o início do mundo há aqueles que dominam e os dominados, eu vejo o triste torcedor do framengo como essa massa que é dominada, eles acreditam como verdade absoluta o que a mídia impõe, não tem a mínima condição de pensar por si mesmo, não conseguem alcançar um nível de reflexão razoável, pra mim são uns aleijados intelectuais que usam esses jornaleiros e mídias como bengala.
Lia Barbosa

PC Guimarães disse...

Bem-vinda, Lia. Entra como anônima, mas assina. Não se esconde no anonimato. Este Blog vai lutar sempre pela ética e pela verdade. O povo brasileiro não pode mais continuar sendo ludibriado por armações pra esconder a verdade em benefício de uma manipulação. Chega de circo. Ou foi Framengo ou foi Fluminense. Quem não é framenguista nem tricolor precisa ouvir essa resposta. Por que não divulgam? O que há por trás dessa sujeira? Quem está envolvido? A própria instituição que não pode ser "queimada"?

Yolanda disse...

O lema deles é´: "Roubado é mais gostoso" e dispensaram o goleiro pensando em se livrar do estigma, mas tudo está se confirmando.

Unknown disse...

Quem derrubou a Lusa e travou as investigações do MP-SP foi a poderosa RGT, a dona do futebol brasileiro, que elabora a tabela, protege os seus clubes queridinhos e define campeão e rebaixados em todos os torneios que manipula, digo, patrocina.

O futebol da RGT é uma vergonha!

Cristian Hofman disse...

Lia formiga disse: "Desde o início do mundo existe os que dominam e os que são dominados. "
É verdade, inclusive no mundo do futebol em que nós sempre seremos os dominadores vocês e os demais, os dominados.

Srn!

PC Guimarães disse...

Quando os argumentos faltam vêm sempre a mesma lenga-lenga. Aqui, no facebook. Nenhum conteúdo. Puro desperdício de tempo. Só dou uma lida e publico em respeito aos amigos. Mas nada acrescenta ao debate. A questão aqui é: houve um suborno. Partiu do Framengo ou do Fluminense, os dois clubes interessados em subornar. A questão é saber quem subornou. O resto é muito engraçado pra dizer no play do prédio pras crianças de 9 anos. Vamos crescer e acordar. O Blog do PC não é site do globoesporte, do lancenet, do Globo... O papo aqui é outro.

RFC disse...

PC, desculpe a sinceridade, mas esse post não trabalha nenhum conteúdo no momento em que a FERJ faz o que quer com o futebol carioca, e como dominadora, faz o que quer com seus dominados (vasco, bota,etc...) exceto com o Flamengo e Fluminense, que brigam SOZINHOS contra todas as manobras da federação para nos prejudicar, e não estamos revolucionando só o futebol carioca, os grandes do Paraná pretendem se unir a FLA E FLU.

Continuem inventando histórias sem prova, enquanto isso o clube de vocês vai rumo a lama, não bastasse não ganhar poooorra nenhuma, viver com os estádios vazios, não ter o MÍNIMO apoio da torcida e agora o rebaixamento, isso sem falar das crises financeiras, mas pra não ficar feio, vamos culpar a globo.

PC Guimarães disse...

Você não quer saber quem subornou a Portuguesa para não cair pra Segunda Divisão? E você acha mesmo que a briga de Framengo e Fluminense é mesmo pra moralizar alguma coisa? Briga política, meu caro. E se você não consegue perceber tem gente que sabe os objetivos. Estádios vazios, como temos visto, o Framengo também tem tido. A torcida do Botafogo apoia quando sabe que tem que apoiar. Vide no passado o jogo contra o Juventude e no ano passado os jogos da Libertadores. Crise financeira todos os clubes vivem. Ou você acredita mesmo que é só o Botafogo que está em crise? O que eu cobro, mesmo que de forma bem humorada, é um debate maduro. Sem gracinhas inúteis. O Rio tem quatro grandes clubes de futebol. Todos têm suas glórias, tradições e problemas. Nenhum é maior do que o outro. Eu defendo o meu Botafogo, você defende o seu Framengo. Outros defendem o Flu e o Vasco. Todos nós achamos os nossos clubes maravilhosos. Mas têm cubes que são sempre beneficiados nas competições. Isso não pode ser negado.
Vamos levantar o nível do debate e das zoações.
Se não tem nada de novo pra dizer, não escreve. Poupamos o tempo de todos.

PC Guimarães disse...

E tem mais: este Blog já teve comentaristas bem mais interessantes. Por causa desse mimimi repetitivo e barato, perdemos comentários de gente como o Mário, o Léo, o Médici (que às vezes aparece aqui) e outros. Havia humor, criatividade. Foi aqui que o Fábio Médici usou a divertida forma de chamar o Fogão de Faísca. E ele é vascaíno.
Os comentários aqui já foram bem mais espirituosos.
É isso.
Boa noite.

PC Guimarães disse...

Esse papo da Ferj é do interesse dos poderosos. Briga de cachorro grande. Ou você acredita mesmo em Bandeiras e Siemens? Procure entender.

Unknown disse...

PC é sério mesmo que os panacas acreditam que a dupla das maracutais e dos tapetões estão querendo moralizar o futebol? Ahahahahahahaha

A ferj é inimiga do mais ajudado? A tá imagina então se fosse amiga hein?

O mais ajudado poderia começar a moralizar o futebol devolvendo as taças roubadas de 81, 2007, 2009, 2014 e pagando alguns descensos, inclusive aquele do carioca de 33 e o frufru poderia descer á 4° divisão do futebol nacional pra começar, que tal?

Anônimo disse...

PC, difícil dizer algo depois dos brilhantes comentários da Lia Barbosa e do Zabumbeiro. Foram perfeitos.

Só acrescento o que disse o jornalista Ricardo Boechat hoje, 7/4, pela manhã na Rádio Band News. Ele reclamou do privilégio que a RGT tem há décadas em relação a informações que vêm do Poder Judiciário deste país.

Ele lembrou, inclusive, que a atual assessora de imprensa do STF é uma ex-funcionária da RGT, deixando no ar a dúvida de que ela seja realmente "ex".

Ricardo Boechat é daqueles que "já jogou lá e sabe como funciona..."

Ouvindo o Boechat lembrei de coisas que só acontecem ao Botafogo na "Justiça".

Como, por exemplo, juízes que ignoram o Ato Trabalhista:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/acao-de-donizete-bloqueia-r-19-milhao-e-ameaca-rendas-do-botafogo.html

O futebrax 7 x 1 da RGT é uma vergonha.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

E aí Governador Pezão, esse laudo da PM chega ou não chega?

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-04-07/botafogo-recebe-o-aval-da-ferj-e-engenhao-pode-receber-as-semifinais.html

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Falando sério, esse assunto já encheu o saco. Tanto é que até hoje nada foi provado, tudo foi levado no puro folclore.
Nessa história não há bandidos e nem mocinhos.
Estamos em 2015, e com isso temos outros assuntos muito importantes para tratar, como a briga do Mengao e do flu pela queda da ditadura da arcaica ferj.
Boa noite!

Srn!

tricolor soberano disse...

futebol brasileiro virou uma zona mesmo,quando falam que a dupla das maracutaias estão querendo moralizar o futebol,e aí parece que o resto do futebol brasileiro tirando a dupla fla-flu é um paraiso de honestidade,moral e respeito,puro mimimi,estamos todos no mesmo barco,o futebol é o reflexo da sociedade em que nos TODOS estamos inseridos,a verdade é que não foi brasil 1x7 alemanha,mas foi e está sendo HIPOCRISIA 7X1 alemanha

Caju disse...

Vixi... Ô cortininha de fumaça sem vergonha....Hehehehe.

PC, meu queridão, eu entendo esse ódio visceral pelo "Mais Querido", mesmo porque eu imagino teu sofrimento ao ver as "proezas" da Limeirinha nesses últimos anos. Hehehehe

Ligações com a contravenção, rebaixamentos seguidos, viradas de mesa, historietas e chacotas folclóricas, encolhimento da torcida... Isso compravam o inevitável e certeiro caminho de pequenez que vai tomando o clube de Soldado Severiano. Hehehehe.

Eu até entendo o porquê, de volta e meia, surgirem anedotas requentadas como estas, justamente para tapar o sol com a peneira dos reais problemas limeirenses. Fato até corriqueiro apresentado pelo blog gastronômico...rsrs.

A última crítica construtiva que fizeste a respeito da Limeirinha, fora no ano de 2014, quando o anão do Rio lutava desesperadamente para fugir da degola. Aliás, nem o "tri-rebaixamento" fora comentado aqui, assim como, nem as lambanças de Maurício "Confusão", confirmando a manifestação claríssima e evidente da "síndrome de Struthio Camelus"...rsrs

O post de hoje, é mais uma pérola do ano, como foram: "Entregada do Atlético-PR", "a ligação do Peugeot-Fla-BNDES", " A queda da Bovespa", e outras invencionices...Hehehe

Mas vamos lá, a série B começa esse mês...Hehehehehe

Rumo a Criciúma

SRN!

Caju

Unknown disse...

É impressionante como estes framenguistas são facilmente manipulados. Bastou o Luxemburgo colocar um esparadrapo na boca para a "nassão" se tornar subitamente inimiga da FERJ. E não foi a Madre Tereza de Calcutá que os mandou ficarem revoltados, foi o Luxemburgo e os cartolas de Fra e Fru!

Com a montanha de problemas do futebol brasileiro e carioca como por exemplo a própria existência dos TJDs, uma excrescência que pode tudo, inclusive pode desrespeitar a Declaração Universal dos Direitos do Homem da ONU, pode rebaixar a Portuguesa para salvar a dupla e qualquer outra coisa que deseje para agradar os mesmos, a "nassão" cospe no prato que sempre comeu e está indignada (sic) com a FERJ. PQP!

A atitude dos cartolas do Fra e do Fru que mandam seus jogadores protestarem com a mão na boca, fazerem declarações sem pé nem cabeça e outros atos ridículos, que obviamente não atingem em nada a estrutura do futebol brasileiro, não passa de mais uma manifestação do ranço coronelista brasileiro. É triste ver estas cenas. Só falta os cartolas da dupla mandarem o Fred, o Cirino e companhia participarem das passeatas pedindo o golpe militar.

jorge laudrup disse...

"nós teriamos um desgosto profundo se faltasse um flamengo no mundo" o que seria deste blog que se diz de torcedores do botafogo,mas na verdade o flamengo é,e sempre será a chave do sucesso deste blog,antes tinha alguma duvida sobre a existência da flapress,mas depois de conhecer este blog,sei que realmente ela existe,o que este veiculo de comunicação faz pelo flamengo é digno de honra,o esforço visto pela conservação da grandeza do flamengo diariamente,esquecendo até do botafogo as vezes,é isso aí loucos pelo mengão,não deixem de lembrar do mais querido,do mais odiado,do preto,do branco,do rico,do favelado,do bem nascido ou do desdentado,nós somos flamengo e nunca seremos esquecidos "NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR....."

estrela cadente disse...

vamos perguntar ao tim vickery,o rei das noticias conspiratórias...ah! esqueci que ele faz parte da flapress agora "TIM VICKERY DIZ(DE NOVO) QUE O FLAMENGO É O MAIOR CLUBE DO BRASIL" desculpem,foi mal...

PC Guimarães disse...

Sempre a mesma teoria do Ricúpero de que "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde". Vamos jogar pra debaixo do tapete. Nada é provado contra os Malufs da vida e vamos em frente. Não, Garoto. Aqui não. Folclore? Como assim? O dirigente de um time é subornado para salvar outro time da degola e fica por isso mesmo?
Roubado não é mais gosto. Roubado é feio. A ditadura arcaica da Federação é a mesma dos métodos antigos de Fra e de Flu.
Acorda!

PC Guimarães disse...

Nosso amigo Jorge escreveu, escreveu, escreveu e não disse nada. Por que tanto medo que se fale no que chamam de "Mengão"? Quer que fale bem do "Mengão"? Liga a televisão. Lá você não vai ver ninguém cobrando as vitórias com "lances duvidosos", as papeletas amarelas, a forma como os "títulos" de 2007, 208, 2009 e 2014 foram conseguidos (para ficarmos apenas nos mais recentes) e por aí vai.

PC Guimarães disse...

Ricardo Boechat é daqueles que "já jogou lá e sabe como funciona..."
Boa, Pablo. Joguei lá também.

PC Guimarães disse...

E outro desconversa animado com o Tim e outro vem com a velha tentativa de jogar tudo no mesmo barco.
Mas quem não é framenguista nem tricolor quer saber sim quem subornou a Portuguesa. Nem que seja daqui a 100 anos. Arrumem uma armaçãozinha daquelas básicas pra enganar os trouxas.

Thomas Beta disse...


Cara... haja indiferença aos fatos para se vir com uma pergunta dessas...

Formulada DA MESMA FORMA para o BENEFICIADO e para o PREJUDICADO!

A diretoria da Portuguesa inteira já declarou a impossibilidade de haver qualquer mínima suspeição contra o Flamengo!

http://24horaspb.com/Portal/home/esportes/item/8422-portuguesa-isenta-fla-de-culpa-no-caso-heverton

Leiam o RGC (Regulamento Geral de Competições da CBF)! Eu já trancrevi aqui. O Camejo já transcreveu. Não vou transcrever de novo se não querem ler.

O Flamengo foi SURRUPIADO em quatro pontos!

O RGC foi alterado recentemente e, naquele artigo, após o ‘competição subsequente’ foi acrescida a frase ‘excluídas as competições em andamento’, como se ‘subsequente’ já não significasse ‘algo que SE INICIA após’. Ou seja, continua a mesma coisa, só que agora o entendimento (prescrito pela FIFA) está mais claro para quem não sabe ou não quer ler direito.

Resumindo... se algum time chegar, por exemplo, à final da Copa da Copa do Brasil e, no último jogo, tiver algum jogador expulso, e ainda restarem jogos do Brasileiro por disputar, esse jogador PODE SIM JOGAR NORMALMENTE TODOS ESSES JOGOS!

A suspensão será cumprida a partir do primeiro jogo da primeira competição SUBSEQUENTE da CBF, seja Copa do Brasil ou Brasileiro. Era assim em 2013 e CONTINUA ASSIM!

Sei que vcs não estão em busca da verdade, mas só de algo pra falar do Flamengo, mas tentem algo minimamente plausível, vão lá... uma vezinha na vida...

Marcos Paret disse...

PC.

Na indagação para se saber quem subornou a Lusa, temos a lição do caso Watergate, mais recentemente trazida para a operação lava jato.

Querem saber quem subornou? Sigam o rastro do dinheiro.

_______________

Cadê aquele dirigente da Lusa que entrou o sábado endividado e pagou tudo o que devia na segunda?



.........................


Ah!.. Passei direto mas li acima.

eles querem esquecer este assunto pois..

ESTÁ ENCHENDO O SACO.

kkkkkk.

Pândegos (e mal acostumados à maracutaia).

Marcos Paret disse...

Então, parafraseando (parafraseando não, copiando mesmo) expressão lida num dos sites sobre o escândalo da Lusa, vou perguntar agora.

Como está o caso da conexão 'Gávea-Canindé'?


Respondam seus maracutaieiros!

Thomas Beta disse...


Ademais, o Flamengo já se posicionou contra essa sujeira de tirar pontos em tribunal, sem que haja dolo, mesmo quando o prejudicado foi o Vasco.

Em 2009, houve o ‘caso Jéferson’ em que o Vasco perdeu seis pontos e o Flamengo se posicionou abertamente A FAVOR do Vasco e CONTRA o denuncismo oportunista do Fluminense.

O Márcio Braga chegou a declarar: “Infelizmente, existem esses 'predadores' que agem contra os interesses maiores do futebol. É mais uma brutalidade contra o futebol carioca. Isso mostra a incompetência, a maldade e a corrupção que estão por trás disso”, declarou ao site justicadesportiva.com.br

Falando nisso, naquele ano o Vasco, que liderava a Taça Guanabara, não ficou entre os quatro por conta dos pontos perdidos e o Flamengo foi claramente garfado contra o Resende. E sabem quem ganhou aquela Taça Guanabara? Ah se não foram os coitadinhos de sempre...

Mas o Flamengo foi em frente, venceu a Taça Rio e o Carioca, como time grande faz. Ah mas os chupetenses acham que o Juan tinha que ter sido expulso... ohhh... Nhéé... nhéé... o nosso Bill pode dar tapa na cara de jogador mas o deles não pode nem apontar dedinho... senão eu choro... nhéé... nhéé...

Aliás, assisti uns quatro jogos do Botafogo este ano e em três deles esse Bill tinha que ter sido expulso. Eita favorecimento...

Voltando aos pontos de tribunal, isso tem que acabar! Chega de caso Hiroshi! Chega de perder em campo para São Raimundo e ganhar no tapetão!

Coisa mais feia... isso acaba com o prazer de assistir futebol!

RFC disse...

Se não tem nada de novo pra dizer, não escreve. Poupamos o tempo de todos.

Isso serve pra quem posta as mesmas ladainhas todos os dias.


Comentaristas melhores ou posts melhores ??? As pessoas saem por falta de conteúdo, ou por saberem que não é mais tão fácil atacar o Flamengo e ninguém vir defender, agora falou vai ter que provar e explicar, as redes sociais estão aí.

PC Guimarães disse...

Curioso é que os framenguistas não saem daqui. E sempre com as mesmas desculpas. Falando em desculpas: e aí? vão colaborar a "conquista" dessa Taça Guanabara? Ou vão ficar com o velho discurso do Sandro Hiroshi que já foi "explicado" e desenhado aqui 500 vezes?

vicente vagner disse...

a choropress hoje tá que tá eih!!!nem que dá qui a "100 anos"disse nosso querido professor,já pensou num negocio desse,100 anos de chororô ninguem aguenta,é muita lagrima pra rolar meu compade kkkkkk!!!!!!!!KKKKKK!!!!!!

Anônimo disse...

"os flamenguistas não saem daqui"
isso é um bom ou um mal sinal?
o blog do pc é de primeira divisão,já pensou um blog que só falasse do botafogo,já teria caído pra segunda duas vezes....

jorge laudrup disse...

medo não professor,é reconhecimento pelo seu trabalho,pelo sua capacidade unica de falar sempre do mengão não importando se é falando mal,sim falando mal vc está lembrando e quer saber do jeito que tá,otimo,flamengo,o sucesso do blog queira ou não valeu!!!

Marcos Paret disse...

Não meus amigos.

O 'lereré' dos menguiteiros é sempre o mesmo.

Ou eles saem imitando coisas já escritas ou então, sempre surgem com a mesma lenga-lenga.

Afinal, o que teriam de novo para falar né?

Thomas Beta disse...


Cara... eu teria muito mais simpatia ao Botinha se esses caras assumissem a sua verdadeira história, a sua verve.

Talvez gerassem aquele mesmo tipo de simpatia do qual vários foras-da-lei americanos da era da depressão gozam (Bonnie e Clyde, Preety  Boy Floyd, John Dillinger, Baby Face Nelson, etc.). Esses criminosos têm até fã-clube por lá!

Mas que nada... os caras fingem não saber que seu botafoguense ‘Mestre’ controlou o jornalismo oficial durante toda a ditadura... fingem não saber que já tiveram presidente condenado por envolvimento em CINQUENTA E TRÊS ASSASSINATOS... fingem não saber que já tiveram time formado com recursos da contravenção!

Poooouxa... mesmo os assassinatos poderiam ao menos tentar defender com alguma filosofada do tipo “assassinato não é necessariamente um mal, depende de quem você mata”, sei lá, qualquer coisa.

Seria bem menos hipócrita. E olha que poderiam apoiar-se em vários filósofos para tal defesa. Mesmo na esfera jurídica, o homicídio sempre tem sido relativizado, face à situação em que ocorreu.

Só o que não tem defesa mesmo é a tortura! Essa é unanimidade! É o pior crime que alguém pode cometer!

Pensem nisso ... um apelidinho simpático salva tudo. Já pensou... Al Assumpsone, Emil Pet Game, etc.?

 

 

PS: ihhh... lembrei que o torturador Charles Borer também foi presidente disso aí. É... não tem jeito mesmo. O negócio é continuar a varrer a historieta pra baixo do tapete. Valeu.

Anônimo disse...

PC , mais um pra coleção do Edgard

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-04-08/traficantes-do-amazonas-sao-presos-em-apartamento-em-ipanema.html

Um vez bandido...

Um abraço Carlos.

Anônimo disse...

O manto sagrado da bandidagem:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-04-08/traficantes-do-amazonas-sao-presos-em-apartamento-em-ipanema.html

Anônimo disse...

aí pc...


http://blogs.lancenet.com.br/tironi/



é mole isso!!! Mais um jornalista comprado pelos poderes maléficos da flapress...

Vê se pode... o esgoto da gávea ser considerado pela imprensa como baluarte da transparência finan ceira e dignidade...

sabem de nada esses malandros da flapress...mostra aí Pc, você que conhece todos os meandros do jornalismo, como esse time sujo é de verdade...


Camejo.

Anônimo disse...

Aí pc..mais uma:


http://blogdojuca.uol.com.br/2015/04/flamengo-exemplar/


Que bosta esse Juca Kfouri hem!!!

Mais um comprado pela flapress...


Toda a imprensa babando por que o podre flamengo aprovou uma emenda no seu estatuto para se adequar à lei de responsabilidade fiscal...


sabem de nada esses iludidos e torpes jornalistas...diga a eles Pc, conte pra eles o que é o flamengo...Conte a eles como são os bastidores da noticia...

Você e todos os paladinos da justiça do seu blog devem continuar mostrando pro mundo( pra crianças) o que é o flamengo de verdade...

Bom mesmo é o botafogo e o vasco que apoiam a ditadura da FERJ!!!



Camejo.

Caju disse...

Ué, acusou o golpe!? Hehehe

Queridão, fiz três questionamentos, e mais uma vez acionaste a "Síndrome do Struthio Camelus"...Hehehe

Ditadura da Federação!? O presidente da Limeirinha se alinhou a FERJ! Ou esqueceste!? E ainda por cima, tu ainda queres falar de "ética" e "transparência"!? Menos né...rsrsrs.

Se caso estiveres com alguma prova, ou evidência do Caso Lusa, por favor, corra imediatamente até a sede do Ministério Público para apresentar tais fatos. Simples, e sem lorotas.

Fora isso, parece aquela velha "Prosopopeia flácida para acalentar bovinos...". Hehehehe

Mas tá certo, tais anedotas garantem ao blog um bom número de acessos...Hehehe

Rumo a Salvador!

SRN

Caju

RFC disse...

Disseram no face, não sei se é verdade, mas falaram que os jogadores do botafogo fizeram uma volta olímpica pra comemorar o título decidido pela ordem da letra inicial dos times Kkkkkkkkkkk que lástima, triste fim.

RFC disse...

Vai ter gente levando o "ordem alfabética" a sério.

Gustavo Menezes disse...

Cuidado comédia, framenguistas talvez levem a sério mesmo...
No duelo entre o favoritão e o serie B, ganhou o tine desfalcado de 10 titulares!
Bom, é saber qual critério desempatou esta disputa!
O CONFRONTO DIRETO!
kkkkkkk