quinta-feira, 23 de abril de 2015

E por falar em moral, a dupla FlaFlu deveria explicar de vez quem subornou a Portuguesa


Mata-me de rir. É muita cara de pau. Pândegos! Adoram desviar o foco.

Dando no Lance!

Com o SENTÃO estou quase parando. Com o FluminenC já parei há muito tempo. Mesmo porque são poucos.

19 comentários:

Cristian Hofman disse...

Vamos analisar quem mais honrou as tradições do futebol carioca nos últimos dez anos:
Dupla FLAXFLU - três brasileiros, três copas do Brasil,sete cariocas.

Dupla faísca com viceino - uma copa do Brasil, três cariocas e TRES Rebaixamentos.

Acho que isso pesa um pouco a favor da dupla que foi limada pela arcaica ferj por querer profissionalizar o futebol do Rio.

Srn!

Anônimo disse...

cara de pau...
e que vença o melhor no domingo!
fabio medici

Yolanda disse...

Eles gostam de serem gozados mesmo.
Mais uma chacota pra "zuação", eles merecem! avante SENTÕES!

Frederico disse...

PC, quando vc se refere ao "jogo dos sentões" deve estar falando de Fla e Flu, agora me diga, se o Flamengo sentou no campo, o Flu sentou em que lugar????

Celso Ricardo disse...

270 minutos sem fazer um único gol e a culpa é da Ferj...
Quanto ao clube da terceira divisão...

Anônimo disse...

Será que vão convidar a portuguesa para disputar a " Liga " no ano que vêm ?

PC Guimarães disse...

Você acha mesmo que a dupla FlaFlu honrou o futebol o carioca? Nossos conceitos de honra são muito diferentes. Que o diga o ex-goleiro Felipe, o presidiário Bruno, a vergonha que é a não apuração do suborno da Portuguesa. E por aí vai.
Mas... fazer o quê? Acha que está certo.

RFC disse...

Fla -Flu juntos somam 65 títulos estaduais kkkkkkkk


Vasco e botafogo juntos chegam a 42 kkkkk uma diferença absurda, isso porque não contei os títulos nacionais, sim nos últimos anos só Flamengo e Fluminense tem honrado o futebol carioca con títulos nacionais e dominando o futebol carioca, basta ver o número de títulos estaduais do flamengo nos últimos 10 anos.

UM ABSURDO.

Gustavo Menezes disse...

PC, após esta sua correta e apropriadíssima resposta ao sentão choroso, permita-me repetir aqui neste post um comentário que fiz também em resposta a um dos nossos comédias iludidos.
Veja como se encaixaria bem (ui, 'fluores') neste post:
"...Qual o segredo das 'conquistas' deste clube ('framengu')?
Tente responder (comédia) estas questões:
1- Historicamente, seria este o clube dos melhores elencos?
2- Teria este mesmo clube, historicamente, uma estrutura física e econômica, tão grandiosa que o permita manter um nível de excelência compativel com as 'conquistas' alardeadas?
3- Teria este clube uma filosofia de trabalho diferenciada, historicamente séria e competente, que defina uma organização tática e física capaz de manter por tanto tempo o mesmo nível de excelência alardeado, independente dos nomes que tenha no elenco e comissão técnica?
Bom... respondidas as questões, talvez fiquem claras as razões de tamanha eficiência, não é mesmo?
Porque atribuir toda essa alardeada eficiência somente à sorte, acho muito injusto...

Frederico disse...

Fabio meu amigo, depois dessa "que vença o melhor no domingo", só pode dar empate rsrsrs

André disse...

Lance Armstrong também honrou muito o ciclismo, ganhou vários títulos...

Marcos Paret disse...

Gustavo.

Tenho um levantamento que fiz, de forma minuciosa, que mostra que apenas na Alemanha, historicamente de um clube grande só, há uma discrepância de títulos do Bayern para os demais.

Em todos os outros países (e aqui no nosso país, em todos os estados), dificilmente se acha um em que um clube tenha disparado em número de títulos em relação aos demais.

Acho que praticamente só na Bahia, com aquele histórico de times medíocres do vicetória e os bons elencos do Bahia, houve uma diferença assim.


Então, para que aqui no Rio se fizesse uma diferença como esta, com o clube que lidera ultrapassando até o que já está disputando cariocas antes dele ter sido fundado, este líder teria que ter um Barcelona/2015 a cada década para justificar tal liderança.

Se encherem muito o saco publico aqui.

PC Guimarães disse...

Tente responder (comédia) estas questões:
1- Historicamente, seria este o clube dos melhores elencos?
2- Teria este mesmo clube, historicamente, uma estrutura física e econômica, tão grandiosa que o permita manter um nível de excelência compativel com as 'conquistas' alardeadas?
3- Teria este clube uma filosofia de trabalho diferenciada, historicamente séria e competente, que defina uma organização tática e física capaz de manter por tanto tempo o mesmo nível de excelência alardeado, independente dos nomes que tenha no elenco e comissão técnica?
Bom... respondidas as questões, talvez fiquem claras as razões de tamanha eficiência, não é mesmo?
Porque atribuir toda essa alardeada eficiência somente à sorte, acho muito injusto..."
Perfeita a avaliação do Gustavo. Há anos argumento de forma parecida com meus amigos sentões. Nem vamos entrar na esfera das cagadas homéricas: gol de Rondinelli e de Pet contra o Vasco ao apagar das luzes. Entrega de jogos num Brasileiro e posterior contratação de um dos "entregadores". E por aí vai. Nem o Corinthians todo poderoso com a grana dos paulistas conseguiu tal façanha. Caiu pra Segundona e passou anos e anos sem títulos.Vai pro destaque seu comentário. Porque aqui quem pauta os destaques sou eu.

Frederico disse...

Esse lance do Lance tem mais a ver com a história do Botafogo...

Unknown disse...

Gustavo, Paret e PC colocaram o dedo na ferida. Eu também uso estes argumentos, entre outros, para tentar acordar os meus amigos framenguistas de seus sonhos de manipulado. Mas não tem jeito, só a internação tem alguma chance de despertar os iludidos.

Enquanto os framenguistas estiverem soltos vão se enebriar com a frapress e com a globo, e se entorpecerão com coisas do tipo "framengo é framengo", "se deixar chegar ninguém segura", "framengo não cai" e outras tantas baboseiras.

O Corínthians é um bom exemplo de comparação. Tem a maior torcida do Brasil e o maior poder econômico em potencial. Apesar disso não tem mais títulos em São Paulo, e devido a gestões desastradas já passou por momentos muito ruins como a queda para a série B em 2007. Em São Paulo o poder da cartolagem é mais dividido que no Rio, assim como a imprensa. É esta a única razão de nenhum clube disparar nos estaduais.

Clubes que não têm um esquema extracampo e que falham na gestão têm grandes possibilidades de cair. Isso acaba de acontecer com o Botafogo. Mas como temos visto, a favor do framengo têm os pênaltis "polêmicos", têm os impedimentos "polêmicos", temos as bolas que entram e não valem e vice-versa, têm as expulsões dos adversários etc.. Veja 2007, 2008 e 2009 por exemplo.

Quem subornou a Portuguesa?

Unknown disse...

A torcida do Botafogo tem que fazer como a do Santos em 2013 e está fazendo de novo:
https://www.youtube.com/watch?v=jfJhp8xSIKw

Frederico disse...

Caro Fogo F, o Corinthians é sim o maior campeão paulista, com 27 títulos contra 22, 21 e 20 de Palmeiras, São Paulo e Santos respectivamente.

Disparidade de títulos são comuns em vários campeonatos, em Pernambuco, por exemplo, o Sport tem 40 contra 27 do Santa e 21 do Náutico. Na Itália a Juve tem 30 contra 18 de Inter e Milan, sendo quarto o Genoa com 9 conquistas sedo a última na longínqua temporada 23-24. O outrora poderoso e tradicionalíssimo Torino tem 7 títulos.

Até 1968, o Fla tinha 15, contra 17 do Flu. Com o jejum do Botafogo, houve uma grande predominância da dupla Fla-Flu que entre 1969 e 1986 conquistou 16 dos 19 títulos em disputa.

O poder e suas manifestações podem ser responsáveis por todas as hegemonias citadas, mas não há como precisar com exatidão quanto, até mesmo pela razão de em vários dos locais citados existirem outros poderosos. No Rio, por exemplo, Vasco e Botafogo também são times historicamente poderosos.

Acho que no caso dos campeonatos estaduais, especialmente o Carioca, da década de 90 para cá cada vez mais veem perdendo visibilidade, sendo deixados para segundo plano, o melhor time dá atenção a outros campeonatos e aqueles que se dedicam mais à conquista regional vencem.

Aconteceu com o Vasco no final da década de noventa e com o Fluminense recentemente, clubes que visavam coisas maiores e não davam tanta importância para os estaduais, assim equipes tecnicamente inferiores foram somando conquistas.

Abraço

Panis et Circenses!!!! disse...

"O Corínthians é um bom exemplo de comparação. Tem a maior torcida do Brasil..."


Acho interessante como as pessoas conseguem criar verdades pra si mesmo com tanta facilidade...


O flamengo detém todos os recordes indicadores de torcida, mas o cara simplesmente resolveu achar que tudo isso é invenção e sua proposição baseada em sabe se lá o que é o que vale...


camejo.

Cristian Hofman disse...

A piada do século 21 :
"O curintia tem a maior (sic) torcida do Brasil. "
Para tudo e vamos descer.
Depois nós e que vivemos no mundo de ilusões.

Srn!